Lista ampliada de escolas -

Ocupações crescem e 270.000 farão o Enem em dezembro

O número de escolas em que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não poderá ser aplicado neste final de semana por causa das ocupações cresceu neste sábado, segundo o Inep. Agora, 404 escolas integram a lista, elevando o número de estudantes afetados para 271.918 – as provas desses alunos serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro. Quem não recebeu qualquer comunicado oficial do Inep, por e-mail ou SMS, deve comparecer normalmente ao local de prova. Confira aqui a lista completa de escolas em que não haverá prova.

Os portões de acesso aos locais de prova abriram às 12 horas (horário de Brasília) e fecham às 13 horas – atrasos não serão tolerados. A prova começa às 13h30. Ao fim da tarde deste sábado e domingo, o site de VEJA exibirá o gabarito extraoficial da prova, com as questões do exame resolvidas pelos professores do Anglo Vestibulares. O gabarito oficial da prova será divulgado nesta quarta-feira (9).

Este ano, 8.627.195 milhões de alunos se inscreveram para o exame, fazendo desta edição a segunda maior do Enem, atrás apenas de 2014 (que teve 8.722.239 inscritos). No ano passado, foram 7,7 milhões de inscritos, uma queda de 11,2% em relação a 2014, o que interrompeu uma sequência de recordes de inscrições registrados desde 2008.

Até o início da tarde da última sexta-feira (4), 7,1 milhões de estudantes, 82% dos inscritos, haviam acessado o cartão de confirmação da prova. Isso significa que mais de 1 milhão de estudantes ainda não confirmou a participação nas provas e não sabe onde realizará o exame.

Enem remarcado
Na semana antes da prova, 240.404 candidatos (2.79% do total dos 8,6 milhões inscritos) tiveram o Enem adiado pelo Ministério da Educação (MEC) devido ocupações de estudantes em 364 escolas que foram listadas como locais de prova. A lista ganhou outros 29.000 nomes neste sábado. Eles farão o exame em 3 e 4 de dezembro. Segundo Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, se houver imprevistos, a quantidade de candidatos que não farão a prova neste fim de semana pode aumentar.

“Espero que não aconteça, mas se houver algum evento no domingo que obrigue o cancelamento da prova, os candidatos poderão fazer o exame na segunda leva em dezembro”, explicou Fini, na sexta-feira, durante a divulgação da lista completa dos locais de prova ocupados que tiveram o Enem adiado. Ela também lamentou a coincidência de datas entre os vestibulares regionais e o Enem remarcado. “Lamento muito, mas esses estudantes terão de escolher entre um exame e outro”, disse.

Fonte: Veja.com

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco