180graus

Coincidia com o da SEDUC-PI - 29/03/2017 às 06h36

Divulgada retificação de Edital do Concurso para Soldado da PM-PI; confira

O Secretário de Administração e Previdência do Estado do Piauí e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, considerando a necessidade de alterar alguns itens do Edital n° 001/2017/SEADPREV/PMPI, como a data da realização da Prova Escrita Objetiva e o cronograma de execução, em virtude de coincidência com as provas do concurso da SEDUC/PI, impossibilitando interessados de inscreverem-se em ambos os concursos públicos, tornam pública a retificação do Edital do Concurso para Soldado da PMPI, conforme link abaixo:

>>CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A RETIFICAÇÃO DO EDITAL<<

Além das mudanças nas datas, houve modificação dos locais de aplicação da Prova Escrita Objetiva, que será realizada exclusivamente em Teresina, assim como a etapa de saúde, o teste de aptidão física e o exame psicológico.

Nas imagens ao lado, é possível ver o Anexo I, referente ao novo cronograma de execução, e o anexo VII, que traz o quadro da quantidade de candidatos que serão classificados de acordo com a OPM e o gênero.

PM28_461ec2f9ec.jpg

Fonte: PM PI

Portaria assinada por Franzé - 23/03/2017 às 17h43

Concurso para Corpo de Bombeiros no PI é anulado após investigações

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Depois de parecer do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) sobre o concurso para oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros, o Governo do Piauí decidiu anular o concurso. A portaria foi assinada pelo Secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Frederico Macedo.

O concurso foi investigado durante a Operação Vigiles, que aconteceu em novembro de 2016 e terminou com a prisão de 27 pessoas entre candidatos, fiscais do concurso e advogados. De acordo com a portaria assinada pelo secretário Franzé, ficam eliminados do certame os candidatos expressamente citados nas investigações policiais e os envolvidos na fraude.

As inscrições dos demais candidatos ficam mantidas, ressalvadas a possibilidade de devolução dos valores para quem manifestar a intenção de não participar mais do concurso. Ficam mantidas as 100 vagas para o Curso de Formação de Soldados, estabelecidas pelo edital. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos(Nucepe), que realizou o certame, vai ficar responsável pela divulgação do novo cronograma das provas. O concurso ocorreu no ano de 2014.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Candidatos denunciaram - 22/03/2017 às 14h26

Concurso da Sejus: gabarito é igual ao da prova que foi anulada de 2016

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Candidatos que realizaram a prova para agende penitenciário da Secretaria de Justiça do Piauí se surpreenderam nesta terça-feira (21/03) ao perceberem que o gabarito divulgado da prova de informática é igual ao da prova realizada em 2016, que foi anulada por causa de fraudes.

O concurso foi realizado no último domingo (19/03) e é destinado à classificação de 400 candidatos, sendo 360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 5.966,14 e 75 classificados podem ser chamados ainda este ano.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) enviou uma nota de esclarecimento, confira:

Nota de Esclarecimento
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), vem a público informar que, em virtude de possíveis problemas na montagem dos gabaritos das provas objetivas do Concurso Público da Secretaria de Justiça – Cargo de Agente Penitenciário 2016, a Banca Organizadora e os elaboradores das provas foram contatados, com a finalidade de apurar o ocorrido. O NUCEPE comunica também que, se comprovada alguma irregularidade, todas as medidas administrativas necessárias serão tomadas. Dessa forma, o certame segue normalmente conforme o cronograma previsto.

1.png

Até 21 de março - 02/03/2017 às 17h26

Edital da Aeronáutica anuncia 55 vagas de para o nível superior

Por meio do Diário Oficial da União, a Aeronáutica anunciou cinco novos extratos de editais de exames de admissão e seleção gerenciados pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica. O intuito é preencher 55 oportunidades de nível superior, nas funções de Dentista, Farmacêutico, Oficial de Apoio, Engenheiro e Capelão. Confira as principais informações de cada edital:

Edital n° 06/2017 (EA CADAR 2018):

São oferecidas de 10 vagas ao Curso de Adaptação de Dentistas (EA CADAR), distribuídas nas seguintes especialidades: Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (CBM); Clínica Geral Odontológica (CGO); Endodontia (ENT); Odonto Geriatria (OGR); Prótese Dentária (PDN); Periodontia (PER); e Radiologia Odontológica e Imagenologia (ROI).

Edital n° 07/2017 (EA CAFAR 2018):

Neste edital existem 04 vagas ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos (EA CAFAR), distribuídas entre as especialidades de Farmácia Bioquímica (BIO) e Farmácia Hospitalar (HOS).

Edital n° 08/2017 (EA EAOAP 2018):

Neste terceiro edital estão sendo oferecidas 17 oportunidades para Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EA EAOAP). As vagas são divididas para as seguintes especialidades: Administração (ADM); Análise de Sistemas (ANS); Ciências Contábeis (CCO); Enfermagem (ENF); Fisioterapia (FIS); Pedagogia (PED); Psicologia (PSC); Serviços Jurídicos (SJU); e Serviço Social (SSO).

Edital n° 09/2017 (EA EAOEAR 2018)

São 20 vagas para Admissão ao Estágio de Adaptação de Engenheiros da Aeronáutica (EA EAOEAR), nas especialidades de Engenharia Civil (CIV); Engenharia Cartográfica (CGR); Engenharia de Computação (CMP); Engenharia Elétrica (ELT); Engenharia Eletrônica (ELN); Engenharia Mecânica (MEC); Engenharia Metalúrgica (MTL); Engenharia Química (QUI); e Engenharia de Telecomunicações (TEL).

Edital n° 10/2017 (EA EIAC 2018):

Já por meio deste edital, as oportunidades são ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães (EA EIAC). São 04 vagas distribuídas para Sacerdote Católico Apostólico Romano e Pastor Evangélico.

Os interessados podem se inscrever de 20 de fevereiro a 21 de março de 2017, pelo site: http://www.fab.mil.br/ciaar. As normas completas podem ser obtidas no site informado.

Fonte: Com informações do concursos.com

Edital já encontra-se pronto - 17/02/2017 às 10h38

Governo do Piauí autoriza concurso para 400 policiais militares; confira

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Um encontro entre o governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu (PTB), confirmou a realização de concurso público para 400 soldados da Polícia Militar. O secretário de Governo, Merlong Solano, também participou da reunião no Palácio de Karnak

“O edital já está pronto. Agora, o Secretário de Segurança vai se reunir com o Secretário de Administração para definir uma data de lançamento do concurso”, explicou o Governador.

Fábio Abreu afirmou que todo esforço será feito para que todo o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível e, desta forma, ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final do ano. Ele lembrou ainda que em 2016 foram nomeados 747 novos PMs.

“Após a prova os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, para termos estes policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, concluiu.

Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado