180graus

JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS - 06/12/2013 às 19h31

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos

Vestibular
Kangaço
Casa do Cartucho
Kangaco

Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

BENEFÍCIOS
Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
01h18 Mulheres obesas ganham menos que homens obesos, diz estudo 01h08 Palmeirense tem ataque do coração e morre após gol em clássico contra o Corinthians 00h47 Coritiba cede empate ao Grêmio e volta à zona do rebaixamento 00h39 'Império': Robertão tira carteira de trabalho e consegue um emprego 23h53 Diias Toffoli pede que população não aceite provocações nas eleições 23h32 Câmara dos Deputados aprova Medida Provisória que prorroga prazo para fim dos ‘lixões’ 23h06 Igreja Bola de Neve em Teresina com reunioes nas quintas e domingos, participe! 23h03 ProJovem Urbano abre inscrições para seleção de educadores no estado do Piauí 22h54 Aldo disputa cinturão com sombra e perseguição de irlandês marrento 22h31 Nutricionista explica cuidados com a alimentação no B-R-O- BRÓ 22h28 Em Guadalupe e Região sintonize Guadalupe FM 97.5 22h21 Esta tudo pronto para o segundo turno em Guadalupe 22h20 Doleiro Alberto Youssef sente indisposição e é levado ao hospital 22h12 Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão no MA 22h12 Os Deputados Julio César e Georgiano Neto estão em Guadalupe 22h03 Guadalupe esta de volta ao maior Portal do Piauí 21h57 Homem é executado com vários tiros próximo a AABB no Maranhão 21h31 Mais 27 quilombos são reconhecidos pelo no Brasil Governo Federal 21h17 Procuradoria-Geral da República defende que Dirceu cumpra pena em casa 20h57 Comerciante é morto a tiros ao volante de sua Hilux no estado do Ceará 20h52 Milhares de pessoas marcam presença na V Caminhada pela Vida, encerrando a campanha Outubro Rosa 20h41 Pichação na sede da Abril é 'atentado contra a democracia', diz Aécio 20h39 Candidata Dilma diz que pichação no prédio sede da Editora Abril é 'barbárie' 20h31 Candidatos a presidente viajam mais ao Nordeste no segundo turno 20h31 Sensus/Istoé: Na véspera da eleição Aécio ganha 4 pontos de vantagem
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,641

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram