Eleições Municipais -

Análise: Elizeu pode não assumir vaga de deputado federal

Desde que as urnas lançaram os eleitos no domingo paira a dúvida: o vereador reeleito Elizeu Aguiar (PTB) vai mesmo assumir uma vaga na Câmara dos Deputados? A vaga é do deputado federal licenciado Antônio José Medeiros, que a deixou provisoriamente par assumir o cargo de secretário estadual de educação. O primeiro suplente, B. Sá (PSB) foi eleito prefeito de Oeiras e criou a dúvida para Elizeu Aguiar.

Um dos poucos entre os vereadores reeleitos, foram oito apenas, Elizeu Aguiar, adota a cautela ao tratar de assumir ou não a vaga na Câmara dos Deputados. “Como B. Sá só assume em 1ª de janeiro, o primeiro passo é conversar com o Antônio José Medeiros para saber se ele fica ou não”, disse o vereador. A lista de conversas que Elizeu vai ter nos próximos dias não para por aí. Além de Antônio José Medeiros o parlamentar vai conversar com a cúpula de seu partido e o governador Wellington Dias (PT).

“Vou conversar com o meu partido, o presidente do diretório municipal, Elmano Ferrer, do diretório estadual, o senador João Vicente Claudino e o governador Wellington Dias e depois disso tomar uma decisão em torno do assunto”, comentou Elizeu Aguiar. Se resolver manter a vaga na Câmara de Vereadores, Elizeu Aguiar vai deixar a vaga para o terceiro suplente, o ex-deputado federal Simplício Mário (PT) que disputou a prefeitura de Piripiri na última eleição na chapa encabeçada pelo deputado estadual Dr. Pinto.

Simplício era terceiro suplente na legislatura anterior e depois das mortes da deputada Francisca Trindade (PT) e do deputado Afonso Gil (PDT) assumiu a vaga. Se o vereador Elizeu Aguiar resolver assumir a vaga na Câmara dos Deputados, a vereadora Graça Amorim, que não foi reeleita, assume a vaga na Câmara de Teresina.

Fonte: Informações Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco