Em seis Estados -

Rede Habib’s de comida árabe é investigada por sonegação fiscal, diz site

Equipes de fiscais das secretarias de Fazenda de São Paulo e Minas Gerais e policiais civis dos dois estados continuam na sede da rede de fast-food Habib’s, na zona Sul de São Paulo, que está sendo investigada por suspeita de ter montado um esquema de sonegação fiscal em seis Estados e no Distrito Federal. Denominada de “Flex Food“, a operação teve início da manhã desta quinta-feira e envolveu, além das secretarias estaduais de Fazenda, as representações do Ministério Público e da Procuradoria - Geral nos Estados, as Polícias Civil e Militar e a Receita e Polícia Rodoviária Federal de várias regiões do país. Em todos os locais as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.

— Em todos os locais os fiscais estão acessando e copiando informações que possam comprovar as suspeitas de sonegação. Em São Paulo, o trabalho deve varar a madrugada de sexta-feira — disse o superintendente de Fiscalização da Receita de Minas Gerais, Anderson Felix.

Por meio de nota, o Habib’s informou que ainda não teve acesso aos termos da ação em cursos e que “assim que tiver tomará as devidas providências no sentido de esclarecer qualquer fato que seja necessário”. Diz ainda que “preza pelo respeito às leis, aos direitos de seus clientes, parceiros e mais de vinte mil colaboradores”.

Segundo Felix, o esquema montado pela rede de fast-food foi denunciado por um franqueado do Rio Grande do Sul, que teria revelado à Receita gaúcha que o Habib’s operava um esquema de notas fiscais adulteradas e ocultação de receitas controlado por meio de um sofisticado programa de informática. O superintendente disse que ainda não há uma estimativa sobre o volume de dinheiro sonegado, o que deve acontecer somente em uma segunda fase da operação, onde acontece uma auditoria fiscal com base na documentação apreendida e, em seguida, o lançamento dos impostos desviados. Até o final da tarde de hoje, os arquivos eletrônicos apreendidos na operação “Flex Food” somavam 16 terabyte.

Fundada pelo empresário português Alberto Saraiva, em 1988, a rede Habib’s conta com 430 lojas espalhadas por 20 Estados. Em 2012, teve um faturamento estimado de R$ 2 bilhões, incuindo o resultado de outras 12 empresas do grupo, o que a deixa atrás apenas da rede americana McDonald’s, que registrou receita de R$ 3,6 bilhões no mesmo ano.

Fonte: Com Informações do Msn

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco