Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10), e contou com a presença de várias autoridades.

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. A APPM, juntamente com Caixa e apoio do Governo do Estado, nós verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento, e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino, prestigiou o "II Encontro Político com Gestores Municipais" nesta sexta-feira (29/09), realizado no Arrey Hotels. Evento promovido pela deputada federal Rejane Dias.

O objetivo do encontro é iniciar as indicações das emendas que serão realizadas no mês de outubro. A deputada quer ouvir as prioridades e demandas de cada município, para então fazer a distribuição das emendas parlamentares. Na oportunidade, foram convidados técnicos do FNDE e Codevasf para palestrar e orientar os prefeitos.

Além dos mais de 20 prefeitos presentes, estão no encontro o governador Wellington Dias, secretário de Justiça, Daniel Oliveira, secretário da Seid, Mauro Eduardo, deputado estadual Fernando Monteiro, Helder Jacobina, da Seduc.

 

FEIRA DE TALENTOS DE COIVARAS · 21/09/2017 - 22h05

Vem aí a 1ª Feira de Talentos de Coivaras no dia 23 de setembro de 2017


Compartilhar Tweet 1



A 1ª Feira de Talentos de Coivaras será realizada no dia 23 de setembro de 2017 no Bairro Buritizinho a partir das 18h. O evento é uma iniciativa das lideres do Bairro Maria da Cruz e Irislene Brito que há muito tempo sonhavam em revelar talentos em Coivaras.

A Feira tem por objetivo descobrir novos talentos na cidade, divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura e aprimorar e revelar os talentos do Município.  Poderão participar do evento todos os interessados em mostrar suas habilidades, abrindo espaço para manifestações artísticas e culturais.

APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COIVARAS

PRIMEIRA DAMA DE COIVARAS - ANA CRISTINA ALMEIDA

VEREADORA LÚCIA HIDD

ASAMIGOS

 

 


Compartilhar Tweet 1



A fim de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde de Coivaras realizou o dia “D” no ultimo sábado dia 16.09.17. A campanha continuará até 22 de setembro e os profissionais dos postos de vacinação atuarão para conferir e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos e aplicar as doses em atraso de acordo com cada faixa etária.

 


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Coivaras através da vice-presidente vereadora Lucia do professor e apoio da presidente da Câmara vereadora Arcângela Cristina e do prefeito Marcelino Almeida realizou nesta ultima sexta-feira (15/09) uma Audiência publica com o tema: A COMUNICAÇÃO DIGITAL E OS DESAFIOS NOS DIAS ATUAIS. A audiência foi proposta pela Vereadora com o objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso dos meios digitais. As redes sociais são meios de comunicação que interligam pessoas por área de interesse de forma virtual, com rapidez de divulgação independente da distância e com custo irrisório. Diante de tanta facilidade e amplitude, é certo que surgem pontos negativos que precisam ser tratados com muito cuidado. Estiveram presentes o prefeito Marcelino Almeida, vereadores, secretários, o advogado Marcelo Mascarenha, a empresária educacional Osiely Martins e a comunidade em geral.

 

Desfile Cívico em Coivaras · 11/09/2017 - 21h21 | Última atualização em 12/09/2017 - 12h00

7 DE SETEMBRO – Desfile Cívico em homenagem a Independência do Brasil em Coivaras


Compartilhar Tweet 1



 A Educação de Coivaras prestou homenagem a Independência do Brasil desfilando pelas principais ruas e avenida da cidade. O evento foi coordenado pelo historiador professor Luís Roseno que juntamente com todos os servidores da educação realizaram um belo Desfile Cívico. 

 


Fonte: SEMEC
Programa beneficiará jovens · 06/09/2017 - 17h00

Programa ID Jovem é lançado em Coivaras


Compartilhar Tweet 1



Foi lançado na ultima quinta-feira (30/08) o Programa ID Jovem que beneficiará os jovens de Coivaras possibilitando às pessoas de renda familiar de ate dois salários mínimos que estiverem de 15 a 29 anos de idade. O Programa ID Jovem é um documento digital criado para garantir os direitos à mobilidade e à cultura previstos no Estatuto da Juventude. Além do benefício de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais, ele possibilita o pagamento de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. O coordenador Municipal da Juventude disse que o Programa é uma nova oportunidade para que os jovens coivarenses conhecer novos horizontes e adquirir conhecimentos. Esteve presente no evento o presidente do Conselho Estadual da Juventude Vinicius Moura.

 


Fonte: CRAS

Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado (02/09), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chegou ao Piauí com a caravana Lula pelo Brasil. Em Teresina, participou de um jantar na Apcef (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), onde era aguardado por prefeitos, deputados, militantes, novos filiados, simpatizantes e lideranças.

