180graus

JORNADA DE 20 HORAS SEMANAIS - 06/12/2013 às 19h31

Correios vai abrir seleção para 2,5 mil vagas de Jovem Aprendiz

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos

LB Fitness
Kangaço
Casa do Cartucho

Os Correios receberão, de 16 de dezembro a 5 de janeiro, inscrições para preenchimento de 2.529 vagas e formação de cadastro de reserva de jovens aprendizes, em todo o Brasil. Para participar do processo seletivo — que capacitará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), jovens de 14 a 22 anos no curso de auxiliar administrativo —, é preciso estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e será dividida em uma etapa teórica, ministrada pelo Senai, e em treinamentos práticos, realizados nas instalações da ECT sob orientação de um empregado devidamente capacitado. O curso, que inclui ainda atividades socioeducativas e de bem-estar, possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final deste período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

Vale ressaltar que a seleção inclui critérios sociais para a aprovação dos candidatos. Assim, terão pontuação adicional jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa.

BENEFÍCIOS
Em 2013, os Correios formaram suas duas primeiras turmas de jovens aprendizes, totalizando mais de 5 mil participantes aptos a atuar como auxiliar administrativo. Além de bolsa no valor atual de R$318,16 mensais (a ser reajustada em janeiro, com base no valor do salário mínimo), o projeto oferece vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
06h00 MPMA solicita retorno imediato das aulas na rede municipal 05h19 A quatro anos do próximo Mundial, Putin inaugura arena da Copa 2018 05h13 Misteriosa criatura vermelha parecida com água-viva é achada em praia 04h15 Em 'Império', Magnólia e Severo incentivam Robertão a virar gay por dinheiro 04h09 Casou? Ronaldinho Gaúcho é visto com aliança na mão esquerda 03h18 Brasil envia remédios e material para ajudar no controle do ebola em Serra Leoa 03h05 Brasil 4D é vencedor na categoria interatividade para televisão do Prêmio SET 02h42 Capes regulamenta valor de bolsa do Ciência sem Fronteiras nos EUA 02h15 Débito não autorizado é a principal queixa de clientes de bancos e financeiras 01h34 De farda! Luciano Huck se transforma em Capitão para o 'Lata Velha' 01h11 Das Antigas-Labino 01h05 Jennifer Aniston fala sobre a pressão para ser mãe 00h12 Série D: Moto Club quer vitória contra o River para assumir liderança 00h03 Marcos Mion diz que tremeu de emoção ao encontrar mãe dos filhos de Michael Jackson 00h02 Filho de Jackie Chan pode encarar pena de morte por posse de maconha 23h55 Comarca de Pinheiro vai ter atendimento suspenso no próximo dia 3 de setembro 23h53 Hildo Rocha recebe adesões em Central, Cururupu e Serrano 23h35 MPMA recebe consultor da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República 23h30 Depois de rumores Shakira confirma: "Sim, estou grávida" 23h16 Governo realiza Seminário de Capacitação e Regularização do Associativismo em Paço do Lumiar 23h10 Recém-separado, Klebber Toledo diz: 'Amor verdadeiro é eterno sempre' 23h05 Pesquisa da Fiema mostra que industriais estão confiantes, porém cauteloso 23h03 THE: Zé Filho lota buffet em jantar de adesão organizado por empresários 22h55 Casal de sequestradores de Goiânia é preso no interior do Maranhão 22h36 Confirmado:Mara Pavanelly fará o encerramento das comemorações de 19 anos de Olinda Nova!
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 143

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram