SECRETÁRIO -

Silvano critica postura de Firmino Filho sobre novo imposto

O secretário estadual de Fazenda, Antonio Silvano Alencar, criticou políticos em geral e o vereador e deputado eleito Firmino Filho (PSDB) em particular por atacarem o novo imposto criado pelo governo do Piauí sobre compras pela internet.

Silvano disse que alguns políticos criticam o imposto apenas para tentarem aparecer como defensores da sociedade, quando na verdade deveriam lutar junto ao Congresso Nacional pela reforma tributária em nível nacional.

No final de semana Firmino criticou o imposto dizendo que se trata de bitributação.

"O governo não consegue resolver seus problemas fiscais com outros estados e termina onerando o contribuinte duplamente", disse ele, acrescentando que "a sociedade é chamada, mais uma vez, para pagar a conta."

O secretário defende a cobrança do ICMS no destino e disse que em compras de estados produtores todos os benefícios ficam por lá: empregos, impostos e lucros, sobrando para nós apenas o lixo.

"Um computador, por exemplo, quando termina seu tempo de vida útil, torna-se um problema para o meio ambiente que nós temos que resolver", acrescenta.

Enfatizou que a cobrança de impostos pela internet é uma realidade, que "ninguém gosta de pagar impostos, mas esta é uma situação da qual não podemos nos esquivar."

TERCEIRIZADOS

Silvano Alencar concedeu entrevista a emissora de tevê na noite de ontem e respondeu a uma série de perguntas de populares sobre problemas enfrentados pelo governo.

Ele disse que todos os terceirizados que ainda não receberam salários relativos ao ano passado podem ficar tranquilos que "seus problemas serão resolvidos."

O secretário de Fazenda também tratou sobre a polêmica que envolve servidores do DER/PI.

Eles tiveram salários reduzidos por determinação judicial no final de 2010 e segundo Alencar "a situação será regularizada em conformidade com as condições financeiras do estado e as determinações da Justiça."

Sobre convocação de PM's recentemente aprovados em concurso público, explicou que serão chamados para atender demandas de programas como "Ronda Cidadão".

Falou, ainda, sobre o atraso de salários de funcionários de cooperativa de comunicação que presta serviços para a TV Antares.

Disse que o estado deve a eles os valores de novembro e dezembro e que até o final deste mês terá condições de iniciar diálogo visando marcar o pagamento.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco