Educação em destaque -

Candidatos se 'espremem' nos portões para conseguir fazer o Enem

O jovem Bruno Vicentim, de 23 anos, foi impedido de entrar para a prova do Enem 2013 em Campinas (SP) quando tentava passar pelo portão no momento em que ele era fechado pelos fiscais. O morador do bairro Nova Europa disse que atrasou porque esperou o ônibus do transporte público durante uma hora.

Vicentim chegou a argumentar com os fiscais, que disseram que o relógio já marcava mais de 13h e, portanto, ele não poderia entrar. O jovem, revoltado, disse que faltou ao trabalho para fazer a prova e agora não terá condições, sequer, de justificar a ausência na empresa onde presta serviço de manutenção elétrica. "Meu dia foi perdido", desabafou.

O estudante mora em um bairro periférico, que fica a 10 minutos de carro do local da prova. Ele conta que foi para o ponto de ônibus com antecedência, mas teve de recorrer a uma carona do avô após esperar em vão pelo transporte coletivo. Ele disse que se preparou durante toda a semana para este que seria seu quarto Enem na tentativa de entrar em uma faculdade de engenharia elétrica.

"Até hoje, minhas notas dariam para eu conseguir bolsa em universidades particulares, mas eu quero mesmo uma federal, por isso eu tinha esperanças de conseguir hoje melhorar meu desempenho", falou.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco