Novo espaço cultural · 11/01/2013 às 20h36

Teresina ganha mais um espaço cultural, o Mamulengo

O Mamulengo é um novo espaço que une diversão, arte e um cardápio recheado com comidas típicas


Compartilhar Tweet 1



Teresina terá mais uma opção de lazer a partir de dezembro, trata-se do espaço cultural Mamulengo, localizado no coração do Grande Dirceu, numa área de 697m², com muito verde e clima ameno.

O Mamulengo se destaca por oferecer aos teresinenses um novo espaço que une diversão, arte e um cardápio recheado com comidas típicas, feitas com esmero de artesão. É também ideal para a realização de confraternizações, aniversários, casamentos e formaturas.

O espaço cultural Mamulengo se propõe ir muito além das divisões/definições de norte, sul, leste, oeste da capital, oferecendo ao público que gosta de comer bem e se divertir com arte, um lugar agradável, decorado com requinte temático e com uma programação versátil e de qualidade, todas às quintas-feiras, sextas e sábados.

Entre os diferenciais, o espaço cultural Mamulengo conta com um acervo de Bonecos Populares que fazem parte da decoração temática, além de um memorial fotográfico que apresenta, para seus frenquentadores, a história dos “Mestres do Mamulengo” e a grande influência do teatro de bonecos na cultura piauiense e nordestina.

Com uma decoração marcada pelo universo do teatro popular, o espaço cultural Mamulengo abre suas portas no próximo dia 10 de dezembro, às 21 horas, trazendo uma programação de peso.

A noite no Mamulengo começa com apresentação do mais tradicional grupo de teatro de bonecos de Teresina, o Mamulengo Fantochito, escolhido para batizar o local, seguido do já famoso show de humor com piadas e paródias do grande e popular Amauri Jucá e, para quem gosta de forró pé-de-serra, a noite termina com o grande forrozeiro Gonzaga Lú.

Confira a programação de inauguração:

DIA 10 DE DEZEMBRO – SEXTA-FEIRA

21H – Teatro de Bonecos: As Aventuras do Vaqueiro Benedito – Mamulengo Fantochito

22h – Show de Humor, Piadas e Paródias – Amauri Jucá

23h – Forró Pé de Serra – Gonzaga Lú

DIA 11 DE DEZEMBRO – SÁBADO

21H – Homenagem a Luiz Gonzaga – Trio Mamulengo e convidados

22h – Show Musical com Roraima