MEC deu prazo para desocupação -

Ocupação: Enem poderá ser adiado no campus da UFPI em cidade do PI

Por conta da ocupação de estudantes no campus da Universidade Federal do Piauí, na cidade de Picos, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser adiadas. Eles estão desde a última terça-feira (18/10) protestando contra a PEC do teto de gastos públicos e também com relação à Medida Provisória sobre a reforma do ensino médio.

O Ministério da Educação deu o prazo até 31 de outubro para que as escolas e institutos federais sejam desocupados. Caso isso não ocorra, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão suspensas nas localidades ocupadas. O MEC já tomou a decisão de aplicar nova prova do Enem em data posterior para esses alunos que eventualmente sejam prejudicados por ocupações em escolas.

O MEC diz que apela ao bom senso para que os espaços sejam desocupados até o dia 31 para preservar o direito de os candidatos inscritos no Enem fazerem a prova. "A Advocacia-Geral da União já foi acionada pelo MEC e estuda as providências jurídicas cabíveis para os responsáveis pelas ocupações", diz o ministério na nota.

No campus da UFPI em Teresina as provas devem ocorrer normalmente, já que a ocupação se limita apenas à reitoria. Uma assembléia foi marcada para esta segunda-feira (24/10) para que o impasse seja resolvido em Picos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco