Conversando com as bolas -

Kaiser apela para o sentimento 'macho' para aumentar as vendas

Para onde vai a propaganda? Todos os dias vemos nas redes sociais uma pá de coisas que nos fazem bolar rir. No Geral, são produções casuais de pessoas comuns. No entanto, não há como negar que a criatividade rola solta e conquista, em muitos casos, milhões de espectadores na internet.

Sempre falo para meus colegas: -Ai de nós, publicitários! E agora? Diante dessa criatividade livre.

Vamos ter que reaprender e reinventar muita coisa, sob pena de emitirmos mensagens inócuas e sem graça.

A campanha da OLX, com o vovô e grávida, cantando e dançando funk, funciona bem e atrai a atenção. Uma ideia non sense que caiu no gosto do expectador.

Mas campanhas como essas estão cada dia mais raras.

Uma campanha igualmente non sense é da cerveja Kaiser que está no ar na tv aberta. Mostra homens em situações desconfortáveis sendo pressionados por suas bolas a tomarem uma atitude desafiadora. Um vídeo mostra um sujeito que está numa “reunião até tarde”. Ele está ansioso para ver o futebol. Suas bolas estão sem saco pra reunião e o obrigam a falar: “-Ei, dá pra colocar no jogo?” E o chefe diz: “-Gostei.” …! Em outro filme um cara está com o recém-conhecido sogro que lhe oferece um coquetel colorido e ele, também pressionado por suas bolas: “-Tem uma cerveja? “

Conversando com os testículos…! Huuum, sei não, viu?!

Vamos lá, criativos! O povo está nos desafiando. Muitas agências grandes já tentaram incoporar a linguagem livre, leve e solta expressa pela população na internet, mas não rolou. A critividade da publicidade está em check. Temos muito mais recursos do que há dez anos, entretanto, com o que vemos de atrativos todos os dias nas redes sociais, nos impõe um repensar o que fazemos.

Vale para quem cria e quem aprova. Rsrsrsrsrs!

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco