No interior do Maranhão · 22/05/2014 às 15h51

MPMA obtém liminar que determina estruturação do Conselho Tutelar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Cedral (a 450km de São Luís) tem 20 dias para providenciar o fornecimento de mobiliário, material de escritório, higiene e limpeza e a designação de assistente social, pedagogo e psicólogo ao Conselho Tutelar do município.A obrigação é resultado de liminar deferida pelo Poder Judiciário, em 13 de maio, em Ação Civil Pública, ajuizada em agosto de 2013, pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Cedral, Cláudio Borges dos Santos.

A decisão, assinada pelo juiz Celso Serafim Júnior, obriga, ainda, o Município de Cedral a disponibilizar um agente de segurança, um secretário e um agente de limpeza para atuar no órgão municipal.

No interior do Maranhão · 06/05/2014 às 15h25

Inaugurada Defensoria Regional de Cedral


Compartilhar Tweet 1



A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) inaugurou, na última semana, o núcleo regional da instituição no município de Cedral, que beneficiará também a cidade de Porto Rico do Maranhão, termo judiciário da comarca. A solenidade, que contou com a presença de dezenas de autoridades locais, foi presidida pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, que esteve acompanhado da corregedora geral da DPE, Fabíola Almeida Barros, e do defensor público Carlos Alberto Matos Brito, titular do núcleo.

A entrega da unidade de atendimento, a 25ª na gestão de Aldy Mello Filho, é resultado de intenso projeto de interiorização, executado nos últimos quatro anos.


Compartilhar Tweet 1



A governadora Roseana Sarney esta 12a do Itinerante, nesta quarta-feira (21), no município de Cedral, região da Baixada Maranhense. Na cidade, ao lado do prefeito Fernando Cuba, ela anunciou obras, como a construção da Avenida Beira Rio, pavimentação de vias urbanas e a doação de uma ambulância para o hospital municipal. Roseana fez ainda entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e documentos de identidade emitidos pelo caminhão do Viva Cidadão.

“Nós estamos visitando os municípios e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas e definindo as prioridades. As obras estão saindo e estamos também trazendo muitos serviços, em todas as áreas”, disse a governadora Roseana Sarney

Prisão de traficante · 21/06/2013 às 18h01

Polícia Civil prende traficantes da mesma família em Cedral


Compartilhar Tweet 1



Uma operação desencadeada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com policiais da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, desarticulou uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no município de Cedral. Segundo a polícia, os detidos, que são da mesma família, eram responsáveis por vender entorpecentes na região. As ações que ocorreram na quinta-feira (20) deram cumprimento a mandados de buscas e apreensão em diversos pontos na cidade.

Foram presos, Jadaias Moreira Apolinário, 30 anos, e a esposa dele, Kátia Regina Mendes, 45, conhecida como vendedora de drogas no povoado Outeiro, daquele município.