180graus

Realizado anualmente pelo Inep - 20/04/2017 às 14h04

Instituições têm até hoje para preencher Censo da Educação Superior

Institutos e Centros Tecnológicos Federais, Faculdades Federais e demais instituições de educação superior estaduais, municipais, privadas e especiais têm até esta quinta-feira (20) para preencher os dados do Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As instituições devem responder a um questionário pela internet.

O Censo reúne informações sobre as instituições de ensino superior, cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes e informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

De 24 de abril a 5 de maio, o Inep verificará a consistência dos dados declarados pelas Instituições de Ensino Superior (IES). O prazo para as universidades federais foi encerrado em 7 de abril. A verificação será concluída esta semana.

Após a verificação da consistência, o sistema do Censo é reaberto para conferência e validação dos dados pelas instituições e, na sequência, o Inep realiza rotinas de análise na base de dados do Censo para conferir as informações. Só depois dessa fase de conferência o Censo é finalizado.

O Censo é pré-requisito para a participação das instituições em programas do Ministério da Educação (MEC), como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele também subsidia a avaliação, o cálculo do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), indicadores da qualidade da educação superior.

Os dados do Censo também compõem o Indicador Aluno Equivalente – Graduação, utilizado para a distribuição de recursos orçamentários para as universidades federais.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
08h57 Acusado de tráfico é preso de novo por receptação de baterias no Piauí 08h33 Acadêmicos de Campo Largo fazem estágio supervisionado em educação física nas escolas da sede 08h20 Caixa Econômica Federal libera R$ 600 milhões para obras no Estado do Piauí 08h09 Adolescente de 17 anos é morta com vários tiros no Piauí 08h07 Caminhão que transportava gerador tomba em rodovia no interior do PI 08h07 Bruno Gaglisso e Giovanna Ewbank planejam adotar uma criança brasileira 07h53 Senadores da oposição cobram adiamento da votação da reforma trabalhista 07h36 Cresce o número de idosos que pretende continuar ativos no mercado de trabalho 07h32 Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado 06h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 04h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel na cidade de Campo Maior 01h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 23h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano 20h29 Audiência sobre Homicídio do Professor Manim 20h26 Parada LGBT 2017 20h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional