180graus

Progresso - 15/02/2017 às 07h57

Zé Santana participa de inaugurações em Uruçuí com Wellington Dias

comserv

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) esteve na cidade de Uruçuí acompanhando o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Wagner Coelho (PROS) para realizar uma série inaugurações durante esta terça-feira, dia 14. As obras entregues fazem parte do conjunto de medidas que estão sendo implementadas para proporcionar mais qualidade de vida a população da capital dos Cerrados

A primeira obra a ser entregue foi o Espaço de Cidadania, planejado para gerar soluções rápidas e eficientes para o cidadão. Zé Santana (PMDB) enfatiza que é um ambiente onde o poder público chega junto das pessoas com soluções eficientes. “Uruçuí está de parabéns, pois agora assim como Parnaíba, Campo Maior, Picos, Floriano e Bom Jesus, também tem o seu Espaço Cidadania. Este é um governo que caminha com o cidadão, este é um governo que promove cidadania”, disse o parlamentar.

Em seguida, foi inaugurado o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que proporcionará as empresas e seus colaboradores excelência no relacionamento e mais segurança médica na condução de suas jornadas produtivas.
O deputado estadual destaca que o órgão é vinculado ao SUS e fiscalizado pela Secretaria de Saúde, responsável também por técnicas laborais adequadas, visando evitar problemas futuros, garantindo práticas saudáveis para funcionários e rotinas corretas dentro das empresas. “Trabalhador com saúde em dia significa empresa com produção avançada, pois no mundo moderno as empresas se preocupam cada vez mais com seus colaboradores, e órgãos como o CEREST só ajudam nessa parceria. Quando o empresário se preocupa com a saúde dos seus empregados, ele está investindo na qualificação dos seus serviços. E o CEREST é uma conquista do Governo do Estado que mostra seu compromisso com quem gera desenvolvimento e oportunidades para o Piauí crescer”, avaliou Zé Santana.

b13852eb-b041-4b98-9aaa-da07518f8474.jpg

Uruçuí conta agora com todos os elementos que fortalecem os serviços públicos de saúde como a inauguração também das instalações da nova sede da SESAPI, que levará novas possiblidades para atendimentos médicos que vão de encontro às necessidades da população, principalmente da mais carente. “Respeito aos paciente e seus familiares é isso que verificamos quando percebemos os esforços do Governo de Estado em reformar este e outros grandes hospitais, trazer segurança e saúde do trabalhador para o centro dos debates, quando descentraliza a SESAPI e leva novas sedes para os quatro cantos do Piauí. Para mim isso é democratizar a Saúde e promover o bem-estar dos piauienses”, disse o parlamentar.

Encerrando o dia de inaugurações, o governador Wellington Dias entregou para a população a primeira etapa da reforma do Hospital Dirceu Arcoverde. O deputado Zé Santana destacou que essa obra é de grande relevância para a cidade, pois como a região é distante da capital, diminuir tempo e distâncias muitas vezes significa salvar vidas. “Quanto melhor é a infraestrutura disponibilizada para a população, maiores são os índices de qualidade de vida. Quanto mais médicos, enfermeiras, leitos, ambulâncias e medicamentos, mais feliz e saudável é o povo de um lugar, e Uruçuí agradece ao governador por investir na saúde desta terra.

c0245421-bfc8-42ee-bfb7-3470509fe9ff.jpg

Zé Santana finaliza afirmando que Uruçuí é uma cidade importante dentro das possibilidades de desenvolvimento para o Piauí e precisa estar dotada de infraestrutura que favoreça o alcance deste crescimento econômico. “Um hospital de referência para a região sempre foi uma necessidade básica, e aos poucos o Governo do Estado tem demonstrado que reconhece esta necessidade, e daí os esforços para melhorar nosso principal centro de saúde”, disse.

Tópicos
Educação - 13/02/2017 às 16h06

Governo inaugura Centro de Educação e recebe apoio do deputado

comserv

Avanços na qualidade do ensino, conhecimento ao alcance de todos e uma estrutura com o mais alto padrão de qualidade. Essas foram algumas das características que o deputado estadual Zé Santana (PMDB) presenciou na manhã desta segunda-feira (13), ao acompanhar o governador Welligton Dias na inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina.

2.jpg

Construído com o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), o CEEP conta com doze salas de aulas, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, teatro de arena, área de convivência e laboratórios especiais.

O Centro vai atender mais de mil alunos do Ensino Médio Integrado. “A educação integral é fundamental para garantir avanços no ensino, que poderá mais a frente se tornar oportunidades de trabalho. São ações que comprovadamente contribuem para a melhoria dos equipamentos públicos educacionais”, disse o deputado.

No local serão oferecidos cursos profissionalizantes de Análises Clínicas, Enfermagem, Saúde Bucal, Informática, Manutenção Automotiva, Segurança Do Trabalho, Farmácia, Manutenção em Informática e Edificações.

3.JPG

10.JPG

12.jpg

Tópicos
Municípios - 09/02/2017 às 16h25

Deputado Zé Santana recebe vereadores de Jerumenha e Campo Largo

comserv

Na manhã desta quinta-feira (09), o deputado estadual Zé Santana recebeu no seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os vereadores de Jerumenha, Junior Nato e de Campo Largo, Francisco das Chagas conhecido como “Gerocim”.

Na ocasião, o parlamentar ouviu as reivindicações dos vereadores, a fim de levar melhorias estruturais e sociais para os municípios.

1.jpg

2.jpg

Tópicos
Aposentadoria - 22/12/2016 às 16h45

Deputado apresenta Programa de Aposentadoria Incentivada na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) apresentou o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) na Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de incentivar a aposentadoria dos servidores ocupantes de cargos efetivos do quadro permanente de pessoal da casa legislativa. A medida excepcional tem como finalidade eliminar o excedente de gastos com pessoal.

O projeto foi elaborado após um levantamento realizado pela Diretoria da Tecnologia e Informação constatando que 197 servidores aptos a aderirem ao programa, gera uma economia mensal superior a R$ 1,3 milhão. O programa faz parte de medidas que pretende, em curto prazo, reduzir despesas com a folha de pagamento e alcançar o equilíbrio das contas públicas no órgão.

“Atualmente a Alepi tem um grande número de servidores com tempo suficiente para se aposentar. No entanto, em função do plano de carreira que com o passar dos anos pode elevar os salários, o profissional prefere esperar para pleitear a aposentadoria. Com esse programa conseguiremos reduzir os gastos e os funcionários não serão prejudicados”, ressaltou o deputado Zé Santana.

O servidor que aderir ao programa receberá três salários brutos de indenização a titulo de incentivo à aposentadoria incentivada, bem como o direito de permanecer no cargo em comissão por um período de seis meses.

Tópicos
Apoio - 15/12/2016 às 12h19

Diplomação do vereador Joaquim do Arroz é prestigiada por Zé Santana

comserv

A solenidade de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores, que aconteceu nesta quarta-feira (14), na Justiça Federal do Piauí teve a presença do deputado estadual Zé Santana (PMDB). O parlamentar prestigiou o vereador eleito Joaquim do Arroz, a quem deu total apoio durante a campanha eleitoral.


Joaquim do Arroz disse está confiante na oportunidade que os teresinenses lhe deram e seguirá os preceitos do deputado Zé Santana, a quem ele tem imensa gratidão e admiração. “Vou fazer um trabalho com muita seriedade e firmeza, procurando seguir os passos meu maior líder, o deputado Zé Santana”, disse.

joaquimdo arroz (3).JPG


Zé Santana também fez questão de elogiar as iniciativas do novo vereador de Teresina. “Joaquim do Arroz é um batalhador, que já vinha tentando se eleger em outros pleitos. Durante todo esse tempo o ajudamos, e felizmente ele conseguiu ser eleito. Certamente ele fará um excelente trabalho, ajudando Teresina com as ações sociais que ele já exerce e que agora serão potencializadas”, finalizou.

joaquimdo arroz (2).JPG

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
podium
Últimas Notícias
23h45 Piauiense prossegue com Piauí x Flamengo no Lindolfo Monteiro 22h48 Chateado com W.Dias, Ciro se reúne com líderes da oposição ao governo 20h03 #Corso: Confira os cliques postados pela turma do Instagram e Facebook 19h26 SEMED: Semana Pedagógica em Campo Maior deixa professores motivados 19h20 Firmino libera paredão e afirma que a proibição 'não foi ideia muito feliz' 18h39 Paroquia de São José em Campo Largo rá realizar Festival do Senhor nos dias 26 e 27 de Fevereiro 18h09 Pep Guardiola afirma que não voltará a ser treinador do Barcelona 18h01 Caminhoneiro é rendido no Piauí e tem R$ 5 mil roubados 17h58 Hoje tem Cine Gospel 17h52 Previdência respondeu por 97% do déficit nas contas públicas em 2016 17h52 Corso: Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação; fotos 17h35 Hoje tem Carnamix 17h27 Loteamento Vale do Amanhecer 17h11 Eugênio Show descobre paradeiro de Leny Chaplin e o bota frente a frente a ex-misses 17h08 Noite das Rainhas Lerietes no Las Vegas 16h56 Prévia do Bloco Cajá Folia 2017 16h47 Construsonhos Imobiliária 16h40 Realizado Reunião com os Colaboradores do Carnaval 2017 16h20 Prefeitura faz campanha para o folião não contrair DST/AIDS no carnaval 15h43 Vigilância encontra batata estragada e gelo em sacos de ração no 'Corso' 15h31 Polícia apreende oito quilos de crack e prende dois suspeitos de tráfico no PI 15h21 STF dá dez dias para que Temer e deputados expliquem reforma da previdência 15h16 Dilma diz que pode disputar eleição para senadora ou deputada; confira 15h12 MP realiza campanha sobre a violência contra as mulheres durante o Carnaval 15h06 Vinícola do filho de Trump busca estrangeiros para postos de trabalho