180graus

Como Ser Feliz - 14/05/2010 às 07h30

10 Temperos de Frango Grelhado

Que tal aproveitar o dia de hoje para conhecer as dez boas idéias da professora Andréa Potsch para temperar um frango grelhado? Estou postando abaixo para leitura e prazer de todos nós

 

10 idéias para temperar um frango grelhado

Já ouvi muita gente dizer que está cansado da dieta porque não agüenta mais comer frango grelhado, que ele é insosso e seco!! Gente, um franginho grelhado pode ser muito saboroso e macio, além de light!

Aqui em casa como muito frango porque minha mãe não come carne vermelha, assim sempre estou buscando temperos e receitas variadas para o frango básico do dia-a-dia.

Que tal variar também a cor e o aspecto do prato? Pois quem realmente agüenta comer a mesma coisa todos os dias? O frango pode ser cortado em cubos ou em tiras, eu gosto muito de cortar em tirinhas, é mais rápido para fazer e o frango fica macio e com aparência diferente. Para dar uma cor avermelhada podemos usar a páprica doce ou urucum, para um frango esverdeado, ervas a gosto! Para um frango mais escuro e de sabor mais intenso – molho shoyu! E ainda podemos usar a cúrcuma para um frango amarelado, etc.

Na hora de “grelhar” na frigideira vale pincelar a frigideira com azeite ou óleo vegetal. Eu uso uma frigideira antiaderente e coloco uma miserinha de gordura, às vezes nem preciso colocar nenhuma... Quem quiser pode levá-lo a churrasqueira ou ainda assá-lo em forno bem quente.

Veja abaixo as 10 dicas de tempero. Não se esqueça acrescentar ao tempero do frango um pouco de sal e pimenta-do-reino a gosto.

1. Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango usando os temperos a gosto e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite.

2. Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto (ervas de Provence, se quiser), cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe-o marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.

3. Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.

4. Suco de laranja, pimenta-da-jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Se quiser utilize o saboroso tempero jerk jamaicano.

5. Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou uma bolotinha de manteiga.

6. Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe com um pouquinho de ghee ou manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

7. Mistura de especiarias tandoori com suco de limão, alho amassado e gengibre – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos.

8. Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.

9. Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.

10. Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão – frango com inspiração mexicana. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

Dicas– escorra o excesso da marinada antes de grelhar seu frango

 

Bom apetite a todos.

 

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
00h35 Prefeito Gilson inaugura UBAS e entrega 32 casas em João Costa 00h10 Curso de Capacitação para Merendeiras do Município de Itaueira 23h33 Festejos Junino de Itaueira abre as festividades com um público recorde 23h16 Icasa leva um saco de gols da Associação Atlética de Altos 21h19 Maçonaria de União solidariza-se com vencedores de concurso 20h57 Desatenção levou brasileiros a caírem no antidoping, diz especialista 20h57 Instituto Butantan começa a testar vacina contra a dengue em todo o país 20h56 Primeiro-ministro italiano vai à França discutir saída do Reino Unido da UE 20h54 Brexit: partido português quer a realização de referendo no país 20h53 Papa Francisco visita memorial do genocídio na Armênia 20h52 Reino Unido deve dar o primeiro passo para deixar UE, diz Merkel 20h51 Lâmpadas incandescentes não poderão ser vendidas no Brasil a partir do dia 30 20h50 Brasil renova acordo automotivo com a Argentina até 2020 20h48 Movimentos discutem mudanças nas políticas antidrogas 20h47 Bandeira tarifária das contas de luz será verde pelo quarto mês seguido 20h45 Evento em São Paulo discute tortura no país 20h29 X Moto Passeio de Cachoeirinha 17h52 Rapaz morre com um tiro nas costas em evento religioso 17h49 Mariah Carey traz turnê ao Brasil em novembro; confira em quais cidades 17h48 Brasil fecha 72.615 vagas de trabalho em maio, diz Caged 17h46 Dilma gastou R$ 15 milhões com aparições na TV em 2015 17h43 Mulher irrita vizinhos após tomar sol em janela de apartamento 17h37 Marcelo Rosenbaum cria instituto e transforma vida de vilarejo no Piauí 17h13 Acidente em Mogi-Bertioga ocorreu por alta velocidade e falha nos freios 16h11 Líder comunitária recebe amigos em estilo caipira

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset