Foliões vão para interior -

2º dia de desfiles de bloco em THE, não supera expectativas de público

A segunda noite de desfiles de bloco na Avenida Marechal Castelo Branco no último domingo (03/03) animou foliões que costumam ficar em Teresina durante o período carnavalesco. O evento que iniciou às 19h00 contou com o desfile dos blocos Guericó, Los Baleados, Línguas Venenosas, Os Piratas, Os Turbinados da Sergipe e terminou com as bandas Doce Ilusão e Groove da Negona após os desfiles.

Embora seja um dos principais eventos da cidade nesse período, o público presente na avenida continuou sendo pequeno. Boa parte dos teresinenses preferem ir para o interior do Estado. Segundo o gerente de promoção cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Daniel Aracaci a expectativa de público era de 10 mil pessoas. Porém o que foi visto foi um número bem abaixo.

Para um dos participantes do bloco Los Baleados, conhecido como Bebé, a Prefeitura precisa resgatar a cultura do carnaval de rua que é alegre e aberto a todos, de forma que as pessoas não saim mais de Teresina para se divertir outros lugares.

"Tem que chamar o povo, divulgar em todos os lugares e mostrar que vai ser animado. Teriam que colocar um trio elétrico como bandas grandes, continuando com carnaval de rua e aberto. É preciso chamar a atenção para a capital", diz Fabrício Silva folião do mesmo bloco sobre o pequeno público.

Apesar da festa contar com quantidade reduzida de pessoas a alegria dos participantes contagia as pessoas que compunham a platéia.

"Nos três dias de desfiles não houve nenhum incidente", enfatiza Daniel Aracaci quanto a segurança até então.

PESSOAS SÃO PREJUDICADAS

Não só os participantes dos blocos sentem-se frustados, como os vendedores ambulantes com um evento sem consumidores. Diversos deles já sentem que as vendas não vão atender as expectativas. É o caso de Lurdes Lopes: "Esse ano está muito fraco, eu tenho que chamar as pessoas e oferecer, por que ninguém quer comprar. No ano passado que não foi tão organizado foi melhor".

Vale ressaltar que até o camarote da Prefeitura estava vazio e nem prefeito da capital Firmino Filho compareceu na noite ao evento carnavalesco.

Mas de acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves Lázaro do Piauí, por se tratar de uma segunda- feira o público sempre é menor e a situação do carnaval vai mudar: " A festa esta sendo bastante ordeira, nos precisamos resgatar o carnaval daqui. O que tem sido feito pela nossa gestão vai só aumentar. Os blocos são feitos para a comunidade, e nos só temos a crescer essa festa. Para o próximo ano vamos melhorar a estrutura", enfatiza o presidente.

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco