Unidos da Santana não desfilou -

Atraso tira Unidos da Santana da disputa; Ziriguidum, Skindô e Brasa desfilam

A segunda noite de desfile das escolas de Samba em Teresina começou com a desclassificação de uma das agremiações. Sem entrar na avenida no horário previsto, a Unidos da Santana está impedida de entrar na avenida. A escola tinha até 19h15 para começar o desfile, mas às 19h50, apenas a bateria estava posicionada. A desclassificação frustrou os integrantes da escola, que alegaram problemas logísticos para não terem chegado no horário.

O atraso da agremiação frustrou também o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Nos bastidores do desfile, ele afirmou que não deseja mais comandar a festa na avenida, e lamentou que membros das escolas estejam "decidindo as coisas pelas costas" e depois querem que ele "fique de bobo na história". Às 20h10 ele deu ordem para a organização chamar a próxima escola, a Skindô, para entrar na avenida.

O que a Liga das Escolas estariam acertando pelas costas de Lázaro seria a apresentação da Unidos da Santana durante o intervalo dos desfiles de Skindô e Brasa Samba. A organização do desfile afirma que as regras e a ordem de apresentação das escolas foi definida pela própria liga, e que o regulamento é claro quanto aos horários para apresentação.

Kal Angelus, presidente da Unidos da Santana, afirmou que está com dois carros alegóricos a caminho da Marechal, mas que teve problemas logísticos. "A gente só quer se apresentar, ninguém quer mais competir. Estamos com dois carros quebrado no meio do caminho porque não passa, em lugar nenhum. Nós saímos meio dia do barracão. A nossa estratégia era chegar aqui às quatro horas da tarde. A gente só quer se apresentar. Vamos agora tentar só trazer os carros com as fantasias e tentar acertar nossa apresentação com o pessoal da liga", disse aos jornalistas.

Às 20h, apenas membros da bateria e de algumas alas estavam na avenida

SEGUNDO DIA DE DESFILES
No primeiro dia de desfiles se apresentaram as escolas Galo Tricolor, Sambão e Mocidade Alegre. Nesta terça-feira entram na avenida Ziriguidum, Brasa Samba e Skindô.

Avaliadas nos quesitos comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, enredo, fantasia, alegorias e adereços, bateria, harmonia, evolução, conjunto e samba-enredo, por 20 jurados, as escolas têm 60 minutos para passar pelo corredor de 400 metros montado próximo ao shopping Rio Poty.

Na avenida a Skindô conta a história da criação do universo e do homem, com o enredo "Na roda do mundo", dando ênfase a tudo que é redondo. A escola promete levar para a avenida três carros alegóricos e mais de 600 componentes, divididos em sete alas.

A Brasa Samba, que também deve levar mais de 600 integrantes para a avenida, traz o enredo "Dançar é bom, na Brasa é ainda melhor". A terceira a entrar na Marechal promete levar 12 alas e mais três carros alegóricos, contando sobre as danças que fazem parte da cultura piauiense, como cavalo piancó, bumba-meu-boi, e outras. Astros da música também serão homenageados.

Encerrando a noite de desfiles, a Ziriguidum entra na avenida com 1.500 componentes distribuídos em 12 alas, levando para a avenida samba-enredo Sem Droga, Sem Raiva, Sem Dor: Só Samba, Saúde e Amor, tema escolhido pelo carnavalesco Pereira Falazar e pelo presidente de honra Fernando Monteiro, letra de Francisco Magalhães, melodia e harmonia do enredo por Francy Monte e Osnir Veríssimo. Atração também da escola as musas Thaís Bianca, Gabi Feitosa e Grazy Alcântara, apresentadora da série do Multishow Cidade Nua.

A escola teve problemas com o último carro, que após ficar preso por conta de uma pedra, saiu com apoio da torcida nas arquibancadas.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco