Confira as novidades. · 09/05/2017 às 18h23 | Última atualização em 09/05/2017 às 18h24

Setre estará presente no evento da EXPOMAIOR; confira

Setre estará presente no evento da EXPOMAIOR; confira


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (08/05), o Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, e os diretores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) receberam o organizador da EXPOMAIOR, Feira Agropecuária de Campo Maior, Daniel Alencar. Na reunião ficou acertada que a Setre e o Sine-PI irão participar do evento levando todos os seus serviços durante os dias de exposição. O evento está agendado para acontecer de 09 a 11 de junho, no Parque de Vaquejada Nina Alencar.

De acordo com Gessivaldo Isaías, a parceria visa levar qualificação profissional e os demais serviços da Setre para um dos setores da economia que mais cresce no Piauí. "A Setre tem a missão de qualificar para o mercado de trabalho, todos os meses os números mostram que o Agronegócio é um dos setores da economia que mais tem gerado empregos formais. Fechamos hoje a parceria de levar para a EXPOMAIOR os serviços de qualificação, através da oferta de cursos profissionalizantes, empreendedorismo e todos os serviços do Sine-PI.", explicou o secretário.

Daniel Alencar, organizador da exposição, ressaltou a importância da Setre participar do evento. "Nosso evento visa a exposição de caprinos, ovinos e bovinos da região, do Piauí e até de outros Estados com o objetivo de gerar bons negócios e renda para os criadores. Além disso nos preocupamos em ofertar serviços para os moradores de Campo Maior e região, e a Setre irá nos ajudar nesse sentido. Estamos felizes com essa parceria".

Durante o mês de Maio, em parceria com a organização da EXPOMAIOR e a Prefeitura Municipal de Campo Maior a Setre irá ofertar através do Programa Setre Nos Municípios, os cursos de Embelezamento e Corte e Costura. Dentro do curso de Embelezamento os alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleleiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

A Setre também levará empreendedores da região de Campo Maior que sobrevivem da economia solidária, para expor e comercializar seus produtos durante os dias de exposição. Já o Sine-Pi, diretoria ligada à Setre, irá atuar captando vagas em empresas da região e fazendo o encaminhamento para essas vagas daquelas pessoas que participarem dos cursos que serão ofertados e aqueles que se cadastrarem no órgão durante o período da exposição.

 

Fonte: Ascom