Acontecerá no 'Atlantic City' -

Pré-Enem da Seduc realizará a sexta revisão no domingo(16) em Teresina

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará no domingo, 16 de outubro, a sexta revisão preparatória para o Enem na capital. A revisão acontecerá no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, a partir das 8h. Serão abordadas as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Gramática, ministradas pelos professores Alissony, Carlos Alberto, Cláudio Nunes, José Neto e Fernando Santos, respectivamente.

Como as demais revisões já realizadas, o material será distribuído gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. Os alunos que não comparecerem poderão visualizar o material de apoio pela internet e também terão a opção de acompanhar a revisão ao vivo pelo Canal Educação.

O Superintendente de Ensino Superior da secretaria, Ellen Gera Moura, afirma que a revisão está cumprindo o seu objetivo: preparar e motivar os alunos. "Nós temos a parte de conteúdo, mas também temos a parte de motivar os alunos. Com esse trabalho, nós temos recebidos convites de vários outros municípios pedindo por mais revisões", afirma.

Por essa razão, a Seduc realizará mais três revisões antes de finalizar com o Corujão da Vitória, em Teresina. No dia 21 acontece a revisão em Bom Jesus; dia 22 em Picos/Oeiras e Corrente; e São João do Piauí, no dia 23. Os preparatórios no interior são uma novidade trazida pelo programa como forma de descentralizar as aulas para o Enem para cidades do interior do Estado e dar a mesma oportunidade a todos os estudantes.

"Uma das prioridades da Seduc com relação às revisões para o Enem em 2016 foi a democratização do ciclo de atividades. Queremos obter melhores resultados na educação como um todo e, para isso, ampliamos o acesso às aulas com as Revisões Itinerantes passando por vários municípios do Piauí", explica a secretária de Educação, Rejane Dias.

As revisões fazem parte do projeto Pré Enem Seduc que busca promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o exame nacional do ensino médio, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco