Apoia lançamentos no cinema -

Christopher Nolan critica e diz que nunca trabalhará com a Netflix

O cineasta Christopher Nolan tem grande apreço pelo cinema. Suas produções são sempre em grande escala e o diretor acredita fortemente que seu lugar é a maior sala de cinema possível. Em uma entrevista concedida esta semana, Nolan não poupou palavras árduas para o atual colosso do audiovisual, a Netflix. Leia abaixo tudo que o diretor disse:

“A Netflix possui uma bizarra aversão a apoiar lançamentos no cinema. Eles têm essa política pouco inteligente de que tudo precisa ser lançado de forma simultânea em sua plataforma de streaming, o que obviamente é um modelo inviável para a parte do cinema. Então, eles nem estão entrando no jogo e eu acho que perdem uma oportunidade gigantesca.”
O diretor ainda comentou que a rival Amazon, lança seus filmes primeiro nos cinemas e só depois em sua plataforma de streaming, e acredita que deveria ser o caminho seguido pela Netflix igualmente. O diretor continuou:

“Você pode perceber que a Amazon é muito feliz em não cometer o mesmo erro. Os cinemas possuem 90 dias de vantagem. É um modelo perfeito e utilizável. É ótimo.”

Sobre a oportunidade que a empresa dá para cineastas criativos como recentemente fez com Bong Joon Ho e seu Okja, Nolan se prenunciou:

“Eu acho que o investimento que a Netlix coloca em cineastas e projetos interessantes seria mais admirável se eles não estivessem usando isso como algum tipo de vantagem bizarra para fechar salas de cinemas.”
Para finalizar, Nolan respondeu a pergunta chave da noite: se aceitaria trabalhar com a empresa, como vários cineastas já fizeram.

“Não. Por que alguém faria? Se você faz filmes para o cinema, é para serem exibidos lá. Eu cresci nos anos 1980, o berço do home vídeo. Seu pior pesadelo nos anos 1990, sendo um cineasta, era que um estúdio lhe virasse as costas. Mas quer saber, agora podíamos fazer em vídeo ao invés do cinema. Faziam o tempo todo. Isso não é novidade. Se a Netflix fizer um grande filme, deveriam lançar nos cinemas. Por que não? Coloque no streaming 90 dias depois.”
Este ano, uma polêmica tomou conta de Cannes, quando a Netflix participou pela primeira vez do prestigiado Festival. O cineasta Pedro Almodóvar também se pronunciou contra. Quentin Tarantino é outro forte defensor da experiência na sala do cinema.

Fonte: Com informações do Cine Pop

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco