180graus

ENCERRAM NESTA SEGUNDA-FEIRA - 23/05/2011 às 06h51

Inscrições para 95 vagas no Corpo de Saúde da Marinha do Brasil

Cajueiro da Praia
Campo Maior
Paulistana
CasteloDoPiaui
Floriano
Urucui
Agua Branca
BuritiDosLopes
Picos
Riacho Frio
Beneditinos
Curimata

A Diretoria de Ensino da Marinha (DENSM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que, no Edital publicado nas páginas nº 16 e 17, da Seção 3, do Diário Oficial da União nº 60, de 29 de março de 2011, para o Quadro de Médicos (Md), encontra-se prorrogado o período de inscrição, até 23 de maio de 2011.

Em decorrência, foram também prorrogadas as solicitações de isenção da taxa de inscrição, até 23 de maio de 2011, assim como a data de postagem, até 24 de maio de 2011.

O pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 26 de maio de 2011.

95 vagas destinadas ao Corpo de Saúde da Marinha (PS-CSM) em 2011

Edital de 28 de março de 2011 - Processo Seletivo para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (PS-CSM) em 2011:

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo em 2011.

O Corpo de Saúde da Marinha (CSM) destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção, no mais alto grau, da higidez do pessoal militar da Marinha voltado para aplicação do Poder Naval e seu preparo, além das atividades inerentes à carreira militar, nos termos da Lei nº 9.519/97.

Das Vagas:

Quadro de Médicos (Md): Anestesiologia (2), Cardiologia (4), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Geral (5), Cirurgia Plástica (2), Clínica Médica (10), Coloproctologia (2), Dermatologia (2), Gastroenterologia (2), Geriatria (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Infectologia (2), Medicina Intensiva (2), Medicina Legal (2), Neurologia (2), Ortopedia e Traumatologia (5), Pediatria (4), Pneumologia (2), Psiquiatria (5), Radiologia (5);

Quadro de Cirurgiões-Dentistas (CD): Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (2), Dentística (2), Endodontia (2), Implantodontia (1), Odontopediatria (2), Ortodontia (2), Periodontia (2), Prótese Dentária (2);

Quadro de Apoio a Saúde (S): Enfermagem (2), Farmácia (4), Fisioterapia (3), Fonoaudiologia (2), Nutrição (1), Psicologia (2).

Das Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos Externos", no período entre às 8h do dia 18 de abril até às 23h59min do dia 16 de maio de 2011, horário oficial de Brasília-DF.

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI relacionadas no Anexo I do Edital, nos dias úteis entre 18 de abril e 16 de maio de 2011, das 8h30min às 16h30min. A inscrição nas Organizações Militares da Marinha será da responsabilidade do candidato.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 62,00. O número do CPF e do documento oficial de identificação serão exigidos no ato da inscrição.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Seleção Inicial (SI);

b) Curso de Formação de Oficiais (CFO) é composto das seguintes fases: Período de Adaptação; Verificação de Documentos; Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase final; e Curso de Formação, propriamente dito;

c) Estágio de Aplicação (EA).

A SI, por sua vez, constará de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Prova de Expressão Escrita (EE); e Eventos Complementares constituídos de Seleção Psicofísica (SP); Teste de Suficiência Física (TSF); Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar; Prova de Títulos (PT); e Prova Prático-Oral de Conhecimentos Profissionais (PO), apenas para o Quadro de CirurgiõesDentistas (CD).

A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, a Prova Prático-Oral, o Curso de Formação, propriamente dito, e o Estágio de Aplicação terão caráter eliminatório e classificatório. A Prova de Expressão Escrita, a Seleção Psicofísica, o Teste de Suficiência Física, a Verificação de Dados Biográficos (fase preliminar e final), a Avaliação Psicológica e a Verificação de Documentos terão caráter eliminatório. A Prova de Títulos terá caráter classificatório.
As provas escritas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luís-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, na data de 3 de julho de 2011. A responsabilidade pela escolha de uma destas cidades é do candidato, sendo feita por ocasião do preenchimento dos formulários de inscrição.

O candidato deverá estar no local de realização da prova escrita, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 8h30min e fechados às 9h30min (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação será até às 9h50min. A prova terá início às 10h15min (horário de Brasília) e duração de 4h. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

O prazo de validade do Processo Seletivo terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Fonte: Pci Concursos

Publicado Por: Redação 180graus

Últimas Notícias
07h15 Escola da rede estadual promove Café Filosófico 07h15 Paço do Lumiar integra Rede de Cooperação em Educação para o Século 21 do Instituto Ayrton Senna 07h05 Gil Cutrim autoriza construção de UBS e sistema de abastecimento d´água 07h02 Governador Zé Filho e comitiva visitam município de Miguel Alves 06h55 Prefeitura realiza passeio ciclístico na Semana Nacional de Trânsito 06h45 Nova turnê de Ana Carolina, #AC segue pelo Sudeste, Norte e Nordeste brasileiro 06h30 Literatura e Solidariedade no Shopping da Ilha 06h15 Caravana da Economia realiza nesta terça-feira (23) cadastros para troca de geladeiras 06h05 Presas duas pessoas envolvidas em ataques criminosos em São Luís 06h03 TCE do PI aplica multa a ex-gestor da Coordenadoria Estadual da Juventude 05h17 Record define data e horário do debate entre presidenciáveis 05h01 Nicole Bahls assume que já estava há um ano com Emerson Sheik 03h55 Casagrande lamenta fase alviverde e teme que Palmeiras vire um 'timinho' 03h31 Com Messi e ainda sem Tevez, Tata Martino convoca Argentina para jogo contra o Brasil 03h06 Advogada piauiense se destaca na coordenação de campanhas em Brasília 02h55 Guardas são afastados após flagra com dinheiro de origem não explicada 02h38 Militar aposentado é encontrado morto dentro de casa 02h03 Repórter é atingido por bala de borracha durante protesto 01h20 'Acho que sou o primeiro cara galã gordinho do Brasil', brinca Alexandre Nero 01h20 Comício: prefeito Gustavo recepciona governador Zé Filho em uma visita a União 01h03 Em resposta aos fãs, Bruna Marquezine afasta volta com Neymar 00h30 'Latinete' Ariany Nogueira volta aos palcos após se recuperar de tiro 00h08 Sophia Abrahão debocha de torcedores do São Paulo em rede social: 'Bambis' 23h56 Prefeita Patrícia Leal pede reforço policial para cidade de Altos 23h55 Vereadores protestam contra a falta de água em Imperatriz
Mesário Voluntário