Em 490 locais no estado -

196 mil inscritos são esperados no 1º dia de provas do 'Enem' no Piauí

198.234 é o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí em 2016, mas neste sábado (05/11) e domingo (06/11), 196.322 farão as avaliações após o adiantamento aos inscritos que fariam em duas escolas que estão ocupadas em manifestações no estado.

Os portões dos 490 locais de provas no estado foram fechados às 12h, no horário local, e os inscritos responderão 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza em quatro horas e 30 minutos. No Brasil, 8,6 milhões se inscreveram para o exame.

Na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria de Educação (Seduc) montou uma estrutura de apoio aos estudantes que fizeram as provas no local. Ela comentou os projetos realizados durante o ano. "É um momento de muito apoio para os nosso alunos. Imagino a tensão que eles ficam. Nos fizemos uma programação desde o início do ano letivo, com várias revisões presenciais, com os melhores professores. Além disse interiorizamos as revisões. A repercussão foi muito boa e vamos ampliar. Tivemos o passe-livre para os estudantes de Teresina nos dois dias de aplicação das provas. No interior também garantimos o transporte, quase 20% dos nossos alunos ficavam sem fazer as provas porque não tinham condição Fizemos também um aplicativo para que pudesse acompanhar as aulas, fazer revisão, simulados. Foi uma grande realização, quero agradecer os processos que abraçaram a causa do Enem", disse.

SEGURANÇA
Cerca de 986 policiais militares estarão envolvidos na operação para garantir a segurança nos dias do exame, tanto no transporte dos malotes como no policiamento ostensivo em todos os locais de prova e nas 32 cidades piauienses onde o Enem será realizado. O plano de segurança será apresentado pelo secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, na próxima semana, aos comandantes de batalhões da Polícia Militar.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco