Crise X Criatividade -

Nizan Guanaes: o brasileiro é treinado por sucessivas crises e hora é de tomar decisões postergadas

“Esta não será a primeira e nem a última (crise), os empresários brasileiros foram treinados por crises sucessivas e é o melhor momento para tomar decisões postergadas, buscar produtividade e, principalmente, oportunidades”

Essa afirmação é de Nizan Guanaes. Eleito um dos brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times e como uma das cem pessoas mais criativas pela Fast Company, o publicitário também falou sobre a importância de preservar a imagem do Brasil diante do mundo. “Podemos discutir nossos problemas, mas jamais devemos falar mal de nosso País. O Brasil possui líderes com renome internacional e vai se reerguer. ”

Nizan é publicitário de origem, mas hoje prefere ser chamado de empresário, uma vez que é co-fundador do ABC, maior conglomerado de agências de propaganda do país, com prentenções nada modestas para ser o maior do mundo.

No dia 23 de maio/15, em entrevista a João Dória, no programa Show Business na Band, Nizan falou que a confiança no Brasil está em baixa, porém, como sempre, a criatividade e a inspiração devem se sobressair.

A reação à crise deve começar pela comunicação interna nas empresas. “O público interno não pode ser pautado pela crise. O papel do líder é comunicar, discutir e ser transparente. Se isso não acontece, as pessoas vão para o escritório vencidas e desanimadas. Elas precisam se sentir com foco e com a gana”, afirmou o empresário.

Segundo Nizan Guanaes, faz-se necessaário reforçar a atuação institucional. Para ele, é momento de ir além das paredes do escritório discutir os assuntos do País como educação, cultura e produtividade.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2015/05/25/-Nizan-defende-inspiracao-contra-a-crise.html#ixzz3bEx62LO3

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco