Aula inaugural dia 29 de abril · 20/04/2017 - 17h00

Canal Educação terá revisão Pré-Enem nos fins de semana em todo o Piauí

Canal Educação terá revisão Pré-Enem nos fins de semana em todo o Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está organizando revisões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio da plataforma Canal Educação, destinadas a oferta de ensino por meio da mediação tecnológica no Estado, nos moldes das grandes revisões Pré-Enem.

A aula inaugural na plataforma será realizada no dia 29 de abril com as primeiras turmas virtuais. Além da oferta do Ensino Médio durante a semana, os alunos terão acesso aos conteúdos de revisão dos exames ministrados aos sábados pela manhã e tarde, e domingo pela manhã, sendo encerradas somente na véspera da realização da prova do Enem.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, disse que a novidade irá permitir uma maior descentralização das revisões preparatórias.

"A novidade para este ano irá permitir a descentralização dos preparatórios tanto para o interior quanto para a capital, pois o aluno da rede pública nem sempre tem condição de pagar preparatórios com professores renomados. Serão seis meses de trabalho intenso da turma do Canal Educação, onde esperamos beneficiar mais de 15 mil estudantes nestas turmas de preparatório Enem em todo o interior do Estado", explicou o superintendente.

Outra novidade para este ano será a ampliação das revisões do Pré-Enem Seduc em todo o Piauí. Está previsto a realização das revisões presenciais em 17 municípios, dobrando a cobertura no ano anterior que foi de nove revisões descentralizadas.

Em 2016 eram 300 salas do canal educação em funcionamento e para 2017, as revisões semanais irão cobrir aproximadamente 600 salas. "Até o final do ano este número será ampliado, incluindo o sistema prisional com o preparatório Enem com o kit nas penitenciárias indicadas pela Secretaria de Justiça, visando cobrir todo o estado", afirmou Ellen Gera.


Fonte: Governo do Estado do Piauí