Desenvolve o uso da tecnologia -

Peru quer o programa Canal Educação da Seduc-PI com aulas em 'tempo real'

O programa Canal Educação, que promove aulas em tempo real e simultâneas para 170 municípios do Estado, deve ser exportado para outros países. O Peru, país da América do Sul, já contatou a Secretaria Estadual da Educação mostrando interesse no programa e, em junho, a secretária da Educação, Rejane Dias, deve ir à Porto Rico apresentar a ação em um Congresso Internacional promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

“A vice-presidência do Peru entrou em contato conosco mostrando interesse em conhecer e levar nossa experiência para o país deles. Devemos nos encontrar em Porto Rico, para o Congresso Internacional de Educação Virtual, promovido pela OEA”, comentou o coordenador do Canal Educação, Ellen Gera.

A secretária Rejane Dias foi convidada para a abertura do evento, que acontece de 20 a 24 de junho, na capital, San Juan, e para fazer uma apresentação sobre o Canal Educação em data ainda não definida. “É uma honra saber que este trabalho já é reconhecido no Brasil e, agora, em outros países. Mostra que o Piauí tem potencial para inovar e ganhar destaque pelo seu trabalho em qualquer área e não apenas pela Educação”, comentou Rejane.

Ela acrescenta que o Canal Educação é uma das diversas ações que a Seduc vem desenvolvendo com o uso da tecnologia. A Secretaria da Educação também criou o aplicativo para telefone celular para auxiliar estudantes que irão fazer o Enem, o Mobieduca Me (que controla a frequência dos alunos), o sistema informatizado de lotação dos professores, entre outras soluções.

Ellen Gera declara que o governo do Peru solicitou um momento em particular para a apresentação do programa. “É possível que eles visitem nosso Estado para conhecer de perto o Canal Educação. Vamos definir essa agenda durante nosso encontro”, comentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco