369 mulheres já se formaram -

Prefeitura inicia novas turmas do curso 'Profissionalizar Mulher' em Teresina

A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM), realizaram ontem (02) a certificação de 369 mulheres que concluíram cursos pelo Profissionalizar Mulher. Na mesma ocasião, também ocorreu a aula inaugural de dez turmas que terão início nessa etapa de 2015.

Compuseram a mesa a presidente da FWF, Aparecida Caland, o secretário de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, que no ato representou o prefeito Firmino Filho, a superintendente do Trabalho e Emprego no Piauí, Paula Mazullo, a subcoordenadora da CMPM, Francisca Ramos, representando os instrutores, Maria dos Remédios, e representando as alunas, a concludente Raimunda Silva.

“Hoje estamos colhendo o fruto desse projeto, agora essas mulheres estão aptas para serem inseridas no mercado de trabalho, o que é motivo de grande orgulho para nós da Fundação Wall Ferraz”, comentou a presidente da FWF. Francisca Ramos destacou a importância da autonomia da mulher. “Todo esse esforço da Prefeitura de Teresina visa a autonomia feminina, liberdade de escolha para que possa abrir mais espaço no mercado de trabalho para essas mulheres”, disse ela.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco