Veja como será o samba-enredo -

Saúde é tema de samba-enredo da escola Ziriguidum neste Carnaval

“Sem Droga, sem Raiva, sem Dor: só Samba, Saúde e Amor”. É com esse tema que a escola de samba Ziriguidum vai para a avenida na terça-feira de carnaval, 9, em Teresina. Ressaltando ações que visam o bem-estar e a saúde do folião, a Secretaria de Estado da Saúde será homenageada com a ala da Prevenção, composta por servidores da instituição.

Para o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, a saúde é um tema que merece prioridade em todos os sentidos. “O Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser muito debatido, aceito e defendido, então esse tema da Ziriguidum vem pautar junto da sociedade um alerta, tanto na questão da prevenção, da promoção e da assistência”, disse.

Célia Teixeira é servidora da Secretaria da Saúde e coordenadora de Relações com os Movimentos Sociais, e já garantiu a sua vaga na ala da Prevenção. “A Ziriguidum está de parabéns por trazer no samba-enredo essa questão da saúde, onde ela envolve também o amor, paz e também as drogas. A sociedade tem que estar bastante envolvida. Precisamos sempre debater esses pontos. E, é claro, prestigiar o samba-enredo da escola que este ano homenageia o secretário da Saúde, os funcionários e todos os trabalhadores da saúde”, ressaltou.

“A nossa escola sempre buscou, de forma interativa, ter uma papel fundamental junto à sociedade. A saúde é um tema da atualidade e que tem forte impacto social, principalmente no tocante as doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e da preocupação que temos de reforçar o uso de preservativos”, disse o presidente da Ziriguidum, Marcos Monteiro.

E, como diz o samba-enredo criado por Francy Monte, Osnir Veríssimo e Francisco Magalhães, neste carnaval: “Geração Saúde, gera ação de vida... Folião, atleta da folia, Só samba, saúde e amor”.

Confira a letra:

Sem Droga, sem Raiva, sem Dor: só Samba, Saúde e Amor

Geração Saúde gera ação de vida,
Geração do amor gera ação do bem fazer,
Mosquito que se ferre sem guarida,
Eu visto camisinha com prazer!

E aí...
Aí é só vestir a fantasia,
Andar, correr, cantar o amanhã.
Manter o corpo são, a mente sã,
Amar, viver a felicidadania!

E daí...
Se o mal veio na caixa de Pandora,
A cura a ciência pesquisou,
Tempo todo curandeiro fé plantou,
Toda hora tem doutor curando agora.

Coração só precisa de alegria:
Sem droga, sem raiva, sem dor!
Folião, esse atleta da folia,
Só samba, saúde e amor!

Sem Crack!
Sim, “Saúde o que interessa,
O resto não tem pressa”, meu amor.
Quero ouvir no toque do tambor.
Eu sou feliz: minha vida é boa à beça!

E quando...
E quando seu olhar na avenida
Em azul e branco se espalhar,
Pode apostar: é show Ziriguidum no ar
A desfilar nessa terra tão querida.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco