600 alunos participaram · 08/03/2015 - 08h07

Alunos do Colégio CEV realizam o 6° Painel das Profissões; Fotos

Alunos do Colégio CEV realizam o 6° Painel das Profissões; Fotos


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (07/03) o Grupo Educacional CEV realizou o 6° Painel das Profissões, evento que tem como objetivo ajudar os estudantes a conhecerem suas aptidões, trazendo um pouco da realidade dos profissionais para a sala de aula.

O 6º Painel de Profissões, aconteceu na sede do CEV, na Frei Serafim, das 7h às 13h30. O evento que já é tradicional na escola, reuniu cerca de 600 alunos do ensino médio da própria instituição.

A ocasião contou com palestras de mais de 40 profissões diferentes, além de pátio interativo composto por stands das principais faculdades de Teresina, com demonstrações de cursos e atividades ligadas à vocação profissional.

Profissionais das mais variadas áreas deram palestras ao longo da manhã, afim de dar aquele empurrãozinho para quem ainda tem dúvida de qual carreira quer seguir.

De acordo com a psicóloga do Grupo CEV, Tayra Santana, a escola ajuda o aluno a descobrir sua vocação, a partir do seu autoconhecimento. "Usamos técnicas para que o aluno possa voltar-se para si, conhecendo-se um pouco, para que então, ele possa discernir o que ele realmente quer", afirmou a profissional.

Psicóloga Tayra Santana explica a importância do evento

O Painel das Profissões é um momento de contato do aluno com os profissionais, mas essa grande ajuda do colégio não para por aí. Em um outro dia, os estudantes que quiserem participar, podem fazer um teste psicológico, que também auxilia nessa importante decisão. Segunda a psicóloga da instituição, o próximo passo, é a formação de um Grupo de Orientação. Reuniões que acontecem uma vez na semana, no horário do intervalo das aulas.

Equipe de Psicólogas do CEV: Tayra Santana e a estagiária da FACID, Laura Viana

Bianca Veloso é estudante do 1° ano na escola, e disse que o Painel das Profissões, ajudou a reafirmar sua escolha. Ela pretende cursar Medicina. Indagada pelo o porque dessa profissão, a estudante diz ser uma vontade própria. "Eu sempre quis fazer Medicina, até porque tem vários profissionais da saúde na minha família, o painel só reafirmou a minha escolha", disse.

Bianca Veloso escolheu o curso de Medicina

Ana Thaíse, ao contrário, não tinha decidido a profissão até acontecer o Painel. Depois de participar do evento, ela decidiu fazer Arquitetura. A estudante vai mais além, e vai fazer o teste psicológico e participar do grupo de orientação. "Hoje eu descobri que entre todas as profissões, a Arquitetura é a que mais faz o seu perfil", afirmou a jovem.

Ana Thaíse optou pelo curso de Arquitetura

As palestras de Medicina e Engenharia receberam o maior número de alunos e aconteceu no auditório Paulo VI.

Alunos atentos as palestras do curso de Medicina

 

 


Fonte: Com informações da Ascon