Compartilhar Tweet 1



As escolas de samba do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou uma nota no Facebook da liga, em que decide que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval de 2018 após a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba.

A decisão da Liesa foi tomada durante uma reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba. Segundo a nota, presidentes das escolas de samba e a Liesa aguardam o agendamento de uma audiência já solicitada para tentar “encontrar uma solução para o problema”.

Na nota, a Liesa destaca os “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil” e o aumento substancial da arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas “proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”.

Segundo a Liesa, o corte de 50% dos recursos “trará graves consequências para produção do espetáculo” e tornará os desfiles inviáveis de serem feitos com a mesma qualidade com que estavam sendo produzidos. A entidade também destacou que Crivella, enquanto candidato, visitou a sede da Liesa e firmou um compromisso de manter o subsídio aos desfiles, com perspectiva de aumentar os recursos.

Prefeitura
A prefeitura do Rio divulgou, na segunda-feira (12), a decisão do corte e informou que os recursos destinados às escolas de samba seriam transferidos para aumentar o repasse de manutenção de creches conveniadas com o município. De acordo com a prefeitura, as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor serão revertidos para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças.

Quando a decisão foi divulgada, a prefeitura garantiu que o remanejamento não significa que as escolas de samba ficariam sem recursos. A ideia oficial é fazer investimentos diretamente nas agremiações por meio do Conselho de Turismo com a utilização de um fundo setorial ou por cadernos de encargos.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



A direção do Hospital Quinta Dor, em São Cristovão, zona norte do Rio, confirmou o falecimento, na manhã deste sábado (29), da radialista Eizabeth Ferreira Joffe, de 55 anos. Também conhecida como Liza Carioca, ela era uma das vítimas do acidente ocorrido no carnaval deste ano com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no sambódromo da Marquês de Sapucaí, e estava internada desde a última quarta-feira (26) no Quinta D'Or.

Na noite de 26 de fevereiro, primeiro dia de desfile do Grupo Especial, o carro da Tuiuti entrou na avenida em uma trajetória diagonal e se chocou frontalmente com o setor das cabines de transmissão. Em seguida, o motorista deu marcha a ré e acabou prensando contra a grade pessoas que estavam no local, incluindo profissionais de imprensa.

Vinte pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Elisabeth Joffe foi encaminhada no próprio dia do acidente ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgia e depois ficou internada na unidade de tratamento intensivo.

Após investigações, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo acidente com o carro alegórico da escola. Foram alvo do inquérito o motorista do carro alegórico, o engenheiro responsável pelo projeto do carro, o diretor de alegoria e o diretor de carnaval da agremiação.

Por meio de nota, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamentou o falecimento de Elizabeth Joffe e prestou condolências aos familiares e amigos da radialista. “Desde o fatídico episódio, a agremiação não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves. Declaramos luto e mais uma vez lamentamos que as consequências do acidente tenham sido as piores possíveis”, conclui a nota.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



O Crocodilo Beach se consolida como o maior e melhor Carnaval do Piauí e os quatro dias de festa deste ano já deixaram um gostinho de quero mais para 2018. De 25 a 28 de fevereiro o público conferiu as melhores atrações do Brasil no cenário ideal: Luís Correia.

Além de segurança e uma estrutura inteira pensada no conforto e diversão ao folião, o bloco Crocodilo Beach também reuniu gente bonita de todo estado, e até de fora.

Realizado há 17 anos, a animação iniciou com uma concentração na Barraca Luau Beach com o caminhão do Maninho Motos Paredão do Safadão, depois trio elétrico na avenida e, por fim, a festa acontecia na arena.

No dia 25 a folia começou com Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco teve PP Júnior, e na arena ninguém menos que o fenômeno Wesley Safadão, além de João Velloso. Na segunda, 27, a animação seguiu com Iohannes no bloco e Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco foi comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Confira a seguir os vídeos e as fotos dos quatro dias de festa do melhor Carnaval do Piauí.

- Gabriel Diniz

- Rannyere Pinto, Dj Dennis e Rato Safadão

- Gabriel Diniz

- Dj Dennis

- Matheus e Kauan


- Samyra Show

- Rubinho, Oz Bambaz

-Iohannes


- Wesley Safadão


- Wesley Safadão

- Wesley Safadão

- Wesley Safadão

- Waldo e Felipe

- Gusttavo Lima

- Gusttavo Lima

- Gusttavo Lima

- A Liga

- Esquenta do bloco


Fonte: * Fotos Instagram Crocodilo Beach
Após acidentes na Sapucaí · 01/03/2017 - 18h37

Portela é a campeã do carnaval do Rio; nenhuma escola foi rebaixada


Compartilhar Tweet 1



A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões.

As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).

- Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rebaixamento
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.

Em 2016, a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro foi a Mangueira. O segundo e terceiro lugar ficaram com a Unidos da Tijuca e a Portela, respectivamente.


Fonte: Agência Brasil
Cantora se disfarçou na Bahia · 01/03/2017 - 10h36

Folião dança com palhaça, mas não fazia ideia de que era Ivete Sangalo


Compartilhar Tweet 1



A cantora Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady se disfarçaram de palhaços para conseguir pular na pipoca, no Carnaval em Salvador.

A fantasia fez com que os dois ficassem anônimos no meio da folia.

E foi ao lado da equipe e do marido que a cantora conseguiu acompanhar os shows de Harmonia do Samba, Durval Lelys, Claudia Leitte e muito mais.

Depois, ela contou sobre a brincadeira no Instagram, surpreendendo os fãs.

"E pra fechar com chave de ouro o meu carnaval , amigos reunidos na pipoca da minha cidade Salvador! Que farra boa. Sai do Farol da Barra e fui ver de pertinho @xanddyharmonia voltei peguei @durvallelys fui até ondina voltei peguei @claudialeitte voltei peguei @armandinhomacedo e depois fui me divertir no @camarotecluboficial . Meus amigos que eu amo foram junto comigo e foi demais!!! Feliz carnaval!!!!", postou.

Eu e ele ???? @danielcady pipoquinha boa! CARNAVAL no chão, pulando sem parar !!! Melhor carnaval de todos os tempos!

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Nas redes sociais, o público foi só elogios.




Enredo enaltecendo a África · 28/02/2017 - 19h02

Na última nota, escola Acadêmicos do Tatuapé leva título em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Com uma vitória conseguida apenas na última nota, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo este ano. Após homenagear o continente africano, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu nota dez na quase totalidade dos quesitos e conquistou o primeiro ligar na disputa.

A escola de samba teve como tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe. Apenas nos últimos instantes os membros e torcedores da escola puderam comemorar o resultado.

Até a nota do penúltimo jurado, quem vencia era a escola Dragões da Real. Com uma homenagem à famosa música do cantor Luiz Gonzaga, a escola que ficou em segundo lugar teve o tema Dragões Canta Asa Branca.

As notas, lidas nesta tarde no Sambódromo do Anhembi, foram atribuídas por 36 jurados, quatro para cada um dos nove quesitos.

- Fotos: Heitor Feitosa/VEJA.com

Na última e penúltima colocação, as escolas Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. De acordo com as regras, os critérios de desempate seguiram a ordem inversa dos quesitos que foram anunciados: fantasia, bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia, alegoria, evolução, enredo e samba enredo.

Em instantes, começa a apuração das escolas que desfilaram no Grupo de Acesso, das quais as duas mais bem colocadas irão para a elite do carnaval paulista em 2018.

No ano passado, a escola Império da Casa Verde, que começou a apuração em primeiro lugar, foi a campeã do grupo especial.

- Fotos: Heitor Feitosa/VEJA.com


Fonte: Agência Brasil

Compartilhar Tweet 1



Sem desfiles de escolas de samba ou grandes shows, o carnaval em Teresina em 2017 é feito pelos blocos nos bairros, formato defendido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Nesta terça-feira (28/02), a programação continua em todas as zonas da capital.

Destaques para o Samba no Coreto, na Praça Pedro II, o desfile do Barão de Itararé na avenida principal do Dirceu Arcoverde, e a animação do Bloco do Paçoca, no Bairro Saci.

Centro

28/02/17 – Bl. do Pernambuco – Bar do Pernambuco; 16h
Bl. Samba no Coreto – Praça Pedro II; 18h

Zona Norte

28/02/17 – Bl. Tome Dalila - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

Zona Leste

28/02/17 – Bl. É Nóis – Av. Noronha de Almeida, São João; 17h
Carnaval de Todas as Cores – Praça do B. Cidade Jardim; 15h
Bl. Ai Pai Para – Bairro São João; 16h
Bl. Oz Ratoz – Bairro São João; 16h
Bl. Turma do Canal – Bairro São João; 16h
Bl. Bete Balanço – Bairro São João; 16h
Bl. Oz Lobos – Bairro São João; 16h

Zona Sudeste

28/02/17 – Bl. Barão de Itararé - – Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural; 18h
Bl. Quebra k-Baça – Praça Cultural do Dirceu; 16h
Bl. Teodorico Sanches – Av. Mirtes Melão; Alto da Ressurreição; 16h
Bl. Fanfarra das Artes – Av. Principal do Dirceu (Próx. Ao BB); 17h

Zona Sul

28/02/17 – Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h

28/02/17 – Carnaval do Cristo Rei – Rua Bolívia e Praça do Cristo Rei; 18h

'a gente sabota nossa cultura' · 27/02/2017 - 09h43

Rafael Cortez classificou polêmica das marchinhas como 'idiotice'


Compartilhar Tweet 1



O humorista Rafael Cortez classificou de “idiotice” a polêmica das marchinhas de carnaval consideradas politicamente incorretas, como Maria Sapatão, Cabeleira do Zezé e Índio Quer Apito. “Acho uma idiotice tentar impedir que as pessoas se apropriem da identidade brasileira. O que acontece com essa história das marchinhas é que a gente sabota a nossa própria cultura”, afirmou.

O humorista aproveitou o primeiro dia de desfile das escolas do grupo de acesso na Marquês de Sapucaí dentro do camarote Número 1, antigo camarote Brahma, acompanhado da namorada e de amigos. Segundo ele, a onda do politicamente correto tem dificultado o trabalho de humoristas. “A minha tática nos meus shows e stand ups é fazer o autobullying”, diz. “Começo me zoando, evito mexer com a plateia. Sem autobullying não dá mais para fazer humor”, diz.

Cortez também comentou a nudez feminina na Sapucaí. “Acho que faz parte, mas o arriscado da nudez no Carnaval é que ela vira um estereótipo que abre margem para comentários machistas”, disse.


Fonte: Veja.abril
1º dia de desfile · 27/02/2017 - 09h22

Ivete brilha, Crivella falta e Salgueiro apresenta o diabo


Compartilhar Tweet 1



O primeiro dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro começou em baixo astral. A chuva e a tragédia que deixou oito pessoas feridas na apresentação da Paraíso do Tuiuti esfriaram os ânimos na Marquês de Sapucaí. Só com a presença da cantora Ivete Sangalo, tema do enredo da Grande Rio, é que as arquibancadas voltaram a se contagiar.

Pela primeira vez desde 1984, o prefeito da cidade não prestigiou os desfiles no primeiro ano do seu mandato. Depois de fazer mistério durante toda a semana, Marcelo Crivella não apareceu na Avenida para assistir às escolas do Grupo Especial. Ele, que é bispo licenciado da igreja Universal, também já havia quebrado outro protocolo simbólico do Carnaval Carioca. Na sexta-feira, Crivella não entregou a chave da cidade para o Rei Momo.

Abaixo o que o prefeito perdeu esta madrugada na Sapucaí:

Paraíso do Tuiuti

É duro abrir o desfile das escolas de samba no domingo de Carnaval. A tarefa é destinada à agremiação que estava no Grupo de Acesso no ano anterior – ou seja, uma forte candidata a cair novamente para a segunda divisão do samba.

No caso da Paraíso do Tuiuti, um agravante: tudo o que a escola fez na Avenida acabou ofuscado pelo atropelamento provocado por um dos seus carros alegóricos. Oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A escola da Zona Norte do Rio apresentou um enredo sobre o tropicalismo. O desfile foi até correto, mas o destino da Paraíso será a briga para não ser rebaixada.

Grande Rio

A homenagem da escola de Duque de Caxias para Ivete Sangalo era o momento mais esperado da noite de domingo – e a espera valeu a pena para os fãs da cantora. Ivete não se limitou a aparecer no carro alegórico que encerraria o desfile (prática comum de artistas temas de enredos na Sapucaí). Ela comandou a coreografia da comissão de frente, que contagiou a Avenida. Animada, a escola tinha na ponta da língua o samba de fácil assimilação do público (especialmente o refrão “Salve toda essa gente de fé, o tambor da invocada promete, Levanta a poeira, Ivete”).

O desfile da Grande Rio aproveitou para contar um pouco da história da Bahia, terra natal de Ivete. Também fez referências a músicas da cantora e a sua participação em programas de TV como o The Voice Kids.

O desfile foi bonito, mas deu a sensação de que pode ter faltado algo para arrebatar os jurados e pôr fim ao jejum de títulos da Grande Rio no carnaval carioca. Mas, verdade seja dita, foi a única escola a arrepiar a Avenida graças a Ivete.

Imperatriz

Terceira a desfilar na noite, a Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida o polêmico samba-enredo Xingu, o Clamor que vem da Floresta. O tema despertou a ira dos ruralistas desde o início de janeiro, quando foi anunciado. A ponto do senador Ronaldo Caiado propor uma CPI para apurar quem são os financiadores do desfile que busca “denegrir o agronegócio”.

Na pista, a escola passou longe da polêmica. A ousadia ficou por conta de um carro alegórico inteiro com mulheres de seios de fora (sim, hoje isso é audacioso) e as paradinhas da bateria. Fora isso, a Imperatriz exibiu um punhado de alegorias que pareciam já ter passado pela Avenida nos últimos anos.

O desfile provavelmente colocará a escola em um nível intermediário na classificação geral. Dependendo do desempenho dos adversários na segunda-feira, é possível até brigar por um lugar no Desfile das Campeãs.

Vila Isabel

Depois do título no Carnaval de 2013, a Vila Isabel coleciona desempenhos decepcionantes na Avenida. A tendência é que mantenha a performance este ano e fique mais uma vez de fora do desfile das campeãs. Uma pena para Martinho da Vila e Sabrina Sato, estrelas que mais uma vez abrilhantaram a Sapucaí com seu carisma.

A escola levou ao Sambódromo um enredo sobre a influência africana nas Américas, especialmente na música. Na última alegoria, uma recriação de Kizomba, o enredo de 1988 que sagrou a Vila campeã. Alguns carros tiveram problemas de acabamento, o que fatalmente gerará perda de pontos para a escola.

Salgueiro

Os fotógrafos da Sapucaí lamentaram a ausência de Marcelo Crivella. Imaginavam fazer imagens do prefeito ao lado de carros alegóricos com referência ao diabo (haviam três deste tipo no desfile do Salgueiro).

A escola da zona Norte do Rio levou para a Avenida um enredo sobre a Divina Comédia de Dante Alighieri. Especialmente no início do desfile, o impacto visual dos carros e fantasias foi muito forte. Sem erros, o Salgueiro deverá brigar pelo título.

Beija-flor

A escola de Nilópolis irrita os rivais, mas o fato é: basta pisar na Avenida para vestir o manto do favoritismo. Não foi diferente no primeiro dia de desfiles. Com alegorias exuberantes, a Beija-flor fechou com chave de ouro o início da manhã de segunda-feira.

A grande novidade da Beija-Flor foi o fim do conceito de alas em alguns trechos do desfile. Integrantes com várias fantasias de cores diferentes integravam o mesmo grupo na Avenida.


Fonte: Veja.abril
Bloco tem cunho beneficente · 26/02/2017 - 09h10

Estreante Pinto na Morada anima os foliões na Morada do Sol, na capital


Compartilhar Tweet 1



O Bloco Pinto na Morada, estreante no Carnaval de Teresina, animou na tarde deste sábado (25/02) os foliões do bairro Morada do Sol, localizado na zona Leste. Fundado no ano passado, o bloco se diferencia por promover ação beneficente em prol dos idosos do abrigo São José, revertendo a renda obtida através da venda de camisas pelo valor unitário de R$30.

A abertura do evento foi realizada pela orquestra do bloco às 16h30.

Mesmo com a forte chuva que caiu no fim da tarde os foliões não desanimaram e aguardaram o percurso pela avenida Dom Severino, que contou com bonecões de Olinda, passistas de frevo e o "Pintão", mascote do bloco. Após o percurso, o show de Leni Alves animou até a meia noite.

Segundo o presidente do bloco Alexandre Sá - ex-Capote da Madrugada - o bloco surgiu da ideia de três amigos.

Em 2016 foi feito o lançamento em um restaurante na Dom Severino para 100 pessoas, e no final o público era cinco vezes maior. "O bairro abraçou a ideia, e o apoio da prefeitura no sentido do bloco dos bairros fez com que realizássemos esse evento", disse.

Da organização fazem parte ainda o jornalista João Neto, que é vice-presidente do bloco, e coordenador Silva Neto.

Para Alexandre a expectativa é muito boa para um bloco que está nascendo, "saindo do ovo". E finaliza dizendo que o "Pinto na Morada é só alegria pra Teresina". O prefeito de Teresina Firmino Filho acompanhou parte do percurso do bloco na avenida.

O evento conta com estrutura completa de palco, banheiros químicos, iluminação e som. Além de segurança reforçada e o apoio da Strans e Polícia Militar durante o percurso na avenida.

Chuva não atrapalhou a festa · 25/02/2017 - 20h30

Foliões usam fantasia para protestar no bloco Sanatório Geral, no Centro


Compartilhar Tweet 1



A forte chuva que caiu no fim da tarde em Teresina não atrapalhou em nada a festa do bloco Sanatório Geral, que desde 2005 faz a alegria do folião do Centro, sempre no sábado de Carnaval. A multidão se concentra na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja São Benedito.

Ao 180, o organizador do bloco Jorginho Medeiros comentou que chegou a ser cogitada a possibilidade de cancelar ou adiar a festa por conta da chuva. Opção rapidamente descartada. “Com chuva ou sem chuva o nosso bloco vai sair, a chuva veio para resfriar essa tarde calorosa”, disse. 

Ele lembra que o grande diferencial do bloco é justamente a ausência de cordão de isolamento ou abadás, acolhendo assim todas as faixas etárias, grupos de amigos e famílias inteiras.

Jorginho conta que tudo começou com uma reunião de amigos, que neste período não deixavam a capital nesta época do ano. De lá pra cá a festa cresceu, e o número de foliões cresce a cada ano. 

O primeiro nome do bloco era "Sanatário", mas como os foliões sempre confundiam e chamavam de “Sanatório”, e até hoje mantém a denominação.

O repertório musical da festa fica por conta de sucessos de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). A festa conta com percurso de trio elétrico na Avenida Frei Serafim, embalados pelas bandas Magnólia e Eletrochoque.

Como já é tradição, muitos foliões aproveitaram para protestar através de suas fantasias.

Veja mais imagens da festa:

Bloco reúne 100 mil foliões · 25/02/2017 - 19h32

Casal que se conheceu no carnaval faz ensaio de casamento no 'Capote'


Compartilhar Tweet 1



Quem disse que amor de Carnaval não dura? O casal Rebeca Saboya e Aldo Patrício prova que sim. Neste sábado (25/02) eles estiveram no Capote da Madrugada, locação escolhida para o ensaio de casamento. Juntos há quatro anos, sempre comemoram o aniversário de namoro no bloco, que neste ano desfila pela 14ª vez.

Rebeca e Aldo se conheceram na Banda Bandida, tradicional bloco de pré-carnaval do centro de Teresina, em 2013. Dias depois, no corso, ela foi pedida em namoro pelo amado. Já no fim de semana seguinte curtiram a primeira festas juntos, no Capote.

"Todo ano a gente vem", diz Rebeca, que se casa em abril. A festa também será em clima de carnaval, com direito a batida de escola de samba.

Nesta edição o Capote tomou a avenida Dom Severino mesmo após a forte chuva que caiu no final da tarde. Quando o temporal chegou, músicos passavam o som no trio elétrico, que acabou sofrendo uma pane. "Infelizmente a força da natureza é maior. Estava tudo ligado, a chuva veio de uma vez e queimou tudo", disse Valdo Alves, vice-presidente do bloco.

O Capote tomou as ruas em tom de homenagem. Há 20 dias, o advogado Mário Ribeiro morreu vítima de um infarto. Ele era o presidente do bloco. Valdo diz que mesmo com a perda, não foi cogitada a possibilidade de cancelar a festa. "Não tem como cancelar, já é tradição", disse. Antes de descer a avenida, rumo à Homero Castelo Branco, Valdo se emocionou em uma rápida homenagem.

A expectativa da organização é reunir 100 mil foliões.

Vai começar a folia na capital · 25/02/2017 - 09h02

Confira a programação dos Blocos Carnavalescos nos bairros de THE


Compartilhar Tweet 1



A partir deste sábado, as ruas de Teresina estarão ocupadas com muita música, brilho, alegria e foliões que ficam na cidade e desejam curtir o feriado. Uma comissão avaliou a proposta de diversos blocos da cidade e preparou uma programação especial, com apoio da Prefeitura de Teresina.

São mais de 50 blocos com uma proposta de levar muita música e alegria aos foliões da capital. Abaixo você confere a programação completa.

Blocos Carnaval 2017

Centro

25/02/17 – Bl. Sanatório Geral – Praça da Liberdade; 16h

26/02/17 – Bl. do Pernambuco - Bar do Pernambuco; 16h

27/02/17 – Bl. Filhos de Baco – Praça Pedro II; 18h
Bl. Da Palmeirinha – R. 24 de Janeiro; 16h

28/02/17 – Bl. do Pernambuco – Bar do Pernambuco; 16h
Bl. Samba no Coreto – Praça Pedro II; 18h

Zona Norte

25/02/17 - Bl. Cachaça na Cuia – Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

26/02/17 – Bl. Mole não entra - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
Bl. Turbinados da Sergipe – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
Bl. Dos Piratas - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
Bl. Línguas Venenosas - – Rua Quintino Bocaiúva; 17h
Bl. Cachaça na Cuia - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h
Bl. Da Laranja
Etin Folia – Av. Central Qd. 16 – Setor C – Box 400, Mocambinho; 18h
Bl. Da Furiosa – Rua Piauí – Bairro Matinha; 18h
Bl. Amigos da Batata – Rua Franco da Rocha, Praça do Cabral, 16h

27/02/17 –Bl. Vaca Atolada – Em frente ao Iate Clube; 14h
Bl. Tome Dalila - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

Bl. Enkachaçados – Rua Jambo com Rua Tucumã, próximo a Lagoas do Norte; 17h

28/02/17 – Bl. Tome Dalila - Rua Mar. Teodoro Castelo Branco, próximo a Praça do Mafrense; 16h

Zona Leste

25/02/17 – Bl. Pinto na Morada – Praça da Morada do Sol; 16h
Bl. Bofe Folia – Vila Meio Norte; 18h
Bl. Capote da Madrugada – Av. Dom Severino (Restaurante Cajuína); 15h

26/02/17 – Bl. Bofe Folia - Vila Meio Norte; 18h

28/02/17 – Bl. É Nóis – Av. Noronha de Almeida, São João; 17h
Carnaval de Todas as Cores – Praça do B. Cidade Jardim; 15h
Bl. Ai Pai Para – Bairro São João; 16h
Bl. Oz Ratoz – Bairro São João; 16h
Bl. Turma do Canal – Bairro São João; 16h
Bl. Bete Balanço – Bairro São João; 16h
Bl. Oz Lobos – Bairro São João; 16h

Zona Sudeste

25/02/17 – Carnaval do Recanto dos Pássaros – Praça Cultural; 18h

26/02/17 – Bl. Carnavalesco Barão de Itararé – Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural; 18h
Bl. Fanfarra das Artes – Av. Principal do Dirceu (Próx. Ao Bb); 17h

27/02/17 – Bl. Só Fuxico – Próximo a Av. das Hortas, Qd. 03, Renascença I; 16h

28/02/17 – Bl. Barão de Itararé - – Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural; 18h
Bl. Quebra k-Baça – Praça Cultural do Dirceu; 16h
Bl. Teodorico Sanches – Av. Mirtes Melão; Alto da Ressurreição; 16h
Bl. Fanfarra das Artes – Av. Principal do Dirceu (Próx. Ao BB); 17h

Zona Sul

25/02/17 – Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h
Associação Moradores Unidos da Macaúba – Rua Murilo Braga (entre ruas 7 de setembro e 24 de janeiro); 17h

26/02/17 – Bl. Chapolim – Praça do Promorar; 15h
Bl. Carnazon – Rua Major Osmar Félix, Casa 21, Conjunto Kennedy, Monte Castelo; 18h

26/02/17 – Bl. das Fuleiras – Rua Riachuelo, Tabuleta; 15h

27/02/17 – Carnaval do Cristo Rei – Rua Bolívia e Praça do Cristo Rei; 18h

27/02/17 – Movimento Cultural Piauí Samba – Av. Odilon Piçarra (Espaço Koisa de Cinema); 21h
Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h
Bl. Los Piratas – Av. Valfrido Salmito, 1231, Pq. Piauí; 13h

28/02/17 – Bl. Do Paçoca – Praça do Sarmento (entre as Quadras 46 e 47), Saci; 15h

28/02/17 – Carnaval do Cristo Rei – Rua Bolívia e Praça do Cristo Rei; 18h

Zona Rural

25/02/17 – Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Stª Teresa – Praça do povoado Santa Teresa; 21h


Fonte: Com informações da PMT
Com marchinhas e muito frevo · 24/02/2017 - 15h12

Crianças internadas no HUT são presenteadas com baile de Carnaval


Compartilhar Tweet 1



Em meio a suportes de soro, curativos, medicações, confetes e serpentinas as 30 crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) brincaram na festa de Momo realizada durante a manhã de hoje, 24 de fevereiro, na brinquedoteca, ao som de marchinhas de carnaval e muito frevo. Promovida pelos profissionais de saúde do HUT em parceria com estudantes de medicina da Facid esse tipo de ação tem contribuído para quebrar a rotina do tratamento e melhorar o estado de saúde das crianças.

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, as crianças ficam mais alegres e esquecem por alguns instantes que estão internadas em um hospital. "A rotina de medicações associada ainda ao desconforto gerado pela internação deixa as crianças chorosas e tristes. Para levar mais alegria e tornar nossa assistência mais humanizada estamos sempre promovendo diversas atividades e festas. Assim, conseguimos estreitar os laços entre profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes e diminuir o tempo de internação, pois a alegria pode contribuir muito para acelerar o processo de recuperação dos nossos pequenos”, destacou Manoela.

