Concursos

Mais de 40 aprovados no PI · 12/01/2011 - 12h13

Candidatos aprovados no Programa Jovem Aprendiz dos Correios são convocados

Candidatos aprovados no Programa Jovem Aprendiz dos Correios são convocados


Compartilhar Tweet 1



Os Correios e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) assinaram ontem (11), em Brasília, o convênio para a execução do Programa Jovem Aprendiz, que contratará 4.355 jovens em todo o Brasil e no Piauí serão 47.

O jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional na área administrativa, com aulas ministradas nas escolas do SENAI. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

Nas primeiras cinco semanas, o jovem cumprirá sua jornada integralmente no SENAI, apresentando-se à ECT no início da 6ª semana. No total, 116 localidades receberão os jovens. O aprendizado prático em cada unidade deverá estar de acordo com o conteúdo do curso de formação do SENAI.

O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora, vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, “o programa é importante para garantir a inserção dos jovens no mercado, além de garantir uma capacitação de qualidade para os aprendizes”.

Processo Seletivo
Quase 300 mil candidatos fizeram a inscrição para o programa, com a publicação do resultado no Diário Oficial da União no dia 6/12/2010. Os arquivos do processo seletivo e o resultado estão disponíveis no endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=315.


Fonte: Com Informações Dos Ect Dr/pi