180graus

JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS - 06/12/2013 às 19h31

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos

Dr. Igor Martins





Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

BENEFÍCIOS
Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
17h31 'Domingo Show' mostra história de garimpeiro do PI e o 'golpe da opala' 17h25 Veja fotos do aniversario do príncipe Arthur do Ó 17h16 Estácio de Sá contrata o banco BTG Pactual para avaliar duas propostas 16h43 IML realiza mutirão para liberação de corpos que estão aguardando perícia 16h37 PT aprendeu com o PMDB a 'nefasta' prática de se fazer política, diz Robert 16h17 Definido os semifinalistas do Copão Rural 2016 em Campo Largo do Piaui 15h58 Carrasco do Brasil em 98 era viciado em sexo e revela festas com drogas 15h56 Homens vão mais vezes ao shopping, mas mulheres passam mais tempo lá 15h55 Banda Fulô de Mandacaru vence a terceira temporada do 'SuperStar' 15h53 Médica é baleada e morre na Linha Vermelha, zona norte do Rio 15h49 Moro é ovacionado durante show em Curitiba; assista o vídeo 15h45 Segurança do prefeito do Rio de Janeiro é morto ao reagir a assalto 15h38 Secretário diz ter mandado homens da segurança pública do Piauí ao RJ 15h28 Pelo menos 10 fogem da Custódia e grupo realiza rebelião 15h14 Petrolão: jornalista Leonardo Attuch é apontado como a voz da quadrilha 15h12 Veículo de vereador é queimado no Sul do Piauí e polícia investiga caso 15h01 A Escola Doce Vida realiza projeto sobre a preservação do meio ambiente 14h48 Será falta de educação? Vandalismo ou simplesmente querem manchar o trabalho da prefeitura? 14h35 Formandos em Pedagogia são recebidos pela prefeita Gadocha em sua residencia 12h13 Chris Martin diz que Rihanna é o ‘Frank Sinatra dessa geração’ 12h12 50 Cent é detido no Caribe por falar palavrão em show, diz site 12h08 Anitta diz que quer estudar muito o mercado antes de carreira internacional 12h06 Doping pode tirar cinturões de Tyson inglês, campeão dos pesos pesados 12h05 Hulk diz 'sim' a chineses e espera Zenit para negócio de R$ 200 milhões 11h59 Bancos começam a usar inteligência artificial no contato com clientes

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset