Categoria lamentou a morte -

Morre Pedro Costa, maior nome do cordel no Piauí, após um AVC

O poeta cordelista Pedro Costa, uma referência do gênero, morreu na manhã deste sábado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Ele faleceu em sua própria residência aos 54 anos.

Pedro deixa um legado para o cordel e entre seus feitos, está o lançamento da revista De Repente, o projeto Cordel nas Escolas, Festival de Violeiros do Norte e Nordeste, entre outros.

Vários artistas e movimenos culturais lamentaram a morte do cordelista. O Governo do Piauí também lançou uma nota de pesar, confira:

O Governo do Estado do Piauí manifesta pesar pela perda irreparável do poeta e cordelista Pedro Costa, ocorrida na manhã deste sábado. Pedro Costa foi um nome expressivo para cultura piauiense, editou a Revista De Repente, uma das publicações mais tradicionais da cultura popular e representou, com muita responsabilidade e serenidade, os poetas, cantadores e toda classe artística no Conselho Estadual de Cultura.

Prestamos condolências a todos os amigos, admiradores e familiares e que eles possam ter o conforto nesse momento de tristeza.

Governo do Piauí

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco