Eleições Municipais -

Análise: Após eleições, deputados estão falando em 2010

Os deputados voltaram ao trabalho oficialmente ontem e como não poderia deixar de ser, falaram muito de eleições.Valorizando as vitórias e minizando as derrotas, os parlamentares comentaram 2008, mas de olho em 2010. Vários partidos já se apresentam para sentar à mesa de negociações para discutir a sucessão do governador Wellington Dias.

Mesmo com uma redução no número de prefeitos, já que antes ocupava 20% das prefeituras e agora está com 15%, o deputado João Mádison (PMDB) diz que o partido saiu das urnas fortalecido. “Nós acreditamos que saimos fortalecidos. Nossas bases do PMDB fizeram 35 prefeitos, o maior número de vereadores e estamos credenciados para sentar a mesa de negociações para participar de uma chapa majoritária”, disse o parlamentar. Entretanto, o parlamentar adota o tom de humildade para tratar da sucessão de 2010. “Não estamos impondo, mas queremos participar ou lançando um candidato a governador ou um candidato a vice”, comentou.

O deputado destaca que a ascensão do PTB não incomoda e que o PMDB pode compor com o partido em 2010. “Nós podemos participar de uma chapa com qualquer partido. O que não podemos é ficar fora”, disse João Mádison lembrando que há 12 anos o partido não vencia em Corrente e elogiando a exprimeira- dama Adalgisa Moraes Sousa (PMDB). Adalgisa perdeu em Parnaíba para o prefeito José Hamilton (PTB), que conseguiu a reeleição. É a terceira derrota do grupo político do Senador Mão Santa (PMDB) em Parnaíba.

Além de Parnaíba o PTB conquistou as prefeituras de cidades grandes como Piripiri e Floriano. O deputado Nerinho (PTB) ressaltou que o partido fez 71 prefeitos, o correspondente a 33,33%. Mas, PMDB e PTB estiveram unidos em Oeiras e para o deputado Mauro Tapety (PMDB) a derrota foi devido à máquina administrativa do governo do estado. “Houve derrame de dinheiro, abuso da força e nós estamos tranqüilos porque foi um resultado formado pelo governo do estado e temos que aceitar”, diz.

Fonte: Informações Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco