Livros gratuitos ao publico -

Artista plástico teresinense cria projeto para incentivar leitura

O artista plástico Cícero Manoel, numa tentativa de aumentar a acessibilidade do teresinense à leitura, criou o projeto 'Livro livre – Leve e leia'. Ele distribui livros em locais públicos de fácil acesso como praças, paradas de ônibus e acentos públicos, pregando cartazes e distribuindo folhetos juntamente com os livro.

“O mais interessante é você ter acesso à leitura, tem gente que nunca pegou em um livro. Por ano, uma pessoa lê quatro livros, e isso é muito pouco, então a gente quer aumentar esse número. A gente quer democratizar o livro, porque o livro realmente custa caro, e essa ideia é uma ideia que vai gerar na cabeça das pessoas. Quem leva um livro, é uma ascensão social, porque o livro faz isso, causa uma mudança de comportamento”, diz Cícero em entrevista à TV Assembleia.

Os primeiros contemplados por esse projeto foi a operadora de telemarketing Francisca Vaz e o Marinheiro Washington Rodrigues, quando passavam pela Avenida Frei Serafim. “É uma ideia boa, espero que a comunidade geral aceite e não somente leve os livros pra casa, mas também o leiam, mas também obter o que tem nos livros que sempre são coisas boas. Pode ser que no meio da avenida, agora as pessoas tenham mais curiosidade em buscar e não somente deixar em casa, mas poder ler aquilo que está sendo distribuído de maneira gratuita", disse ele.

 

Fonte: Com

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco