180graus

Como Ser Feliz - 14/05/2010 às 07h30

10 Temperos de Frango Grelhado

Que tal aproveitar o dia de hoje para conhecer as dez boas idéias da professora Andréa Potsch para temperar um frango grelhado? Estou postando abaixo para leitura e prazer de todos nós

 

10 idéias para temperar um frango grelhado

Já ouvi muita gente dizer que está cansado da dieta porque não agüenta mais comer frango grelhado, que ele é insosso e seco!! Gente, um franginho grelhado pode ser muito saboroso e macio, além de light!

Aqui em casa como muito frango porque minha mãe não come carne vermelha, assim sempre estou buscando temperos e receitas variadas para o frango básico do dia-a-dia.

Que tal variar também a cor e o aspecto do prato? Pois quem realmente agüenta comer a mesma coisa todos os dias? O frango pode ser cortado em cubos ou em tiras, eu gosto muito de cortar em tirinhas, é mais rápido para fazer e o frango fica macio e com aparência diferente. Para dar uma cor avermelhada podemos usar a páprica doce ou urucum, para um frango esverdeado, ervas a gosto! Para um frango mais escuro e de sabor mais intenso – molho shoyu! E ainda podemos usar a cúrcuma para um frango amarelado, etc.

Na hora de “grelhar” na frigideira vale pincelar a frigideira com azeite ou óleo vegetal. Eu uso uma frigideira antiaderente e coloco uma miserinha de gordura, às vezes nem preciso colocar nenhuma... Quem quiser pode levá-lo a churrasqueira ou ainda assá-lo em forno bem quente.

Veja abaixo as 10 dicas de tempero. Não se esqueça acrescentar ao tempero do frango um pouco de sal e pimenta-do-reino a gosto.

1. Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango usando os temperos a gosto e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite.

2. Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto (ervas de Provence, se quiser), cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe-o marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.

3. Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.

4. Suco de laranja, pimenta-da-jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Se quiser utilize o saboroso tempero jerk jamaicano.

5. Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou uma bolotinha de manteiga.

6. Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe com um pouquinho de ghee ou manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

7. Mistura de especiarias tandoori com suco de limão, alho amassado e gengibre – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos.

8. Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.

9. Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.

10. Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão – frango com inspiração mexicana. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

Dicas– escorra o excesso da marinada antes de grelhar seu frango

 

Bom apetite a todos.

 

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
11h30 Bloco das Virgens, alegria e tradição no Carnaval de Guadalupe 11h28 Secretaria de Saúde tem posto de atendimento no corredor da folia 11h23 Acidente envolvendo ônibus escolar mata motociclista em Regeneração 11h08 Carnaval Cidade Folia de Guadalupe é destaque no sul do Piauí 11h01 Sasha estampa capa de revista pela 1ª vez e fala sobre sua vida amorosa; veja 10h58 Aguinaldo Ribeiro foi eleito novo líder do governo na Câmara dos Deputados 10h51 Farra de Play e Forro Talismã anima domingo de Carnaval em Campo Largo do Piaui 10h48 FLO: Chagas Rabelo reclama falta de decoração na Avenida Getúlio Vargas 10h47 No Carnaval, a atriz Giovana Chaves encontra sua 'irmã gêmea' 10h35 Caso Kim Jong-nam: autópsia revela paralisia e morte em 20 minutos 10h34 Relator no TSE prepara voto e vai pedir cassação do presidente Michel Temer 10h19 Sabrina Sato da um show no desfile da Gaviões da Fiel e fala sobre seu atraso 10h19 PL altera o Código de Processo Penal para permitir medida cautelar diversa 10h06 Framboesa de Ouro: ‘Batman vs Superman’ leva quatro ‘prêmios’ 10h04 13ª Obmep terá participação das escolas particulares 10h01 Confira alguns clicks da 2ª Feijoada do Bloco Machuca em Agricolândia 09h58 Proposta susta decreto que revoga a nomeação de conselheiros por Dilma 09h56 Caminhonete atropela foliões e deixa 28 feridos no carnaval de Nova Orleans 09h46 Menor suspeito de assaltar policial em THE, é apreendido em bairro da capital 09h43 The Vampire Diaries: terá aparição da vilã katerina Petrova 09h38 Fortes chuvas alagam casas e deixam moradores em pânico no município de Esperantina 09h36 Aplicativo que facilita o apoio popular para criação de leis é estudado; veja 09h32 Mega estrutura no Carnaval de São Miguel do Tapuio; animação total 09h29 Bloco 'das Virgens' atraí centenas de pessoas pelas ruas de Floriano 09h26 Confira 5 dicas para elevar o nível do sexo

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba