180graus

Acessibilidade no Sul do Estad - 07/06/2016 às 15h49

Secretária Rejane Dias abre o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Curimatá

Na noite de sexta-feira (04/06) a secretária de educação Rejane Dias abriu o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, segundo a organização o evento reuniu em torno de 900 pessoas além de autoridades locais e regionais. A secretária visitou também a Unidade Escolar Alírio Guerra de Macedo, que passou por reforma e ampliação para atender melhor aos alunos e anunciou ainda, a implantação da Universidade Aberta e de uma escola profissionalizante no município.

Na manhã do sábado (05/06) a secretária participou de um café da manhã com autoridades na sede do PACE (Projeto Água, Cidadania e Ensino), uma ONG que atende as crianças do município e localidades vizinhas, onde elas participam de atividades como dança e balé, aulas de informática e música.

04.png

05.png

06.png

07.png

08.png

Em Curimatá - 06/06/2016 às 15h43

No confronto com o 'Novo Cangaço' os fuzis da PM falharam

180 - Advogados

Por Rômulo Rocha – Enviado a Curimatá

- Quando uma baladeira (estilingue) vale mais do que um fuzil...
No confronto com os integrantes daquilo que se autodenomina de “Novo Cangaço”, integrantes da Polícia Militar do Piauí em Curimatá passaram por uma situação um tanto inusitada, mas que demonstra bem o abandono da corporação no estado.

Dois dos fuzis pertencentes ao GPM falharam na troca inicial de tiros, quando do momento em que os assaltantes foram surpreendidos durante a investida ao Banco do Brasil do município.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

(Redação Teresina)

Dias 6, 7 e 8 de junho - 24/05/2016 às 16h34

Curimatá receberá primeira edição do projeto 'Presidência Itinerante' promovido pela OAB-PI

Com o intuito de aproximar e democratizar a gestão da entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá nos dias 06, 07 e 08 de junho a primeira edição do projeto “Presidência Itinerante” na região Sul do Estado. Durante os três dias, diretores e conselheiros percorrerão as cidades de Gilbués, Monte Alegre, Parnaguá, Cristalândia do Piauí, Curimatá e Corrente.

O presidente da Subseção da OAB em Corrente, Ismael Paraguai, explica que, durante as visitas, os dirigentes da Seccional poderão conhecer a estrutura do judiciário local e ouvir os reclames da advocacia, mantendo o contato direto com os profissionais que militam na região.

Clique aqui e leia matéria completa.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de Ascom OAB

Nos dias 03 e 04 de junho - 18/05/2016 às 10h09

Fórum discute políticas públicas para pessoas com deficiência acontece em Curimatá

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com outros órgãos, realiza o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão, nos dias 03 e 04 de junho, no Centro Estadual de Tempo Integral Desembargador Amaral, em Curimatá.


O evento leva informações sobre os direitos das PCDs e debate as políticas públicas para essas pessoas. "A realização desse fórum é o momento em que temos a oportunidade de estarmos mais próximos das pessoas com deficiência, de levar informações àquelas que, na maioria das vezes, não sabem que têm direito a um Passe Livre ou como ter acesso ao Beneficio de Prestação Continuada (BPC)", fala Mauro Eduardo, secretário da Seid.

(Redação Teresina)

Fonte: APPM

Já são 4 mortos na operação - 13/05/2016 às 11h14

Policiais matam mais um suspeito de assaltar banco em Curimatá

180 - Advogados

A Secretaria de Segurança confirmou, na tarde desta quinta-feira (12), que mais um suspeito de assaltar o Banco do Brasil de Curimatá morreu durante troca de tiros com a polícia. O confronto aconteceu na zona rural do município de Morro Cabeça no Tempo, Sul do Estado.

Segundo a SSP, já são quatro mortos na operação de caçada aos envolvidos e seis pessoas presas suspeitas de dar apoio aos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, durante as diligências realizadas foram apreendidos armas, munições e dinheiro.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de Dono da noticia

Carregando, por favor aguarde...
UNIMED DIA COOPERAR
Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
Últimas Notícias
12h01 Sindicatos fazem convenção e definem piso de R$ 981,79 para os lojistas do PI 11h58 Declínio do fenômeno El Niño pode suavizar estiagem no Piauí 11h49 Carmén Lúcia diz que juízes deram novo sentido à "censura" jornalística 11h34 Ministra do STF suspende ações de juízes contra jornalistas no Paraná 11h28 Prefeitura de São Félix do PI articula parceira com Projeto Mais Viver Piauí 11h27 Inauguração da UBS da comunidade Poços 11h23 Coordenação do Projeto Mais Viver Piauí visita São Félix do PI para articular parceria 11h19 Fase final de a 'Voz de Beneditinos' será neste domingo 11h14 Fingindo ser paciente homem rende o vigia de hospital para roubar arma 11h10 Obras do Mercado Público de Beneditinos estão aceleradas. Veja fotos 11h05 Vista aérea noturna da Praça de São Benedito no Centro de Beneditinos 10h51 TRE-PI lança o Disque Eleições para receber as denúncias e tirar dúvidas 10h49 Inauguração da UBS da comunidade Jiboia 10h48 Folha da Prefeitura de Uruçuí sobe R$ 440 mil em dois meses 10h48 Consultor critica a Polícia Militar do PI ao defender que unificação é indeficaz 10h39 Projeto Cidadania Ativa realizará atendimentos em São Francisco do Piauí sábado, dia 09 de julho 10h37 Secretaria de Assistência Social de Landri Sales realiza evento com o grupo SCFV 10h11 'Padre Beleca' morre aos 72 anos no HUT de falência múltipla dos órgãos 10h03 Pio IX inaugura nova quadra poliesportiva nesta sexta-feira (1) 10h02 Famílias do Cidade Nova recebem sem custos Caixas de 500 litros 10h01 Fora da seleção, Xabi Alonso reconhece fim de ciclo na Espanha 09h59 Projeto Mais Viver inicia atendimentos em Pio IX dia 25 de julho 09h58 Em Picos, caminhoneiro é sequestrado e torturado; criminosos roubaram carreta e dinheiro 09h54 Menores arrombam laboratório no Centro de Picos 09h54 Luiza Brunet acusa ex-companheiro de agressão:'Foi doloroso me expor'
180 - Advogados

Enquete

Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

Total de Votos: 241

Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

Mais lidas

    180 - Advogados
    180 - Advogados
    sunset

    180graus no Instagramno Instagram