180graus

Resultados expressivos - 19/07/2017 às 15h39

Piauí fica em 2º lugar segundo dados do Caged na geração de empregos

Casa do cartucho
comserv

Pelo terceiro mês consecutivo o número de novas vagas de emprego com carteira assinada superou as demissões no nosso Estado. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (17/07), pelo Ministério do Trabalho, o Piauí criou 8500 vagas formais em junho deste ano.
De acordo com os dados, o Piauí fechou o mês com saldo positivo (0,25), o segundo estado no Nordeste com a maior geração de empregos formais no Brasil, ficando atrás apenas do estado do Maranhão. Sete Estados da região fecharam o mês com saldos positivos de geração de empregos de acordo com o Caged.

O estado tem se destacado mês após mês na criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged setores como agropecuária (3,85), Extrativa Mineral (2,36) e Indústria de Transformação (1,20) apresentaram avanços, o que ajudou nos números positivos do estado. Numa comparação entre admissões e demissões, o Piauí teve um saldo positivo de 712 vagas, ocupando a 7ª posição no ranking Nacional.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), tem sido um órgão importante para a melhoria na geração de emprego e renda junto com o Sine/PI. “Em meio à crise econômica temos fortalecido a oferta de cursos profissionalizantes no Estado, estimulando as empresas a caminhar na contra mão do desemprego. O Sine diariamente tem ido à procura e capturado vagas, encaminhando os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo a cada mês alegria de estamos crescendo e dando melhorias para o nosso estado,” pontuou Gessivaldo Isaías, gestor da secretária.

cats5.png

Das 27 unidades da federação, 19 tiveram saldo positivo de empregos em junho, diferente do mês de maio com apenas 13, criando mais do que fecharam vagas com carteira assinada de acordo com o Caged. Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o Piauí fechou o mês como o primeiro do Nordeste, mantendo-se entre os três primeiros na posição em abril, em maio manteve-se novamente em primeiro e agora fechou junho em segundo, mas com saldo positivo.

Fonte: Com informações da Ascom

Aula inaugural - 19/07/2017 às 15h28

Bairro Vermelha em Teresina recebe o Programa Setre nos Municípios

Casa do cartucho
comserv

Nesta segunda-feira (17/07), através do programa Setre nos Municípios, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) realizou a aula inaugural do curso de Embelezamento e Corte e Costura com cerca de 70 alunas no Bairro Vermelha na Capital. O evento aconteceu ás 9h na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.
O curso foi uma solicitação da Associação de Moradores do Bairro, que pretendem oportunizar novos empregos para as mulheres da comunidade. Aperfeiçoando e qualificando-as para o mercado de trabalho ou até mesmo a criação do seu próprio negócio.

Os cursos ofertados foram o de Embelezamento e Corte e Costura. No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Tudo feito dentro das carretas itinerantes, que possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

cats3.png

cats4.png

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.

Profissionais mais preparados - 17/07/2017 às 15h25

80 alunos certificados para o mercado de trabalho em Campo Maior

Casa do cartucho
comserv

Uma noite glamorosa! Assim é possível definirmos o momento de Certificação do Programa Setre nos Municípios que foi realizado no último fim de semana na cidade de Campo Maior. A cerimônia de certificação e o desfile foram realizados no Complexo Cultural Valdir Fortes, com a diplomação de 80 alunos.

Os alunos participaram dos cursos: Embelezamento e Corte e Costura. Com aulas teorias e práticas, ministradas em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para o município. Fazendo com que os participantes tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías reforçou a eficiência do Programa percorrer o Estado. “O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes, fazendo essa ponte que liga o conhecimento qualificado e o mercado de trabalho, fazendo com que cresça o número de pessoas qualificadas para o setor empregatício no Estado”, afirmou o Secretário.

cats0.png

cats.png

cats2.png

cats3.png

cats4.png

cats5.png

cats6.png

cats7.png

O prefeito professor Ribinha falou da importância do Programa Setre nos Municípios para a população campomaiorense. “É importante sempre colocarmos a disposição da população cursos de qualificação como esses que foram oferecidos aqui. Isso leva para as pessoas conhecimento para estarem mais qualificados para mercado de trabalho, abrindo portas para a diminuição do índice de desemprego”, destacou Ribinha.

Estiveram também presentes no evento, o Deputado Estadual Aluísio Martins, o Prefeito professor Ribinha e a Vice, Liége Cavalcante, a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomez, Empresárias do setor de Jeans, Vereadores e Secretários Municipais.

Fonte: Com informações da Ascom

Prazo de entrega em 90 dias - 14/07/2017 às 09h44

Campo Largo ganha Estação de Tratamento de Água

comserv
Casa do cartucho

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) iniciou, nesta quinta (12/07), as obras da Estação de Tratamento de Água Campo do município de Largo do Piauí. A cidade localizada a 195 Km de Teresina já possui abastecimento, mas a água que chega às casas dos moradores é feita por meio de poços artesianos, o que não garante uma água tratada e de qualidade.

A obra, que foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, está orçada em quase 700 mil reais. Para ele, a estação irá beneficiar muito os moradores da cidade. “Com certeza, essa é a obra mais importante nos 21 anos de existência do município, pois água é um bem importante. Agradeço a atenção do governador Welington Dias em atender o nosso pedido", ressaltou o Gessivaldo, que participou da solenidade que marcou o início das obras, acompanhado de engenheiros da Secid.

cats4.png

Everaldo Caldas, secretário de Saúde do município agradeceu a benfeitoria em prol da comunidade. "Essa Estação de Tratamento de Água é um presente para saúde da população de Campo Largo, uma vez que água de qualidade é sinônimo de qualidade de vida e prosperidade. A administração do prefeito Rômulo Aécio e o povo de Campo Largo agradecem o esforço e incansável trabalho do deputado Gessivaldo junto ao Governo do Estado por este grande benefício às residências do povo campo-larguense", enfatizou o Secretário de Saúde.

O Secretário de Obras do Município, Robert Carislanda, lembrou que a comunidade enfrentava dificuldades com o antigo abastecimento, onde moradores ainda carregam “lata d’água” na cabeça, caminhando de suas residências até os poços artesianos. Segundo ele, com a nova Estação de Tratamento, os moradores terão este problema solucionado. “Esta obra vem para solucionar o problema de abastecimento de água, não somente na dificuldade que temos em abastecer através dos poços, mas, principalmente, na qualidade da água tratada para a comunidade”, pontuou o secretário.

cats3.png

A obra tem prazo de entrega de 90 dias, de acordo com o contrato feito com a MC Construtora. Porém, os representantes garantiram que o preza será bem menor. “Uma obra como essa tem um prazo de 90 dias para ser entregue, mas nós iremos trabalhar para concluir em menos tempo. Entregaremos a obra pronta para a comunidade em torno de 60 dias”, afirmou o mestre de obras da MC Construtora, Felipe Garimpeiro, que garante que a comunidade agora passará a contar com água potável e tratada, pronta para ser consumida pelos moradores da região.

Fonte: Com informações da Ascom

Garanta sua empregabilidade - 12/07/2017 às 11h59

SINE-PI oferece mais de 100 vagas para o mercado de trabalho

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Setre), por meio do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI), divulgou nessa quarta-feira (12/07), cerca de 100 novas ofertas de emprego, em diversas áreas para a Capital.

As vagas ofertadas estão sujeitas aos critérios de perfil e seleção exigidos pela empresa responsável. O Sine atua em todo o processo de triagem e seleção de currículo, fazendo o encaminhamento do candidato a empresa que irá fazer a entrevista e escolher o profissional.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, explica a missão executada pelo SINE-PI e como ele é um órgão importante para combater o desemprego no estado. “Nosso objetivo em conjunto com o Sine-PI, é favorecer o crescimento econômico do nosso Estado e diminuir os índices de desemprego no nosso País, através da oferta de variados tipos de vagas favorecendo a população emprego e renda.”, explicou o Secretário.

As pessoas interessadas em concorrer as vagas e que ainda não realizaram o cadastro no SINE/PI, devem dirigir-se à um dos postos para efetuar o cadastro no sistema de dados, sendo necessárias documentação como: carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Após realizado o cadastro e caso for de seu interesse, o candidato poderá retirar no SINE uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada. Onde, se preencher os requisitos poderá ser contratado.

Todos os serviços do SINE são gratuitos e seus postos de atendimento estão localizados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, em funcionamento das 07h:30 às 13h:30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.
Abaixo a lista de vagas disponibilizadas pelo SINE/PI no momento:

Auxiliar de cozinha 4 vagas
Auxiliar de limpeza 2 vagas
Auxiliar de logística 1 vaga
Açougueiro 2 vagas
Balanceador 1 vaga
Cadista 1 vaga
Caixa de bar, lanchonete e restaurante 4 vagas
Chefe de Cozinha 1 vagas
Confeiteiro 3 vagas
Costureira em geral 6 vagas
Cozinheiro de restaurante 2 vagas
Cozinheiro Geral 1 vaga
Eletricista 1 vagas
Estoquista 2 vagas
Garçom 6 vagas
Gerente de bar 1 vaga
Manicure 3 vagas
Mecânico 2 vagas
Operador de máquina de engarrafamento 1 vaga
Operador de máquina de rotular 1 vaga
Padeiro 3 vagas
Passadeira de peças confeccionadas 1 vagas
Pedicure 2 vagas
Podólogo 1 vaga
Salgadeiro 1 vaga
Serralheiro 1 vaga
Supervisor de confecção de artefatos de tecido, couro e afins 1 vaga
Técnico em contabilidade 1 vaga
Técnico em impressora 10 vagas
Técnico em manutenção de equipamentos de informática 1 vaga
Vendedor Pracista 33 vagas

Fonte: Com informações da Ascom

Carregando, por favor aguarde...
Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
08h21 Primeira-dama é baleada ao tentar livrar mulher de agressão 08h18 Continua com muita atividade e alegria o Nono Festival 08h11 OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes 08h08 TCE-PI criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios do PI 08h02 Cartão de informações para vestibular da 'UAPI' está disponível ao candidato 08h00 Bandidos explodem agência do Banco do Brasil no Piauí 07h35 Maior usina de energia fotovoltaica da América Latina é instalada no PI 07h34 Inquérito vai apurar o incêndio que atingiu barracas em evento no Piauí 07h30 Mulher é presa tentando entrar com celular e droga na Casa de Custódia 07h15 Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do Nordeste 05h50 Obras do Museu da Natureza são lançadas na Serra da Capivara 05h46 Jovem é baleado após discussão com desafeto no litoral 05h25 Temer comemora queda do desemprego e diz que bom resultado é apenas o começo 05h12 Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro 00h01 Programa do Ratinho: piauiense que vivia em SP reencontra a mãe no PI 22h57 Parnahyba recebe o CSA no dia 15 de agosto, no Mão Santa 22h39 Nova gestão terá foco no combate à criminalidade, fala Cleandro Moura 22h01 BrVox/Parnaíba: Joãozim Unimagem apontado melhor vereador por 14% 20h01 Governador do Piauí participou da primeira noite da Ópera Serra da Capivara 19h49 Exibição do Cine Cajuí é realizado no povoado Caeiras 19h37 Colônia de Férias movimenta crianças e adolescentes em Lagoinha 19h16 Prefeito renegocia com a Receita Federal débitos previdenciários da gestão passada 19h01 BrVox em Parnaíba: Valdir Aragão é apontado melhor secretário por 14% 18h37 Antonio José critica Gleisi Hoffmann, quer Lula e PIB negociando, e menos concessão eleitoral no PI 18h19 Eliana exibe barriga de gravidez e tranquiliza fãs em hospital