A menos de 100 dias da prova · 30/07/2015 - 12h01

ENEM: Intensificar os estudos pode ser decisivo para um bom resultado

ENEM: Intensificar os estudos pode ser decisivo para um bom resultado


Compartilhar Tweet 1



Há menos de 100 dias para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, candidatos reforçam os estudos e têm nos cursos preparatórios grandes aliados na hora de priorizar disciplinas. Com cerca de 8,4 milhões de inscritos, o certame tem data prevista para os dias 24 e 25 de outubro deste ano.

Nos meses que antecedem a prova, é grande a expectativa entre os que sonham com uma vaga em um curso superior. Criar um cronograma de estudos, focar nas disciplinas mais difíceis e manter a ansiedade bem longe, são problemas diários dos candidatos que enfrentarão o Enem.

Segundo o coordenador de linguagens do Grupo CEV, professor Alex Romero, alguns estudantes têm dificuldades de concentração, não conseguindo um bom rendimento nos estudos em casa. “Os cursinhos preparatórios são ótimas alternativas para quem encontra dificuldades ao estudar em casa. Além do que, os intensivos com foco na resolução de questões trazem à tona temas relevantes já cobrados em provas anteriores”, pontua.

Outro ponto citado pelo professor é a importância da participação do aluno nos frequentes simulados oferecidos pelos cursinhos, já que a sistemática adotada é a mesma da prova do Enem. “Os alunos que participam dos simulados ficam por dentro da sistemática adotada na prova do Enem, o que é fundamental para um bom resultado”, frisa.

Para facilitar o caminho desses estudantes e tentar garantir a vaga no curso desejado, o CEV Vestibulares investe na melhor equipe de professores e, no próximo dia 3 de agosto inicia a turma Intensivão ENEM, com foco em questões. O preparatório traz as opções dos turnos tarde e noite e carga-horária que abrange todas as disciplinas, além da realização de simulados, nos fins de semana.

Os matriculados contam ainda com material didático gratuito e o auxílio de monitores que tiveram ótimos desempenhos em edições passadas do ENEM. Além de relatórios online, com o desempenho individual de cada aluno.

Para efetuar a matrícula é só comparecer a uma das unidades CEV, no Eurobusiness ou Frei Serafim, ou ligar para a central de atendimento do Grupo: 3302-3451.


Fonte: Com informações da Assessoria