180graus

PARA CONCURSOS NO BRASIL - 28/01/2012 às 13h03

Concursos literários oferecem oportunidades para iniciantes

O blog Concursos Literários divulga premiações literárias de todo o Brasil

O blog Concursos Literários divulga premiações literárias de todo o Brasil e também dá dicas aos autores interessados em tirar os textos da gaveta para compartilhar com o mundo.

Enquanto os grandes nomes da literatura nacional disputam os espaços nas estantes das redes de livrarias e nas listas dos grandes prêmios literários, centenas de escritores pouco conhecidos e milhares de aspirantes à profissão disputam o espaço virtual e os concursos literários pouco conhecidos pelo público, mas que podem dar o impulso necessário para uma carreira literária de sucesso.

Geralmente, para garimpar os editais de premiações literárias, os escritores e aspirantes recorrem às redes sociais ou a sites e revistas especializados em literatura e que dispõem de espaços voltados a estes regulamentos. No entanto, em maio de 2011, os interessados nestas premiações ganharam um novo e forte aliado: o blog Concursos Literários.

Criado com o objetivo de tornar mais acessíveis as centenas de editais e resultados de prêmios literários realizados anualmente, o blog tem foco exclusivo neste tema e oferece o conteúdo de forma muito prática e acessível, para que possa ser conferido e compartilhado por qualquer pessoa.

Ao acessar o blog Concursos Literários, os autores podem, através de um sistema de marcadores, conferir diretamente os gêneros literários (contos, crônicas, poesias, romances, etc.) ou os tipos de premiação que mais lhe interessam (geralmente, em dinheiro); Os escritores também podem conferir os certames que aceitam inscrições pela internet, os periódicos com seleção permanente de obras para publicação e todos os resultados de concursos literários publicados desde a criação do blog. Além disso, o espaço também conta com uma área de dúvidas frequentes, com uma seção de dicas e com uma linha direta de contato, voltada para os que desejam divulgar editais e resultados, fazer reclamações ou tirar dúvidas sobre os editais publicados.

Em pouco mais de oito meses de existência, após a criação de perfis e páginas nas principais redes sociais, contando com média superior a mil visitas diárias, o projeto já alcançou um de seus objetivos: tornou-se referência na divulgação de editais e resultados de prêmios literários. Atualmente, o blog está ao lado - como referência e como parceiro - da comunidade Concursos Literários no Orkut e dos sites Meio Tom, Blocos e Benfazeja.

Por ser referência na área, o projeto adota alguns princípios básicos e não divulga nenhum concurso que cobre taxas de inscrição ou de publicação. Seleções que obrigam os autores a adquirir uma quantidade mínima de exemplares também ficam de fora. Além disso, o blog busca sempre divulgar os contatos dos organizadores dos concursos, tanto para promovê-los quanto para oferecer um canal de sugestões e reclamações para os autores.

Os interessados podem conhecer o projeto acessando o endereço http://concursos-literarios.blogspot.com

O espaço é altamente recomendável para aqueles escritores que, apesar de estarem na lida há tempos, ainda estão em busca de reconhecimento e também para aqueles que querem compartilhar com o mundo os textos esquecidos no fundo da gaveta, as obras escondidas dos amigos por vergonha ou as postagens de blogs literários que sempre almejaram a impressão em um livro.

Fonte: Com Informações Do Blog Concursos Literários

Publicado Por: Jhone Sousa

Últimas Notícias
08h14 Kabum vence, e pela 1ª vez brasileiros vão a mundial de 'League of Legends 08h11 Pesquisa indica que ingerir frutas e vegetais torna a pessoa mais atraente 08h07 Para corrigir já! 5 erros que você comete e que estragam seu cabelo 08h06 Jovem é morto com cinco tiros em frente ao Minha Casa Eventos; foto! 08h05 GREVE DOS PROFESSORES:Ponto de grevistas poderá ser cortado 08h04 Confira oito truques para manter seu cabelo intacto e lindo em dias de chuva 08h01 Estudo aponta que falta de ferro pode lesionar nervo óptico de bebês 08h01 Piripiriense participa de programa nacional da Record e fatura R$ 1 mil 08h00 Piauí estreia contra Goiás nesta segunda (1) no Campeonato Brasileiro de Vôlei Masculino 07h58 Jovens e adolescentes promovem festa folclórica 07h57 Ministro proíbe propaganda eleitoral de Marina no site da Rede;entenda motivo 07h55 Dana White diz que há uma nova Ronda no 'The Ultimate Fighter 20' 07h55 Fiéis participam de celebração no local que abrigou Papódromo 07h52 Iniciou-se as aulas do Projeto ''Educação e Cultura" no Centro Educacional de Apoio e Aprendizagem 07h51 Luan Santana diz que já dormiu com 2 mulheres: 'Qual homem nunca fez?' 07h50 Pronatec oferece qualificação profissional para pessoas com deficiência 07h48 Hacker roubou fotos de cem famosas além de Jennifer Lawrence, diz site 07h45 TSE mantem recurso e candidatura de Aldir Nunes continua indeferida; saiba 07h45 Candidatos têm até amanhã para prestar contas de campanha 07h40 Homem é morto a facadas na saída de seresta e o acusado acaba preso 07h39 Poderosa! Roberta Rodrigues curte a noite carioca de barriga de fora 07h36 André Marques relembra os 18 anos com foto de tanquinho: 'Faltam 10 quilos' 07h33 Cantor Latino é internado em hospital em São Paulo 07h30 Vestido de Nicole Bahls, de tão justo, acaba rasgando na volta da musa para casa 07h30 Homem mata avô a pauladas no interior do Maranhão
Mesário Voluntário

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 759

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram