180graus

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h37

Justiça intinerante vai atuar entre os dias 11 e 15 de dezembro

Na oportunidade, Ivete Lima estava acompanhada da prefeita de Ipiranga, Iolanda Rego, que também assinou o convênio para a instalação da Justiça Itinerante em seu município, nos dias 11 a 15 de dezembro. O Projeto Justiça Itinerante existe em vários Estados brasileiros e tem como principal objetivo ampliar o direito de acesso à Justiça reconhecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, para a garantia dos demais direitos fundamentais, oferecendo serviços simples e corriqueiros para o sistema judiciário, mas que às vezes são de difícil acesso à população.

(Redação Teresina)

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h35

Casamento comunitário, Registros, CPF e outros serviços estarão disponíveis

A prefeita que fez o pedido do atendimento da justiça intinerante afirma que serão oferecidos a população serviços gratuitos como alistamento militar, casamento comunitário, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, CPF, 2ª via de registro de nascimento e casamento, dentre outros.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h33

Justiça intinerante atenderá Dom Expedito Lopes

Através de uma solicitação da prefeita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima, o município receberá nos dias 15 a 17 de dezembro, a Unidade Móvel do Tribunal de Justiça do Piauí (Justiça Itinerante). O convênio de cooperação técnica para a instalação foi celebrado no último dia 23, em Teresina, entre a prefeita e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Vereadores não compareceram - 15/11/2010 às 11h41

Prefeita utiliza segurança particular para tomar posse do cargo

A prefeita eleita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB), usou seguranças particulares para tentar assumir a prefeitura na manhã da última sexta-feira (12/11). Todo o impasse é devido a ausência de 5 vereadores na solenidade de diplomação da Prefeita, que acontece na quinta-feira (11/11), onde ambos já entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) pedindo a anulação da solenidade.

Mesmo com seguranças particulares a gestora não conseguiu entrar na Prefeitura e assumir de fato o cargo, já que o prédio está com as portas fechadas e não foram entregues as chaves.

(Redação Teresina)

Fonte: Riachão Net

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 12/11/2010 às 14h27

Presidente da câmara e vereadores de oposição não compareceram a posse

Com a ausência do atual Presidente da Câmara, Alecxo Belo e dos outros quatros vereadores da aposição, a sessão de posse foi presidida pela vereadora Josenilsa Pereira de Moura Santos, por ser a mais velha dos vereadores presentes ao evento. Estiveram também presente os vereadores José Wilson Pereira do Vale, Marcone de Sousa Silva e Valdiva Barbosa Moura. A prefeita eleita destacou sua felicidade, mas lembrou dos compromissos que agora vai ter. “Estou muito feliz, porém sei da árdua missão que tenho daqui pra frente, onde tenho que trabalhar para não decepcionar o povo de Dom Expedito Lopes. Mas podem ter certeza que farei uma administração para todos, sem nenhuma discriminação”, frisou.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Carregando, por favor aguarde...
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
04h51 Valdo e Felipe levam público ao delírio no carnaval de Pedro II 02h03 Ex-prefeito não entrega abastecimento d’água e é condenado pelo TCU 23h46 Multidão participa do Corso em N. S. dos Remédios 22h47 Messi é mais um astro fora da Olimpíada Rio 2016 20h10 CRAS de Sigefredo Pacheco realiza carnaval para idoso 18h59 Twitter suspende até 125 mil contas que promoviam terrorismo e ao EI 18h53 Porte da carteira de habilitação pode deixar de ser obrigatório no Brasil 18h46 Bisping chama Anderson Silva de ‘Morgan Freeman’, ironizando idade 18h40 Hugh Jackman remove quinto foco de câncer de pele em dois anos 18h33 Colunista de O Globo diz que Castro nunca formulou projetos para saúde 18h16 Garoto é morto dentro de igreja durante velório do amigo 18h02 Prefeitura realiza desfiles de escolas de samba 17h36 Asfalto novo que liga Paes Landim a Simplício Mendes 17h36 Domingo de folia marca o carnaval de Água Branca 17h30 Sete Escolas do Grupo de Acesso se apresentaram no 1º dia de desfiles em Floriano 16h16 Domingo teve Carnaval para todas as idades na Praça do Açude 15h36 Prefeito Josimar participa de Audiência com secretários do estado 15h30 Carnaval: Setur contrata empresa de técnico da Defensoria Pública do PI 15h18 Agricultores estão sofrendo roubos de defensivos agrícolas nos cerrados 14h46 Bando corta até energia da cidade para arrombar agência do Banco do Brasil 14h34 Dupla é presa no Piauí após instalar chupa-cabras em diversas agências 14h06 Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa é contemplada com equipamentos de cozinha 13h57 Crianças da escola municipal U.E.Novo Milênio ganha parquinho 13h46 Banda Lá Noiz agita segunda noite de Carnaval em Altos 13h40 Secretária de Educação entrega nos equipamentos à Saúde