180graus

PARA CONCURSOS NO BRASIL - 28/01/2012 às 13h03

Concursos literários oferecem oportunidades para iniciantes

O blog Concursos Literários divulga premiações literárias de todo o Brasil

O blog Concursos Literários divulga premiações literárias de todo o Brasil e também dá dicas aos autores interessados em tirar os textos da gaveta para compartilhar com o mundo.

Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos grandes prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público, mas que podem dar o impulso necessário para uma carreira literária de sucesso.

Geralmente, para garimpar os editais de premiações literárias, os escritores e aspirantes recorrem às redes sociais ou a sites e revistas especializados em literatura e que dispõem de espaços voltados a estes regulamentos. No entanto, em maio de 2011, os interessados nestas premiações ganharam um novo e forte aliado: o blog Concursos Literários.

Criado com o objetivo de tornar mais acessíveis as centenas de editais e resultados de prêmios literários realizados anualmente, o blog tem foco exclusivo neste tema e oferece o conteúdo de forma muito prática e acessível, para que possa ser conferido e compartilhado por qualquer pessoa.

Ao acessar o blog Concursos Literários, os autores podem, através de um sistema de marcadores, conferir diretamente os gêneros literários (contos, crônicas, poesias, romances, etc.) ou os tipos de premiação que mais lhe interessam (geralmente, em dinheiro); Os escritores também podem conferir os certames que aceitam inscrições pela internet, os periódicos com seleção permanente de obras para publicação e todos os resultados de concursos literários publicados desde a criação do blog. Além disso, o espaço também conta com uma área de dúvidas frequentes, com uma seção de dicas e com uma linha direta de contato, voltada para os que desejam divulgar editais e resultados, fazer reclamações ou tirar dúvidas sobre os editais publicados.

Em pouco mais de oito meses de existência, após a criação de perfis e páginas nas principais redes sociais, contando com média superior a mil visitas diárias, o projeto já alcançou um de seus objetivos: tornou-se referência na divulgação de editais e resultados de prêmios literários. Atualmente, o blog está ao lado - como referência e como parceiro - da comunidade Concursos Literários no Orkut e dos sites Meio Tom, Blocos e Benfazeja.

Por ser referência na área, o projeto adota alguns princípios básicos e não divulga nenhum concurso que cobre taxas de inscrição ou de publicação. Seleções que obrigam os autores a adquirir uma quantidade mínima de exemplares também ficam de fora. Além disso, o blog busca sempre divulgar os contatos dos organizadores dos concursos, tanto para promovê-los quanto para oferecer um canal de sugestões e reclamações para os autores.

Os interessados podem conhecer o projeto acessando o endereço http://concursos-literarios.blogspot.com

O espaço é altamente recomendável para aqueles escritores que, apesar de estarem na lida há tempos, ainda estão em busca de reconhecimento e também para aqueles que querem compartilhar com o mundo os textos esquecidos no fundo da gaveta, as obras escondidas dos amigos por vergonha ou as postagens de blogs literários que sempre almejaram a impressão em um livro.

Fonte: Com Informações Do Blog Concursos Literários

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Phocus Galerie
Terno e Cia
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
11h20 Consumidor de Canto do Buriti leva R$ 50 mil no 12º sorteio da Nota Piauiense 11h01 Governo sem votos, nascido de golpe, pode ser derrubado nas ruas 10h58 PMDB e PT estão na disputa pela prefeitura de Boqueirão do Piauí nessas eleições 10h43 Dilma diz que não cometeu crime, culpa elite e se compara a Getúlio 10h41 Dr Ribamar é o candidato mais rico em Campo Maior declara valor milionário 10h41 Família inteira é encontrada mortos dentro de prédio no Rio 10h18 Partido dos Trabalhadores inaugura comitê político 10h18 Exército diz que vai expulsar militares envolvidos com tráfico de drogas 10h17 Michel Temer pretende privatizar todos os presídios, creches e hospitais 10h13 Acabou o mistério! Julinho é mesmo o candidato de Gil Cutrim. 10h12 Coligação “Juntos por São Raimundo” fará comício no dia 31 com a presença de Wellington Dias 10h03 Prefeitura de Bocaína pode ter 5 prefeitos diferentes e 2 eleições nesse ano de 2016 10h03 Dilma vai falar por 30 minutos antes de responder pergunta de senadores 10h02 Ao vivo: Dilma vai ao Senado para fazer sua defesa no impeachment 09h59 Globo acaba 'engana' o SBT e fecha acordo inédito com a Warner 09h51 Iracema prestigia Festa do Vaqueiro em Jaicós 09h51 SINTE Núcleo em Campo Maior fará confraternização aos pais sócios no dia 31 09h49 Contrariando a Globo, Roberto Carlos cede músicas a novela do SBT 09h46 Em Floriano, Hotel 'Toca dos Coelhos' oferece a melhor opção de hospedagem 09h42 Artistas brasileiros irão comparecer à sessão de impeachment da Dilma 09h42 Sine-PI abre mais de 150 vagas para candidatos em várias áreas em THE 09h42 Suspeito é baleado no estacionamento do supermercado 'Makro', em Teresina 09h33 Jogador se choca contra o muro e deixa o campo de ambulância 09h22 Bruna Marquezine dá selinho em Tatá Werneck em festa de aniversário 09h20 Maior índice de morte por arma de fogo no Piauí é no município de Fronteiras

ISLAMAR
Laurice - Projetos
Terno e Cia
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 248

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    Casa do cartucho
    SAMBAIBA MODULADOS
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé