Recomendações da organização -

Confira as dicas para concurso do INSS, que oferece salários de até R$ 8 mil

Neste domingo, mais de 1 milhão de candidatos vão concorrer a 950 vagas de trabalho oferecidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O concurso oferece vagas com salários de até 8.000 reais.

Para os 43.982 candidatos que vão concorrer à função de analista, de nível superior, o horário das provas é das 8h às 11h30. Para os outros 1.043.807 concorrentes ao cargo de técnico, de nível médio, a prova será aplicada das 14h às 17h30, de acordo com o edital da prova.

As avaliações, que contêm 120 questões, ocorrerão no Distrito Federal e em todas as capitais estaduais, além de cidades do interior. Para o cargo de técnico, serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

A prova de analista terá a mesma estrutura, mas outras disciplinas. Em conhecimentos básicos, serão cobrados conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social, saúde do trabalhador e da pessoa com deficiência.

Confira cinco dicas para a prova deste domingo:

Horário da prova
É ideal chegar ao local da prova com uma hora de antecedência para evitar surpresas.

Itens necessários
O edital da prova pede para que os concorrentes estejam com caneta esferográfica com tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Objetos que devem ser guardados
Aparelhos eletrônicos como calculadora, celular, tablet, iPod, gravador, pendrive e receptores ou transmissores de dados e mensagens, deverão ser guardados em sacos plásticos.

Itens proibidos
Durante a realização da prova é proibido o uso de relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto e borracha. Estão incluídos na lista non grata da avaliação chapéus, bonés e gorros, além de recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente.

Conhecer local da prova
Além de chegar com antecedência ao local do exame, o edital sugere que o candidato conheça o local da prova para saber o tempo que levará de deslocamento e quais conduções poderá utilizar.

Fonte: Com informações da Veja

Comentários

Trabalhe Conosco