180graus

JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS - 06/12/2013 às 19h31

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos

Laurice - Projetos
COELHO FORTE E DOURADO
DR GERMANO
COMSERV
Unimed





Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

BENEFÍCIOS
Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Unimed
Últimas Notícias
13h14 Mudanças no 'Minha Casa, Minha Vida' são publicadas no DOU; veja mudança 13h06 Seduc-PI abre matrículas para o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes;edital 12h54 Menos de 20% dos detentos da Penitenciária José de Deus Barros irão votar 12h52 Casal teria sido agredido por grande grupo político que quer impor vitória 12h19 Prorrogado prazo de inscrição para 29º Concurso de procurador da República 12h05 Detento é encontrado morto segurando fiação em presídio 11h17 Dilma Ducheff 'Saudando a Mandioca' chega a Teresina nesta sexta 10h51 Resposta de Solange Almeida para seguidora viraliza na web 10h25 Reunião mensal dos ACS equipe zona rural de Brejo do Piauí 10h24 Donald Trump elege o seu novo inimigo: o poderoso Google 10h23 Carro é alvejado durante carreata do 'PSD' na cidade de Castelo do Piauí 10h15 Encerra hoje prazo para a propaganda eleitoral gratuita e debates em rádio/TV 10h12 Vice-governador de Goiás baleado respira sem ajuda de aparelhos 10h11 Loja de Moveis Pega Fogo em São João dos Patos 10h04 Grande Festa com Forrozão Tropykália 09h55 Começou o Tradicional Festejo de São Francisco 09h52 Na cadeia, traficante surpreende e manda abraço para Datena 09h51 Candidatas a Miss Brasil 2016 fazem ensaio fotográfico e provam vestido 09h51 Ausência de membro do MP não obriga adiamento de julgamento, decide CNJ 09h35 Precisa descansar? Então fique sozinho, conclui novo estudo 09h30 Facebook deve lançar rede social profissional no mês de outubro 09h28 Conselho Regional de Farmácia do PI realiza Concurso com 09 vagas; edital 09h20 Aeroporto de Teresina terá posto de justificativa eleitoral no domingo (4) 09h13 Pedro II:Neuma denuncia agressões recorrentes praticadas por oposição 09h11 Operação 'Lava Jato' investiga obra feita pela Odebrecht no litoral do PI

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 436

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim