• Município é acionado para garantir iluminação pública

    O Ministério Público do Maranhão ingressou, no dia 7 de agosto, com Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, para que o Município de Carutapera seja obrigado a fornecer, no prazo de 30 dias, o serviço de iluminação pública, aplicando o valor cobrado dos consumidores com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

    A promotora de justiça Laura Amélia Barbosa pediu ao Poder Judiciário que condene a Prefeitura de Carutapera a instalar postes, lâmpadas e executar serviços nas ruas, avenidas e povoados com o objetivo de ampliar a rede elétrica. O MPMA solicitou, ainda, a aplicação do valor arrecadado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) dos consumidores e repassado ao Município de Carutapera, proveniente do pagamento da CIP.

  • Tudo pronto para casamento comunitário que acontece nessa quinta (26)

    O clima é de festa na Comarca de Carutapera (538 km da capital) com a finalização dos preparativos para a cerimônia de casamento comunitário que promete reunir 157 casais na próxima quinta-feira, 26. Com início previsto para as 17h, o evento acontece na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Os noivos são residentes na sede da comarca (Carutapera) e termo (Luis Domingues).

    Preside a cerimônia o juiz titular da comarca, Alexandre Antonio José de Mesquita. No dia do evento, o magistrado interrompe o período de férias em cujo gozo se encontra para celebrar o casamento. A juíza Cynara Elisa Gama Freire, titular da comarca de Governador Nunes Freire e respondendo por Carutapera durantes as férias do titular, ajuda na cerimônia.

  • Inscrições para casamento comunitário em Carutapera terminam com 157 casais inscritos

    Um total de 157 casais se inscreveu para o casamento comunitário que a Comarca de Carutapera (538 km da capital) promove no próximo dia 26, a partir das 17h, na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). O encerramento das inscrições se deu na última quarta-feira, 04. Os noivos são residentes na sede da comarca (Carutapera) e termo (Luis Domingues). Preside a cerimônia o juiz titular da comarca, Alexandre Antonio José de Mesquita.

    Decoração e bolo estão entre os preparativos do casamento que contará ainda com brindes a ser sorteados entre os nubentes e doados por comerciantes locais.

  • Inscrições para casamento comunitário em Carutapera terminam quarta-feira (04)

    Terminam nessa quarta-feira (04) as inscrições para o casamento comunitário que o Poder Judiciário de Carutapera promove no próximo dia 26 de junho, às 17h, na Quadra da Cidadania ((Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Até esta segunda-feira (02), 131 casais já se encontram inscritos para a cerimônia a ser presidida pelo juiz titular da unidade, Alexandre Antonio José de Mesquita. As inscrições para o casamento estão sendo feitas na Serventia Extrajudicial (cartório) da comarca (Avenida Padre Mário Racca, s/n).

    A festa promete. Além de decoração especialmente preparada para o evento, os noivos serão brindados ainda com bolo confeitado a ser servido entre nubentes e convidados. Comerciantes locais estão sendo contatados para doar os brindes a ser sorteados entre os casais.

  • Casamento comunitário em Carutapera tem quase 100 casais inscritos

    Quase 100 casais já se inscreveram para o casamento comunitário que a Comarca de Carutapera (538 km da capital) promove no dia 26 de junho, às 17h, na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro). Preside o casamento o juiz titular da unidade, Alexandre Antonio José de Mesquita.

    Inscrições para a cerimônia podem ser feitas até o dia 04 de junho, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Serventia Extrajudicial da comarca, também situada na Avenida Padre Mário Racca, s/n.

    Na portaria que trata do casamento, o juiz da comarca destaca o grande número de casais em Carutapera sem a devida legalização.

  • Assaltante de moto é preso em Carutapera

    Policiais Militares lotados na 12ª Companhia Independente prenderam, na madrugada do último domingo (30), Lucas Silva Oliveira, de 26 anos, por roubo de motocicleta.

    De acordo com informações policiais, Lucas, em companhia de outros comparsas, roubou a motocicleta Honda CB 300, preta, placas NWX 9270, na entrada da cidade de Luís Domingues, por volta das 20 horas do último sábado (29). Além do veículo, roubaram o celular e R$ 200,00 da vítima.

  • Polícias prendem envolvidos em assalto à lotérica em Carutapera

    Uma ação conjunta da 8ª Delegacia Regional e militares da 12ª Companhia Independente culminou na identificação e prisão de dois homens envolvidos no assalto à Casa Lotérica da cidade de Carutapera, fato ocorrido no final da tarde última sexta(21).

    De acordo com informações repassadas pelo delegado plantonista, Murilo Tavares, o assalto foi cometido por Deybson dos Santos da Silva, e Carlos da Silva Cardoso Santana, 27, conhecido como Lourão, natural de Santa Isabel (PA). Segundo a polícia, a dupla estava armada e teria subtraído a quantia de R$ 24 mil do caixa do estabelecimento.

    A polícia informou que o veículo utilizado pelos assaltantes, uma motocicleta Bros de cor preta sem placas, foi localizada em um matagal na saída da cidade, horas depois dos criminosos cometerem o assalto.

  • Operação das polícias prende traficante em Carutapera

    Uma operação da Polícia Civil de Carutapera em conjunto com a 12ª Companhia Independente, sediada em Zé Doca, e a Guarda Municipal resultou na prisão de Edinaldo de Brito Silva, conhecido como “Gordo do amendoim”, de 30 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na última quarta-feira (14).

    A prisão ocorreu na propriedade de “Gordo do amendoim”, localizada na Rua da Mangueira, Bairro Almin Kenel. Ele estava em companhia de Jucivaldo Oliveira dos Santos, “Juca” e Elias de Araújo, que conseguiram fugir.

  • MPMA discute normalização de fornecimento de merenda escolar com integrantes do Conselho Municipal

    Para discutir a regularização do fornecimento de merenda escolar aos 9.112 alunos da rede municipal de Carutapera (a 560 km de São Luís), a titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Carutapera, Laura Amélia Barbosa, reuniu-se, em 6 de agosto, com os seis integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). Também participaram da reunião a coordenadora do Programa Merenda Escolar, Yssiléia Guerra e a nutricionista Waleria Carvalho.

    Os Conselhos Municipais de Alimentação Escolar (CAE) são parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mantido pelo governo federal. Sua função é fiscalizar a utilização dos recursos transferidos para garantir o fornecimento da alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica.

  • MPMA solicita que Prefeitura de Carutapera custeie internação compulsória de dependente químico

    O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 24 de julho, Ação Civil Pública requerendo que a Prefeitura de Carutapera (a 560 km de São Luís) arque com as despesas da internação compulsória de um usuário de drogas de 17 anos do município.

    Na Ação, a titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Laura Amélia Barbosa, também requer que o Município de Carutapera se responsabilize financeiramente pela transferência do dependente químico João*, 17, para São Luís para avaliação médica para internação no Hospital Nina Rodrigues e ou na Clínica La Ravardière. De acordo com o pedido do MPMA, a eventual internação em clínica particular também deve ser arcada pelo Município.

Carregar mais
Trabalhe Conosco