180graus

Hoje, nos cinemas nacionais! - 01/04/2011 às 14h55

Luis Eduardo, do filme 'As mães de Chico Xavier' fala sobre a estreia

O filme completa a trilogia em homenagem ao centenário de Chico Xavier

Estreia hoje (01) o filme “As Mães de Chico Xavier”, que coroa a trilogia em homenagem ao centenário do médium Chico Xavier (que completaria 101 anos amanhã). Luis Eduardo Girão, produtor do filme esteve no 180graus para falar um pouco sobre a trilha.

A idéia do filme surgiu bem antes através de uma experiência pessoal do produtor, que sofria com síndrome do pânico, que o incentivou a conhecer melhor a vida e obra de Chico Xavier. A primeira tentativa foi reproduzir no cinema a obra “Nosso Lar” de Chico Xavier que por demora da Federação Espírita Brasileira para tomar a decisão acabou fazendo com que Luis Eduardo produzisse o filme “Bezerra de Menezes: Diário de um Espírito”.

Com o filme de Bezerra de Menezes surgiu então o convite de Daniel Filho para que ele trabalhasse na produção de “Chico Xavier” (primeiro filme da trilogia). Logo depois em “Nosso Lar”, Luis ajudou na divulgação.

Sobre “As Mães de Chico Xavier” Luis Eduardo diz: “O filme mostra o lado que o Chico mais gostava, ajudar e confortar as pessoas que estão sofrendo, a família”. Para a produção no cinema o roteirista do filme rodou o país em 8 meses, busca de história de mães que acharam em Chico o conforto que precisavam.

As três historias do filme aconteceram no final da década de 80 e inicio de 90, e foram escolhidas por serem atuais, porque falam sobre drogas, suicídio, violência, aborto. “O filme traz problemas cotidianos de uma forma sutil, e traz pra dentro das famílias uma discussão”.

As gravações rodaram nas cidades do Ceará, que relembram muito o cenário de Minas Gerais nos anos 80 e 90, e de Minas Gerais, terra natal do médium.

Girão falou das curiosidades que aconteceram durante os sets de gravação. “Em muitos momentos Nelson Xavier entrava para gravar e os figurantes e pessoas da comunidade choravam pensando estar na frente de Chico. Alguns deles até faziam pedidos”, relata.

Nelson Xavier, ator que interpreta Chico na obra, recusou o papel em um primeiro momento dizendo ter se emocionado bastante com o participação no primeiro filme (“Nosso Lar”). Mas ao entrar em contato com o roteiro do filme, ele mesmo teve iniciativa de ligar para a produção aceitando participar da trilha.

O ator Herson Capri teve problema de conjuntivite durante as gravações e por isso em muitas cenas ele aparece de óculos escuros. Mas,mesmo com a gravidade da doença ele gravou o filme por acreditar em seu enredo, alternando entre as filmagens e o tratamento.

Luis Eduardo acredita que esse gênero transcendental que está surgindo vai crescer cada vez mais dentro da cultura do país, porque as pessoas perceberam que o filme é universal sem o objetivo de doutrinar, mas de transmitir o bem.
O orçamento de quase 4 milhões de reais, investido por produtoras nacionais e internacionais, mostra que o cinema brasileiro está sendo cada vez mais valorizado. “Eu acredito que o Brasil vá exportar muitas coisas nesse gênero. Livros, cinema, novelas.”

“O público pode esperar do filme uma evolução do primeiro filme “Bezerra de Menezes o Diário de um Espírito” com muita emoção. Não uma emoção do choro, mas uma emoção positiva, que a pessoa sai leve e feliz. É um filme pra família e pro coração.”, encerra Luis Fernando.

O Filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller.

ASSISTA O TRAILER AQUI

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Teresina 165 anos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Casa do Cartucho
Assist. Administrativo UFMA
Aux. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
00h17 Cruzeiro e Flamengo vão decidir o título de 2017 23h03 Prefeitura intensifica limpeza e manutenção de praças e logradouros públicos 22h41 Prefeito Ângelo leva água para comunidade no município de Sebastião Leal. 22h27 Agricultores rurais de União participam de palestra sobre o Programa Sertão Irrigado 22h20 Primeira dama Lendinalva presenteia o SCFV com novos instrumentos musicais 22h09 Praça do Amor se transforma em cartão-postal de Parnaíba 22h01 Um golpe no Hino de Campo Maior 20h42 Patrimônio estreia novo 'showroom' e apresenta novidades para Teresina 20h26 Sebastião leal se transforma em canteiro de obras 18h18 Polícia prende suspeitos de matar jovem após festa no PI 18h17 Professor Gilbert Gaertner II fará palestra sobre sonho de estudar no exterior 18h12 51 concursos oferecem salários de até R$ 26,1 mil em várias regiões do Brasil 18h07 Comissão especial conclui votação e antecipa fim das coligações partidárias 17h36 Número de mortos em naufrágio no Rio Xingu sobe para dez 17h32 Festival da Cajuína reúne produtores na capital durante três dias 17h31 Uespi lança edital com mais de mil vagas para especializações nesta quinta (24) 17h30 Secretário Estadual Fábio Abreu estará ao vivo no EugenioShow nesta quarta-feira 17h27 Semana universitária do ASA orienta estudantes do ensino médio na escolha de profissão 17h25 Ex-prefeito que sofreu acidente na BR-135 criticou sobre obra em vídeo 17h23 Técnicos da Secretaria de Agricultura visitam unidade de produção familiar em José de Freitas 17h17 Secretaria de saúde de Pimenteiras realiza mutirão com crianças 17h14 Prefeito Márcio Alencar tem prestações de contas aprovadas pelo TCE 17h14 Prefeito e secretária trazem aula de balé para Santa Cruz do Piauí 17h08 Prefeito Roger Linhares participa de evento em homenagem aos pais em José de Freitas 17h08 Cajazeiras: Dentistas realizam ações e entrega de kits para alunos

Matemática Básica
Assist Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA