Passarão por mudanças · 29/08/2017 às 08h28

Setre busca parceria com a ATI-PI para transferência do link do Sine

Setre busca parceria com a ATI-PI para transferência do link do Sine


Compartilhar Tweet 1



O Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Agência de Empreendedorismo (Age), passarão por mudanças de endereço brevemente. O Sine Central e a Age, sairão da Av. José dos Santos e Silva, para a Rua Areolino de Abreu, onde funcionou o Condomínio do Boulevard Shooping, para atender a população no Centro de Teresina.
Na última terça-feira (22), o Secretário Estadual de Trabalho e Empreendedorismo Gessivaldo Isaías, solicitou durante audiência com o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, a transferência do link de internet que atende o órgão e uma vistoria na rede lógica de computadores da nova instalação.

O secretário Gessivaldo abordou a importância da parceria com a Agência de Tecnologia para a mudança de endereço do Sine e da Age. “Nós temos esse órgão de grande relevância do Estado que é a ATI e que vai nos orientar sobre como devemos fazer a mudança, pois temos um link que é ligado nacionalmente com dados importantes para o atendimento ao público. Então, de uma maneira responsável precisamos dessa parceria com a ATI, que vem se destacando em todo essa gestão do Governador Wellington Dias no auxílio às secretarias”, afirmou o Secretário.

Gessivaldo acrescentou ainda que o apoio da Agência de Tecnologia da Informação evitará quedas no sistema do SINE. “Estamos pedindo esse apoio para que possamos dar ao teresinense um bom trabalho, pois se mudarmos o link e não tivermos uma segurança, teremos uma conexão caindo, com dificuldades”, explicou.

Para o Diretor da ATI, Avelyno Medeiros, a vistoria à rede lógica do novo prédio é de extrema importante, pois permite a conexão dos computadores. “A rede lógica permite que os computadores funcionem utilizando os sistemas do Estado e que tenham dentro da rede do Governo todo um aparato de segurança, é essa a rede que denominamos de rede lógica e que iremos auxiliar o Sine a proceder e ter uma rede de boa qualidade para efetivamente isso impactar positivamente nos serviços que vão prestar no novo endereço”, concluiu Avelyno Medeiros.

Fonte: Sentre.pi