Compareceram ao jantar os prefeitos de Altos, Patrícia Leal; Bertolínia, Luciano Fonseca; Coivaras, Marcelino; Nazária, Osvaldo Bonfim; Campo Maior, Ribinha; São João do Arraial, Vilma Lima; Joaquim Pires, Genival; São Lourenço do Piauí, Michelle; Caraúbas, Caburé; e Prata do Piauí, Neguim Barbosa.

Clique aqui e leia a matéria.

Fotos: Isabel Ribeiro/ 180graus

IMG_0668.JPG

IMG_0558.JPG

IMG_0561.JPG

IMG_0791.JPG

IMG_0782.JPG

IMG_0774.JPG

IMG_0757.JPG

IMG_0724.JPG

IMG_0719.JPG

IMG_0707.JPG

IMG_0699.JPG

IMG_0537.JPG


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Sec. De Saúde, o CRAS de Coivaras realiza palestra com o grupo de gestante colocando em tema: “SER, ESTAR E GESTAR”. O evento foi conduzido pela enfermeira da UBAS Lucimary Freitas com os cuidados com o recém-nascido e pela psicóloga do CRAS Germana Matos que ao fim, fizeram a entrega de repelentes fornecidos pelo Ministério da Saúde. “Esses encontros ofertados pelo CRAS são de muita importância para as gestantes de Coivaras, pois visam orienta-las e acompanha-las durante todo período de gestação”, frisou a Sec. de Assistência Social, Rosineide Pereira”.


Fonte: CRASC

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Coivaras, através das Séc Mun de Saúde e Conselho Mun de Saúde, convida a todos para participarem da I PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE a ser realizada no dia 22/08/17 a partir das 8 h da manhã na Unidade Escolar Francisco Freire Furtado.

Todos que utilizam os serviços de saúde podem e devem participar, na elaboração de propostas, visando melhoria na qualidade e fortalecimento do SUS.
Participem, a presença de todos é de fundamental para a construção de uma saúde de melhor qualidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Coivaras

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Infraestrutura · 20/07/2017 - 09h16 | Última atualização em 21/07/2017 - 13h22

Cidade de Coivaras vai receber 2.000 m de pavimentação asfáltica nas ruas


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) deverá investir um valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios.

Ao todo são 665 mil quilômetros de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ. O projeto diz que as obras são de grande importância social, contemplando as regiões de desenvolvimento do Piauí.

O município de Coivaras será contemplado com 2.000 m de extensão de asfalto, com vias de 6 metros de largura.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Foto: Divulgação/CCOM

(Equipe de Municípios)


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus

Compartilhar Tweet 1



A quadrilha campo-maiorense, Coqueiro Verde por muito pouco não levou o título de Campeã do Festival Junino do município de Coivaras, no último sábado (01/07).

Coqueiro Verde obteve 437,5 e ficando atrás da quadrilha Luar do São João que alcançou 443,5 pontos dos júri da FEPIQ, já o terceiro lugar foi para a junina Coração Nordestino 435,8 pontos.

O prefeito Marcelino Almeida agradeceu a participação de todos os brincantes bem como do grande público que prestigiou o evento e disse que continuará buscando os mecanismos para fortalecer a área cultural.

O V Festival Junino foi uma realização da Prefeitura Mun. De Coivaras com apoio do Governo do Estado e Deputado Estadual João de Deus.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (01/07), os jurados da FEPIQ tiveram dificuldades em julgar as belas apresentações do performasse e figurino esplêndidos das quadrilhas que parciparam do evento.

A grande campeã foi a Luar do São João com 443,5 pontos, que levou o segundo lugar foi a junina Coqueiro Verde com 437,5 e o terceiro lugar foi para a junina Coração Nordestino 435,8 pontos.

O prefeito Marcelino Almeida agradeceu a participação de todos os brincantes bem como do grande público que prestigiou o evento e disse que continuará buscando os mecanismos para fortalecer a área cultural.

O V Festival Junino foi uma realização da Prefeitura Municipal de Coivaras com apoio do Governo do estado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Aguardado com muita expectativa, o Festival Junino em Coivaras foi iniciado na noite de sexta-feira (30/06), onde uma multidão lotou a Praça João Ferreira para acompanhar as apresentações de quadrilhas das escolas municipais, SMSC e SMASC.

O prefeito Marcelino Almeida agradeceu a participação de todos os brincantes bem como do grande público que prestigiou o evento e disse que continuará buscando os mecanismos para fortalecer a área cultural.

O V Festival Junino foi uma realização da Prefeitura Municipal de Coivaras com apoio do Governo do estado – Dep. João de Deus, vereadora Lúcia Hidd, Secretarias municipais de educação finanças e as demais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última quarta-feira (28/06), o prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida se reuniu com o Comandante do 15° BPM, Major Etevaldo Alves. Na oportunidade foram tratados assuntos referentes às melhorias para a segurança no município.

