180graus

JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS - 06/12/2013 às 19h31

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos

ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
COLEGIO CEV
NEWROADS
Galaxy

Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

BENEFÍCIOS
Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
17h39 Roseana participa de inauguração de fábrica, entrega unidade do Procon e vistoria obras em Codó 17h37 Roberto Firmino diz que foto polêmica é antiga e promete medidas legais 17h36 26ª Festa do Leite: Concurso leiteiro com premiação total de 12 mil reais 17h25 Guanabara e Sebrae certificam restaurantes no Maranhão 17h18 Quadras esportivas de Teresina são depredadas por bandidos; imagens 17h15 Ossada humana é encontrada em fazenda na região de Oeiras 17h15 Reunião discute situação do Centro de Detenção Provisória 17h01 Homem morre e corpo fica preso às ferragens após colisão com carreta 16h55 Escolas do município celebram Dia da Consciência Negra 16h52 Bota pode perder 6 pontos e ser rebaixado a qualquer momento 16h45 Cemar é reconhecida pela excelência em gestão na 23ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade 16h41 Senai organiza 6º Mundo Senai em São Luís e Imperatriz 16h41 Vem ai Natal feliz de Buritirana 16h39 Confirmada a presença Batista Lima em Bom Jesus PI 16h32 'Bola de fogo' filmada no céu da Rússia causa sensação na internet 16h24 Operação da Polícia Civil resulta na prisão de traficantes e na apreensão de drogas em Viana 16h18 Zagueiro Leandro Castán, da Roma, vai operar o cérebro 16h18 Sala professor Roberto Alencar realiza festa de 22 anos e homenageia alunos 16h13 Beneditinense se destaca na Capital Piauiense e é Premiada,veja 16h10 Vereadora Domingas Santana prestigia comunidade quilombola 16h00 Patrícia Leal defende que a APPM disponibilize estrutura para apoiar os prefeitos 15h59 Vereador Bebeto participa do dia da Consciência Negra 15h58 'Nunca amei estar na frente da câmera', diz Angelina Jolie 15h43 Balé da Cidade de Teresina vai se apresentar em evento da OAB 15h37 Sem agradar a Van Gaal, Di María pode deixar United e abrir espaço para contratação de Bale
CNH