Melhorias estruturais -

Capacidade do CEM é ampliada com entrega da primeira etapa da reforma

“Uma ampliação que, acima de tudo, propicia maior segurança, mas também melhores condições de convivência para os menores”. Assim declarou o Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, durante a entrega da primeira etapa da reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), nesta terça (29).

Nessa etapa, foi aumentada a capacidade do centro, com 46 vagas, por meio da reforma dos alojamentos instalados onde funcionava o antigo Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip). A reforma também incluiu novos banheiros, novas instalações elétricas, hidráulicas, novo piso, pintura e a entrega de novos colchões.

A próxima fase das obras englobará a Ala B do CEM. Em toda a reforma do centro, que foi iniciada em abril e com previsão de entrega dentro de um ano, serão mais seis blocos reformados, em seis etapas, incluindo a que foi entregue. Além disso, as estruturas terão reorganização em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

“Os menores serão remanejados de outras alas para dar continuidade à reforma. Por mais que não tenhamos chegado de imediato a um número atual que a demanda necessita, mas certamente essa ampliação também facilita o trabalho de atendimento e ressocialização por meio de melhores acomodações”, afirmou Zé Santana.

Em consonância com as melhorias estruturais e de atendimento socioeducativo, o secretário informou, na oportunidade, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco