Torneio de futebol -

Em baixa, empresas aéreas vão lançar mais promoções para a Copa do Mundo

Passado o frenesi inicial, as companhias aéreas começam a baixar os preços de passagens para cidades-sede da Copa do Mundo no período do torneio. Com a diminuição da demanda por viagens corporativas nos meses em que ocorrem os jogos, o setor vai apostar em mais promoções para atrair clientes, como a que TAM fez no último fim de semana com descontos de até 90%.

Presidente da Associação Brasileira de Companhias Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz explica que as viagens a trabalho em período regular representam mais de 70% dos passageiros.

“Nos últimos mundiais, o tráfego aéreo foi menor, e a queda no número de pessoas viajando a trabalho, para eventos, feiras e convenções contribuiu para isso”, disse.

A TAM usou a estratégia de baixar preços em destinos nacionais e internacionais. A companhia informou que, por uma questão de mercado, não pode informar sobre futuras promoções.

Porém, tudo leva a crer que outras campanhas devem surgir até a Copa. Richard Svartman, diretor-executivo do comparador de viagens Mundi, conta que existem bons preços de passagens para assistir aos jogos mesmo sem os descontos.

“Em nosso estudo, vemos que as cidades-sede com valores mais atraentes são Curitiba e Belo Horizonte. Brasília vem logo em seguida”, afirma Svartman.

A Gol informou que vai manter seu modelo de preços para a Copa, estabelecendo que quanto mais próxima a data da viagem, maior será o valor do trecho. “Uma dica para adquirir bilhetes com baixas tarifas é comprar as passagens com antecedência, permanecendo pelo menos dez dias no destino”, divulgou em nota.

Até o fechamento desta edição, a Avianca não havia se pronunciado.

Fonte: Com informações do O Dia Online

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco