180graus

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h37

Justiça intinerante vai atuar entre os dias 11 e 15 de dezembro

Na oportunidade, Ivete Lima estava acompanhada da prefeita de Ipiranga, Iolanda Rego, que também assinou o convênio para a instalação da Justiça Itinerante em seu município, nos dias 11 a 15 de dezembro. O Projeto Justiça Itinerante existe em vários Estados brasileiros e tem como principal objetivo ampliar o direito de acesso à Justiça reconhecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, para a garantia dos demais direitos fundamentais, oferecendo serviços simples e corriqueiros para o sistema judiciário, mas que às vezes são de difícil acesso à população.

(Redação Teresina)

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h35

Casamento comunitário, Registros, CPF e outros serviços estarão disponíveis

A prefeita que fez o pedido do atendimento da justiça intinerante afirma que serão oferecidos a população serviços gratuitos como alistamento militar, casamento comunitário, homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, CPF, 2ª via de registro de nascimento e casamento, dentre outros.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 06/12/2010 às 16h33

Justiça intinerante atenderá Dom Expedito Lopes

Através de uma solicitação da prefeita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima, o município receberá nos dias 15 a 17 de dezembro, a Unidade Móvel do Tribunal de Justiça do Piauí (Justiça Itinerante). O convênio de cooperação técnica para a instalação foi celebrado no último dia 23, em Teresina, entre a prefeita e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Vereadores não compareceram - 15/11/2010 às 11h41

Prefeita utiliza segurança particular para tomar posse do cargo

A prefeita eleita de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB), usou seguranças particulares para tentar assumir a prefeitura na manhã da última sexta-feira (12/11). Todo o impasse é devido a ausência de 5 vereadores na solenidade de diplomação da Prefeita, que acontece na quinta-feira (11/11), onde ambos já entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) pedindo a anulação da solenidade.

Mesmo com seguranças particulares a gestora não conseguiu entrar na Prefeitura e assumir de fato o cargo, já que o prédio está com as portas fechadas e não foram entregues as chaves.

(Redação Teresina)

Fonte: Riachão Net

Publicado Por: Geysa Silva

Em Dom Expedito Lopes - 12/11/2010 às 14h27

Presidente da câmara e vereadores de oposição não compareceram a posse

Com a ausência do atual Presidente da Câmara, Alecxo Belo e dos outros quatros vereadores da aposição, a sessão de posse foi presidida pela vereadora Josenilsa Pereira de Moura Santos, por ser a mais velha dos vereadores presentes ao evento. Estiveram também presente os vereadores José Wilson Pereira do Vale, Marcone de Sousa Silva e Valdiva Barbosa Moura. A prefeita eleita destacou sua felicidade, mas lembrou dos compromissos que agora vai ter. “Estou muito feliz, porém sei da árdua missão que tenho daqui pra frente, onde tenho que trabalhar para não decepcionar o povo de Dom Expedito Lopes. Mas podem ter certeza que farei uma administração para todos, sem nenhuma discriminação”, frisou.

(Redação Teresina)

Fonte: O Povo

Publicado Por: Geysa Silva

Carregando, por favor aguarde...
VANITY SANDRA SILVA
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WS Construtora - Alto das Palmeiras
Caminho para o Sucesso
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
02h13 Câmara aprova PEC que proíbe União de causar despesas para os estados 02h09 Bola rolando: Demerval Lobão realiza COPÃO 2015 02h05 Saúde de Pimenteiras intensifica ações de prevenção à saúde bucal 02h01 Paes Landim conquista título de campeão máster de futebol amador 01h56 Senado vota projeto de lei que proíbe doação de empresas às campanhas 01h34 Ministro da Justiça tem bate boca com produtores rurais em reunião no MS 01h07 Plenário do Senado aprova uma janela permanente para migração de partidos 00h23 William Bonner usa chapézinho de festa para comemorar 46 anos do 'JN' 00h22 Com descoberta de vilã, Além do Tempo bate novo recorde no Ibope 00h06 Missoes no Sertao arrecada Brinquedos 00h02 Lucas Lucco fala de suposto namoro com uma cantora 'baiana e famosa' 23h53 Seplan vai elaborar diagnóstico do cenário de Segurança Alimentar no Piauí 23h33 Segurança inicia processo de melhorias nos distritos policiais 23h05 Beneficiários do PAIS receberão dia de campo 23h03 Adolescentes do CEM recebem serviços do Cidadania Ativa 22h58 Catadores de materiais recicláveis são capacitados pelo Sebrae 22h33 FMS se prepara para segunda fase da campanha de vacinação contra o HPV 22h26 Prefeito consegue, em caráter de urgência, a restauração da Ponte sobre o Riachão 22h12 Vereador Djalma Cardoso traz Dermatologista para atender em Alto Longá. 22h03 Bairros da zona Leste de Teresina recebem mutirão de limpeza 21h52 Renato Augusto revela tentativas frustradas de voltar ao Flamengo 21h37 Desfile de 7 de setembro será realizado na segunda-feira em Miguel Leão 21h33 Assembleia aprova 1ª parceria público privada do Piauí; Rios foi o relator 21h30 Feng shui express: saiba como transformar a energia de sua casa 21h25 Município de Curralinhos realiza mega show para o enceramento dos festejos de São Raimundo Nonato