Dias 08 e 09 de agosto · 15/07/2015 - 11h48

CEV realiza 1º Meeting de Concursos para otimizar as técnicas de estudo

CEV realiza 1º Meeting de Concursos para otimizar as técnicas de estudo


Compartilhar Tweet 1



Estuda para concursos mas não consegue manter o foco, planejar a rotina ou priorizar disciplinas? Que tal ouvir as dicas de dois grandes profissionais da área de concursos em um evento totalmente voltado para você? O Grupo Educacional CEV realiza, nos próximos dias 08 e 09 de agosto, o 1º Meeting de Concursos. O encontro entre especialistas e estudantes que promete mudar a sua forma de ver e entender o mundo dos concursos públicos.

A aprovação em um concurso público requer muita disciplina e foco. Muitos são os interessados, mas poucos conseguem fazer um planejamento correto e manter o ritmo de estudos. Segundo o especialista em concursos, Márcio Lima, cada estudante tem suas particularidades, mas há barreiras em comum que podem ser ultrapassadas com a orientação de um profissional. “A falta de planejamento, baixa confiança em seu potencial e a dificuldade para criar um hábito de estudos são obstáculos fáceis de serem vencidos com a orientação certa”, pontua.

Ainda segundo Márcio Lima, o evento tratará das principais técnicas para acelerar o aprendizado, encurtando o caminho até a aprovação. “Abordaremos, entre outros temas, o foco, a organização, quadro de horários, como vencer a ansiedade, além de estratégias de estudo e casos de sucesso”, frisa.

Nesta primeira edição, além do servidor público, professor de Informática e personal concurseiro, Márcio Lima, marcará presença também, o auditor fiscal do trabalho e autor do livro Finalmente Concursado, Roniere Miranda. Juntos, os palestrantes somam mais de 30 anos de experiência na área dos concursos.

Os dois dias de evento serão realizados no auditório do Centro Pastoral Paulo VI (Rua Governador Tibério Nunes, em frente ao CEV Colégio da Frei Serafim). Os interessados já podem efetuar a matrícula em uma das sedes CEV, no Eurobusiness e Frei Serafim. As matrículas antecipadas ganharão desconto. O telefone para mais informações é o 3302-3451.