180graus

Cursos de grande concorrência - 31/01/2017 às 14h19

Alunos da rede pública são aprovados no Enem






comserv

As ações Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já dão bons frutos. Entre os aprovados no Enem de 2016 estão alunos da rede pública estadual. É o exemplo de Cleydson Laudísio, aprovado para Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI); Maria Caroline Araújo, aprovada para Direito na Universidade Estadual do Piauí (Uespi); e Ana Clara Leocadio, aprovada para Medicina na UFPI.

Para Maria Caroline, a alegria veio com sabor de vitória. A aluna da Unidade Escolar Francisca Marluce mora na zona rural do município de Morro do Chapéu e é de família humilde. Ela conta que foi a primeira de 11 filhos a ser aprovada no vestibular. "Foi bem emocionante ser aprovada para um curso que eu sempre quis e dar alegria para os meus pais, que sempre me apoiaram e motivaram. A felicidade foi enorme", afirma Caroline.

O diretor da escola, Cosmo Rodrigues, revela que a aluna sempre foi bem estudiosa e que, tanto ela quanto seus irmãos sempre se destacaram. "Eles sempre foram alunos de ouro, era lindo ver a dedicação que possuía de dar alegria e orgulho para seus pais. Os irmãos dela estão indo pelo mesmo caminho, sempre conquistando medalhas em olimpíadas", afirma Cosmo.

Já, a estudante da Unidade Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Ana Clara, conta que o sonho de cursar Medicina não é antigo. "Eu não tinha muita afinidade com os cursos de saúde, porém, queria trabalhar com crianças. Depois de um tempo, aprendi sobre a pediatria e foi a partir da escolha desta especialização que descobri que queria medicina", conta a aluna.

No momento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está fazendo o levantamento de quantos alunos foram aprovados, ao todo, na primeira chamada do Enem, cujo resultado foi disponibilizado nessa segunda-feira (30).

Ações Pré- Enem

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2016, diversas ações que visaram o reforço do conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que prestaram o Enem. Ações que devem continuar no ano de 2017.

As ações consistiram no Preparatório Enem, pelo Canal Educação, e revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além de aplicativo para celular, no qual os alunos da rede puderam assistir aulas gravadas e tirar dúvidas, outra inovação foi o Passe Livre Enem, que garantiu o transporte escolar no interior e cartão com créditos para os alunos da rede estadual, de forma que eles pudessem utilizar o transporte público coletivo de forma gratuita, nos dias de prova do Enem.

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Últimas Notícias
14h29 Abuso de autoridade: CCJ aprova texto após senador mudar redação 14h25 Prefeitura de Monsenhor Gil abre inscrições em programa habitacional 14h13 Serena Williams desabafa na internet após seu bebê sofrer racismo; confira 14h06 Dor nas costas é o problema que mais afasta trabalhadores no Brasil 13h56 Ex-Spice Girl,Mel C vem ao Brasil em junho lançar 'Versions of Me' 13h56 Prefeitura incentiva desenvolvimento do comércio de Cocal 13h55 Palmeiras encara Peñarol pela 10ª vez na Copa Libertadores com favoritismo 13h53 Semana da Saúde 13h52 Prefeitura de Cocal abre inscrições para voluntários do Programa Novo Mais Educação 13h45 Botafogo estreia pela Copa do Brasil contra o Sport nesta quarta-feira (26) 13h45 Beyoncé cria programa de bolsas de estudo só para mulheres 13h44 Bebê de 3 meses tem os dedos da mão arrancados pelo cachorro da família 13h38 Juros do rotativo do cartão de crédito sobem para 490,3% ao ano 13h35 Boxe brasileiro embarca para primeira competição internacional do ano; veja 13h34 Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado 13h34 Em reunião, Semar-PI debate sobre exploração de petróleo e gás natural 13h20 Brasil vence torneio internacional de badminton no Peru 13h17 Contas do Idepi referentes ao exercício de 2014 são reprovadas pelo TCE-PI 13h08 Semjuv adere a campanha Baleia Rosa e chama atenção sobre jogo 13h06 Agnaldo Timóteo se apresenta em três cidades do Piauí em maio 13h05 Confiança do comércio volta a ficar positiva ao atingir 102,3 pontos 13h04 Mulher morre em colisão de motos na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí 13h03 IBGE revela: 1,5 milhão de pessoas têm dívidas com empregadores 13h02 Carros encontram dificuldades em estrada que liga Joca Marques a Madeiro 13h01 Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 809

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram