"Meu nome, minhas letras" · 16/09/2010 - 13h52

Costumes e contribuições indígenas chega à alunos

O figurino era peculiar, para reforçar o tema estudado, professores e alunos vestiram-se de índios


Compartilhar Tweet 1



O projeto "Meu nome, minhas letras", desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Profª. Maria Aldinéia R. da Silva, trouxe para os alunos aprendizagens sobre costumes e contribuições dos indígenas à sociedade atual.

Na última quarta-feira (15) aconteceu a culminância do projeto com cerca de 50 alunos dos turnos manhã e tarde, que aprenderam sobre a moradia dos índios, os passeios de bote, os instrumentos musicais, e ainda fizeram um lanche a base de alimentos do costume indígena, com frutas, verduras, beiju e chás. O figurino era peculiar, para reforçar o tema estudado, professores e alunos vestiram-se de índios, dançaram e cantaram as músicas desse povo.

“Uma atividade bastante lúdica e inesquecível para os alunos, que tiveram a oportunidade de vivenciarem aprendizagens realmente significativas como prevê a pedagogia de projetos que embasa o trabalho pedagógico desenvolvido pelo CMEI Maria Aldinéia”, declarou a professora Leidiana Leal, autora do projeto "Meu nome, minhas letras".


Fonte: Com Informações Da Semec