Nâo fique de fora! -

THE recebe o treinamento de Coaching 'O Dia da mudança' no dia 05 de junho

O termo coaching é um dos mais discutidos atualmente nas organizações e tem representado muito mais do que mero modismo. Significa uma saída para que as empresas tenham equipes de alta performance, atuando em função dos resultados esperados e adaptando-se às exigências do mercado. Mas não é só nas empresas que ele se faz necessário.

Para o indivíduo, coaching é um processo de transformação e aperfeiçoamento pessoal que possibilita o desenvolvimento das mais variadas capacidades para o alcance de seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais, no menor espaço de tempo possível.

Teresina receberá no dia 05 de junho, o “Dia da Mudança”, uma super oficina de coaching ministrada por Marcio Lima e Karoline Queiroz, voltada para pessoas que almejam alcançar sucesso pessoal e profissional.

Durante as palestras, os Coaches apresentarão avaliações e ferramentas necessárias para o autoconhecimento dos participantes, que é a primeira ação no processo da busca pelo sucesso. A doutora Karoline ressalta que conhecer a si mesmo é passo fundamental no processo, afirmando que “através desse processo de autoconhecimento é que a pessoa desenvolverá suas capacidades e habilidades que a possibilitarão chegar ao sucesso que almejam.”

A gestão do tempo também será trabalhada. A doutora lembra que as pessoas não sabem administrar o tempo e organizar suas agendas baseados no que é fundamental, importante, urgente e circunstancial. “Trabalhamos muito ou precisamos cuidar da família, e a falta de habilidade em gerenciar a vida pode nos impedir de ultrapassar as barreiras do tempo e conseguir executar outras tarefas como estudar para um concurso ou praticar alguma atividade física”, diz. Além disso, quase sempre “perdemos tempo” com coisas improdutivas, minando forças e disposição que necessitaríamos para realizar o que é de fato importante. Sem planejamento a pessoa não consegue se organizar e acaba desistindo no meio do caminho.

Um outro tempo a ser debatido será a ‘mudança de hábitos’. A mente humana é programada para desviar o foco do que pode causar dor ou desconforto, quase sempre necessárias aos processos de mudança, e isso promove escapismos, para que, naturalmente, estejamos buscando sempre somente o que é “bom ou prazeroso”. A doutora explica que isso acontece por apenas 20% de nossas atitudes serem tomadas na região do cérebro chamada de “neocortex”, responsável por racionalizar as ações, enquanto 80% são tomadas no sistema límbico, que concentra as emoções e pode acabar determinando a preferência por “proteção”, nos inibindo de agir mais energicamente.

Em tempos de crise econômica, a coach Karoline ressalta a oportunidade de se praticar o coaching: “A crise é um momento de oportunidade para quem está disposto a pagar o preço, já que é um momento que incomoda e obriga as pessoas a se reinventarem”. Para tanto é necessário que estejam munidas de informação e de ferramentas para treinar seu cérebro, artifícios que podem, sem dúvida ser obtidos por este valoroso processo.

Para driblar todos os perigos que a mente não treinada pode te trazer, use o coaching a seu favor. Os interessados em participar do “Dia da mudança” deverão acessar o site http://www.odiadamudanca.com/ para se inscrever. As inscrições vão até o dia 03 de junho, e você pode obter mais informações pelo telefone: (86) 9 8821-2995.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco