Brasília · 22/03/2017 - 17h26

Secretário da Sasc participa de reunião do Fonsea em Brasília

Secretário da Sasc participa de reunião do Fonsea em Brasília


Compartilhar Tweet 1



Na oportunidade, Zé Santana foi apresentado aos demais secretários de estado da Assistência Social de todo País

O Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) realizou na terça-feira (21), a segunda reunião do ano de 2017. O encontro teve o objetivo de analisar e aprovar seu estatuto e regimento interno.

A reunião do Fonseas contou com a presença do novo secretário da Sasc, Zé Santana, que na ocasião foi apresentado aos demais secretários de estado da Assistência Social de todo País. “Na oportunidade, discutimos as ações do Criança Feliz e ACESSUAS Trabalho, prioridades do Governo Federal”, salientou o secretário.

A reunião também debateu sobre a questão do cofinanciamento de benefícios eventuais, previsto no Pacto de Aprimoramento do Suas, proposta que foi levada e aprovada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quarta-feira (22).

Para o presidente do Fonseas, Josbertini Clementino, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, a presença dos Estados fortalece o trabalho do Fonseas na realização dos debates dos temas apresentados. “É importante que a gente mantenha essa participação de todos, fortalecendo as decisões que tomamos no campo da assistência social” afirmou.