O Cabo Fonseca e o Soldado Amorim acompanharam o Comandante na visita ao local onde será construído o novo GPM da cidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do 15º BPM de Campo Maior

O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida participou do Seminário sobre medidas de redução e contenção de gastos com pessoal, promovido pela APPM, em evento nesta segunda-feira (05/06).

Na ocasião, foi abordado temas como: Medidas e Providencias necessária para a redução de pessoal nos municípios; Práticas e Dificuldade enfrentados pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal, e também Obediência aos princípios da legalidade e da eficiência na redução e contenção da despesa pessoal.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus

Compartilhar Tweet 1



O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, é um momento de chamar a atenção para a conscientização e a preservação ambiental. E a Educação de Coivaras em parceria com a Sec. de Meio Ambiente começaram a manhã da ultima segunda-feira (5 de junho) reafirmando como todos devem ver e tratar as questões ambientais reuniram-se com alunos, professores e funcionários adm em uma caminhada a favor de um meio ambiente cuidado e preservado por todos.

Com muita alegria, descontração e incentivo à cultura, vem aí o Festival Junino 2017, um dos eventos mais tradicionais de Coivaras. A premiação será de 3.000 para o 1º lugar, 2.000 para o 2º lugar e 1.500 para o 3º lugar . O evento acontecerá ao lado da Praça João Ferreira, pois conforme escolha da organização a localização é mais privilegiada, além de ter maior espaço para as atrações e acessibilidade para toda a família coivarense e visitantes prestigiarem as juninas. O Festival acontecerá nos dias 30 de junho (apresentações locais) e 1 de julho (juninas profissionais). Com realização da Prefeitura Municipal, apoio da vereadora Lúcia e apoio do Governo do Estado através de emenda do Dep. João de Deus o Prefeito Marcelino apoia o incentivo a cultural e as tradições regionais.

Coivaras · 25/05/2017 - 19h13 | Última atualização em 26/05/2017 - 08h18

Sec. de Meio Ambiente Welder Melo reuniu-se com o sec. Ziza Carvalho


Compartilhar Tweet 1



O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Coivaras, Doutor Welder Melo, reuniu-se nesta manhã de quinta-feira (25/06), com o Secretário Estadual, Ziza Carvalho, para tratar sobre a implantação e realização de projetos e ações do tema do município de Coivaras. A busca por um meio ambiente saudável e equilibrado é uma das frentes de trabalho da gestão comandada pelo prefeito Marcelino Almeida. O secretário Welder conta com o apoio de toda população no cuidado com meio ambiente.


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (22/05), aconteceu no Blue Tree Twers Rio Poty Hotel, o VII congresso de Secretários Municipais do Piauí, realizado pela CONASEMS.
Com início às 08h com café da manhã, logo em seguida a abertura oficial, às 10:30, conferência magna, com o tema: SUS, organizando a rede, construindo a integralidade, esteve presente o Dr. Sílvio Mendes, secretário de saúde de Teresina; o prefeito de Coivaras ,Marcelino e secretários de saúde de 182 municípios do Piauí.
Na ocasião foi debatido o novo sistema de regularização de consultas e exames, um sistema que foi copiado da cidade de Curitiba e implantado na capital Teresina, que hoje se espalha por todos os municípios do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



Tomaram posse os novos conselheiros da gestão do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Coivaras. A presidência ficou por conta da professora Jesus Holanda que se comprometeu a acompanhar e controlar junto a todos a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos do Fundo. “Pretendo trabalhar em harmonia com os órgãos da administração publica de Coivaras”, disse a Presidente.


Compartilhar Tweet 1



Foi distribuído na manhã desta ultima sexta-feira na Casa do Vaqueiro 2 mil espigas de milho. A ação faz parte de um convênio entre a Prefeitura e cooperativas de produtores do município. O objetivo da parceria é adquirir os produtos de primeira necessidade e proporcionar às famílias assistidas pelo Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) o acesso gratuito ao alimento saudável e orgânico.

Contra a violência à criança · 19/05/2017 - 11h30

Segmento de Coivaras se unem ao Conselho Tutelar contra a exploração sexual


Compartilhar Tweet 1



O Dia 18 de maio pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Coivaras não deixa passar em branco. O Conselho Tutelar da Cidade envolveu todos os seguimentos municipais para desenvolver uma vasta programação na noite desta quinta-feira. O evento contou com palestras, apresentações artísticas e um público de 300 pessoas.

O prefeito Marcelino Almeida: “Quero pedir a cada pai e a cada mãe que se preocupem mais com suas crianças e adolescentes, que as famílias se unam cada vez mais junto à escola para que se formem uma sociedade digna, saudável e protegida”. Ao final o prefeito demonstrou total apoio ao Conselho Tutelar.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Fotos: Ascom - Kariane Pereira