Capacitação profissional · 19/06/2017 - 11h07

Setre leva qualificação profissional a quatro Municípios com aulas teóricas e práticas

Setre leva qualificação profissional a quatro Municípios com aulas teóricas e práticas


Compartilhar Tweet 1



Como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional através de cursos profissionalizantes, o programa Setre nos Municípios chega as cidades de Lagoa Alegre, Cristino Castro, São Braz do Piauí e Campo Maior. Os cursos são compostos por dois módulos de ensino, divididos em aulas teóricas e práticas.

Em Campo Maior e São Braz foram ofertados os cursos de Embelezamento, onde os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Em Cristino Castro e Lagoa Alegre o curso de Construção Civil, proporciona aos alunos receberem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

Curso de Construção Civil em Cristino Castro
A turma do curso de Construção Civil em Cristino Castro conta com 51 alunos participando das aulas. Em Campo Maior os curso de Embelezamento e Corte e Costura conta com cerca de 100 alunos. Ao final dos cursos, os participantes receberão os certificados que comprovam suas aptidões para ingressar no mercado de trabalho.
O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.

Outros Municípios Contemplados
Mais três localidades serão gratificadas com os caminhões ainda este mês. Isaías Coelho, será premiada com o curso de Embelezamento e Corte e Costura, Uruçuí e São Miguel do Tapuio com o curso de Construção Civil. Em Julho, o bairro Santa Maria da Codipi em Teresina será contemplado com o curso de Embelezamento e Curte e Costura.