Regivaldo Sousa que acompanha o filho, N. A. S., de apenas três aninhos, internado há 20 dias para tratar um síndrome nefrótica, disse que gostou muito da festa e que seu filho aproveitou pra brincar. “Nosso filho ficou muito feliz. Somos de Pedreiras, no Maranhão e já estamos longe de casa há muitos dias. Ele brincou a festa inteira e isso também nos deixa muito felizes”, comentou.

O HUT atendeu ano passado 9.196 atendimentos de crianças entre 0 e 14 anos. O motivo queda se destacou em primeiro lugar com 2.535 casos, representando 28% do total de atendimento de crianças. Em seguida veio o mal súbito com 863 casos, 9,4% do total e em terceiro dor abdominal com 846 atendimentos, 9,2%.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhar Tweet 1



A cantora Ivete Sangalo deu o ponta pé inicial para o seu carnaval 2017. Com um look rosa brilhante, a artista posou para fotos e já canta seus sucessos para os foliões de plantão que a acompanham no circuito Barra/Ondina. Ela ainda parou em frente ao camarote do SBT e interagiu com a apresentadora Karyn Bravo.

Ela é a estrela do Carnaval de Salvador. Todos os anos vem para o trio elétrico com toda animação e disposição para fazer os foliões sair do chão.


Fonte: SBT

Compartilhar Tweet 1



Já consolidado como o melhor carnaval do litoral piauiense, o Crocodilo Beach sempre inova, trazendo as melhores atrações, além de segurança e uma estrutura inteira pensada no conforto e diversão para o folião. O bloco Crocodilo Beach irá agitar o público dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

A animação inicia com uma concentração na Barraca Luau Beach com o caminhão do Maninho Motos Paredão do Safadão; segue no trio elétrico na avenida a partir de 20h; e depois a festa acontece na arena que está sendo montada para os shows. Realizado há 17 anos, o Crocodilo Beach é o único carnaval do litoral que conta com trio elétrico.

Aliando diversão e saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, haverá a realização de testes rápidos de HIV, disponibilização de preservativos femininos, masculinos e lubrificantes durante a entrega de abadás no sábado. E ainda entrega de preservativos durante o Luau Beach.

No dia 25 de fevereiro (sábado) será Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco será PP Júnior, e na arena Wesley Safadão e João Velloso. Na segunda, 27, a animação segue com Iohannes no bloco e Júnior Vianna, Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco será comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Para garantir a tranquilidade do folião, o Crodilo Beach realiza a troca de ingressos provisórios ou carnês pelos ingressos definitivos/abadás no dia 24, no Parnaiba Shopping, e no dia 25 de fevereiro no Ginásio Luiz Correia - os dois serão realizados de 10h às 19h.

POSTOS DE VENDA:

Vendas em Teresina:
Central de Eventos (Dom Severino / Teresina Shopping)
Noroeste (Exclusivo Praça Saraiva) -

Vendas em Parnaiba:

Sede Crocodilo Beach (Parnaiba Shopping) -

Vendas em São Luís:

Iphone Center (Em Frente Ao Tropical Shopping)

Informações: (86) 3235-9995 / (86) 3323-1266

Vendas aumentam nesta época · 22/02/2017 - 11h16

Melancia é um bom alimento para o período de Carnaval


Compartilhar Tweet 1



No período de Carnaval é importante ter cuidado com a hidratação: ingerir bastante água, frutas e optar por um cardápio leve. Uma fruta de boa saída no mercado da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) nesta época do ano é a melancia. A fruta é rica em vitamina A, importante para a saúde dos olhos e ajuda o sistema de defesa do organismo.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (22) pela Diretoria Técnico-Operacional do órgão, os estados que mais ofertaram melancia no ano de 2016 na central piauiense foram Pernambuco, Bahia e Ceará. O preço médio da fruta foi de R$ 0,70 o quilo.

Segundo Justina Vale, diretora de mercado, a tendência de preço se mantém neste ano. “Não houve ainda variação no preço da melancia e ela se manteve na mesma média, a princípio, do ano passado que é R$ 0,70 o quilograma”, completa a diretora.

Segundo Justina, somente no ano de 2016, ao todo, foram comercializadas 18.889 toneladas da fruta. “A melancia é uma das cinco frutas mais comercializadas na Ceapi. Geralmente, a fruta ocupa a terceira posição da lista de mais vendidas, perdendo apenas para banana e laranja”, explica a diretora. “No mês de janeiro deste ano, foram comercializadas 2,132 toneladas do produto e a expectativa é que as vendas de fevereiro sejam ainda maior, mesmo o mês sendo o menor do ano. Tudo por conta da maior hidratação dos foliões nesta época do ano”, acrescenta Vale.

Os benefícios da melancia são grandes. Possui substâncias antioxidantes, que contém uma ação protetora contra o desenvolvimento de doenças crônicas, como as cardiovasculares e o câncer. A nutricionista Ágatha Crystian diz que “existe uma ação protetora em relação às doenças cardiovasculares. Outras pesquisas mostram uma associação entre o licopeno e a diminuição do risco de câncer de próstata. A melancia ainda possui ferro, essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. Contém potássio, que atua como regulador da pressão. E o magnésio, que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico. A fruta também auxilia na hidratação, podendo ser considerado um diurético natural, pois possui alta quantidade de água em sua composição. Por isso, a recomendação da sua ingestão nesta época de folia de Momo”.

Mais de 50 estabelecimentos, entre bancas e boxes, da Central de Abastecimento do Piauí vendem e revendem melancia. O mercado fica localizado na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, e funciona das 3h até as 12h. Mais informações pelo telefone (86) 3220-5832.

Fonte: CCOM


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde lançou a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis deste ano, com o slogan “No carnaval, use camisinha e viva essa grande festa!”. Os jovens de 15 a 24 anos são o foco da campanha 2017.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) intensificou o trabalho preventivo durante essa época festiva, distribuindo insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis desde o começo de fevereiro. “Nós fazemos esse trabalho o ano inteiro e nos períodos festivos intensificamos a distribuição de material educativo, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante. Nas prévias carnavalescas e no próprio carnaval bares e clubes já receberam nossas equipes da Coordenação de DST/AIDS e receberam folderes e cartilhas que tiram dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis. Nesses locais também distribuímos preservativos”, expõe Alan niége, coordenadora de DST/AIDS da capital.

Ela lembra o porquê de a campanha do carnaval 2017 focar muito nos jovens. “Eles são os que menos usam camisinha e são os que mais são acometidos por infecções sexualmente transmissíveis. Fora isso também são os que menos aderem ao tratamento, ou seja, temos que focar mais nossa atenção nesses jovens, que também são os foliões mais presentes na época carnavalesca. O foco são os jovens, mas também não deixamos de lado as outras faixas etárias”, explica.

A FMS registrou em 2015, 373 casos de HIV e em 2016, 370 casos em residentes de Teresina. “A camisinha, além de prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, também evita a gravidez indesejada, por isso houve a intensificação do trabalho da nossa coordenação durante o mês de fevereiro. Nós fizemos a orientação a donos dos bares para que deixem os preservativos de uma forma acessível para que os clientes peguem. Aqueles estabelecimentos onde irão acontecer festas no período do carnaval, e que não foram visitados pelas equipes da FMS, podem, até sexta-feira, 24, ir até a fundação e solicitar material educativo, preservativos e gel lubrificante para distribuição”, enfatiza Alana Niége.

Fonte: AsCom


Compartilhar Tweet 1



Com poucos dias para o início da folia, o Crocodilo Beach se consolida como a melhor opção para o carnaval no litoral do Piauí. A festa será na praia de Atalaia, em Luís Correia, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

A animação inicia com a concentração na Barraca Luau Beach, das 17h às 20h, que será montada com o Paredão do Safadão e tem entrada gratuita para quem já tiver garantido o passaporte. Depois é hora de acompanhr o trio elétrico. Na sequência, o folião ainda vai curtir os shows na arena do Crocodilo Beach.

No dia 25 de fevereiro (sábado) será Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco será PP Júnior, e na arena Wesley Safadão, Pedrinho Pegação e João Velloso. Na segunda, 27, a animação segue com Iohannes no bloco e Júnior Vianna, Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco será comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Com as melhores atrações do carnaval, o Crocodilo Beach irá reunir foliões de todo país, todos prontos para acompanhar o trio elétrico e em seguida curtir os shows que acontecerão na arena. A organização do evento promete uma mega estrutura com três horas de percurso, além de uma área completa para o folião. Policiamento especial, banheiros químicos e atendimento médico também estarão disponíveis para o público.

- Vendas em Teresina: Central de eventos - (Dom Severino / Teresina Shopping - Noroeste (Praça Saraiva)
- Vendas em Parnaiba-Pi: Parnaiba Shopping (Sede Crocodilo Beach)
- Vendas em São Luís: IPHONE CENTER - (Em Frente ao Tropical Shopping)
- Compre Online: - BILHETECERTO.COM.BR
- Info.: 86 3235 9995 / 3323 1266


Compartilhar Tweet 1



O empresário e vice-prefeito de Água Branca Nen Motos, prestigiou de perto o Bloco Vida Loka em Teresina, que fez uma grande multidão dançar ao som das bandas Pilera e Toda Boa. A sonorização ficou por conta do Trio Nen Motos que arrastou essa mega multidão.


Fonte: Com informações do Portal o guia
Garantiu prêmio de R$ 4.000,00 · 20/02/2017 - 11h28

Caminhão "Foca na Dieta" é o grande vencedor do Corso 2017


Compartilhar Tweet 1



No chão ou no caminhão, mais uma vez o Corso de Teresina se consolidou como a grande prévia carnavalesca do Estado. Concorrendo ao prêmio de melhor caminhão decorado, trinta e dois concorrentes investiram em temas variados, e o que mais chamou atenção dos jurados com muita alegria, criatividade e encantamento foi o “Foca na dieta”.

O grupo formado 45 por amigos buscou inspirações em temas da atualidade e com muita alegria contrapôs o tema com as fantasias de alimentos e bebidas que são cortados da dieta. Com uma decoração elogiada por todos os presentes, os participantes do caminhão apresentaram uma paródia pela avenida. O caminhão ganhador do Corso 2017 conquistou 58,5 pontos e garantiu o prêmio de R$ 4.000,00.

De acordo com Alex Oliveira, responsável pelo “Foca na dieta”, a ideia era desfilar alegria com muita graça e beleza pela avenida. “Hoje em dia todos falam em ser fitness, em dieta, então resolvemos abordar esse tema e com muito humor, desfilamos no corredor da folia distribuindo doces, beijos e cantando a paródia”, disse.

A segunda colocação ficou com o caminhão “Fukiba Elétrica”, com 53,5 pontos e levou R$ 3.000,00. O terceiro colocado foi o caminhão “Era uma vez”, que garantiu R$ 2.000,00, com 53 pontos.

Avaliados por três jurados convidados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, os caminhões foram observados pelos quesitos: originalidade, alegorias e adereços, animação e o cumprimento das normas do evento.

Confira a paródia do caminhão vencedor:
Paródia – Deu Onda G15 – Rafinha Sanchez

Eu preciso comer
Meu pensamento é morder um pão
Eu não consigo emagrecer
e nem ficar maromba
Minha barriga tá redonda
Eu não consigo ser maromba
Batata doce, credo!
Quero bomba

Que vontade de pavê, garota
eu gosto de comer, fazer o quê?
Quero lasanha
É, quero lasanha

Eu preciso comer
Meu pensamento é morder um pão
Eu não consigo emagrecer
e nem ficar maromba
Minha barriga tá redonda
Eu não consigo ser maromba
Batata doce, credo!
Quero bomba

Que vontade de pavê, garota
eu gosto de comer, fazer o quê?
Quero lasanha
É, quero lasanha

Eu preciso comer
Meu pensamento é morder um pão
Eu não consigo emagrecer
e nem ficar maromba
Minha barriga tá redonda
Eu não consigo ser maromba
Batata doce, credo!
Quero bomba

Que vontade de pavê, garota
eu gosto de comer, fazer o quê?
Quero lasanha
É, quero lasanha

 

Fonte: AsCom

Na avenida ou no camarote · 18/02/2017 - 21h18 | Última atualização em 19/02/2017 - 17h14

#Corso: Confira os cliques postados pela turma do Instagram e Facebook


Compartilhar Tweet 1



Em dia de Corso, as redes sociais são tomadas por postagens direto do corredor da folia.

Este ano o desfile de carros ficou bem menor, mas a animação é a mesma em todas as edições.

Se a maioria dos foliões deste sábado de Zé Pereira curte a festa na avenida, os Vips curtem a folia de camarote.

Confira algumas postagens nas redes sociais da turma que marcou as tags do Corso 2017.

A festa teve transmissão ao vivo da TV Cidade Verde e da TV Meio Norte. Na primeira, com apresentação de Joelson Giordani, Nadja Rodrigues e Galego. Já na MN o comando da transmissão ficou com os jornalistas Arimatéa Carvalho e Cinthia Lages.

____________________________

- Corso 2017: Vigilância acha batata estragada e gelo em sacos de ração

- Página usa cena famosa de 'Hitler' e ironiza 'queda do Corso' em paródia

- Firmino libera paredão e diz que proibição não foi ideia muito feliz
_________________________________________

 

 


Compartilhar Tweet 1



Ao vivo na TV Cidade Verde, o prefeito de Teresina Firmino Filho afirmou que a decisão de proibir paredões de som no Corso foi infeliz. Ele liberou uso durante o desfile e disse que a medida não combinava com o espírito da festa.

“O primeiro entendimento era de que não poderia, mas contraria o espírito da festa. Não foi uma ideia muito feliz. Liberei, atendendo ao anseio dos foliões e ao espírito da festa”, disse.

Firmino disse que “tem de deixar o paredão passar” e convocou, “quem tiver seu caminhão parado, pode vir”.

Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação
Mais tímido do que no ano passado, o Corso de Teresina entra na avenida em 2017 com apenas 32 caminhões inscritos. Contudo, a festa promete ser tão animada quanto. Como já acontecia nos últimos anos, muitos foliões escolheram curtir a festa no chão, fantasiados,

O Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos, afirmou ao vivo na TV Cidade Verde que tem expectativas de que a festa seja bonita, e com descontração.

A Polícia Militar faz segurança nas vias de acesso ao corredor da folia e impede a passagem de pessoas com bebidas em vasilhame de vidro.

“Estamos com sistema de bloqueio nos acessos ao corredor principal, os que adentrarem serão abordados, estamos proibindo as pessoas que se dirigem que não usem vasilhame de vidro, pensando na segurança do folião”, disse o coronel Paulo de Tarso, à TV.

- Heróis e personagens do cinema dão as caras com fantasias inusitadas

Também dá apoio ao Corso duas equipes do Corpo de Bombeiros.
____________________________

- Corso 2017: Vigilância acha batata estragada e gelo em sacos de ração

- Página usa cena famosa de 'Hitler' e ironiza 'queda do Corso' em paródia
_________________________________________

- Fantasia 'Muro do Trump' é sensação na avenida Raul Lopes

Para a festa, a Avenida Raul Lopes, a Ponte da Primavera e a Ponte Estaiada, na zona Leste, foram interditadas. Para atender os foliões, nas ruas perpendiculares estão montados pontos de táxis e mototáxi. Os shoppings Riverside e Teresina Shopping suspenderam atendimento às 16h.

Menos caminhões desfilando · 18/02/2017 - 19h03 | Última atualização em 19/02/2017 - 16h50

Corso: Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação; fotos


Compartilhar Tweet 1



Mais tímido do que no ano passado, o Corso de Teresina entra na avenida em 2017 com apenas 32 caminhões inscritos. Contudo, a festa promete ser tão animada quanto. Como já acontecia nos últimos anos, muitos foliões escolheram curtir a festa no chão, fantasiados,

O Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos, afirmou ao vivo na TV Cidade Verde que tem expectativas de que a festa seja bonita, e com descontração.

A Polícia Militar faz segurança nas vias de acesso ao corredor da folia e impede a passagem de pessoas com bebidas em vasilhame de vidro.

“Estamos com sistema de bloqueio nos acessos ao corredor principal, os que adentrarem serão abordados, estamos proibindo as pessoas que se dirigem que não usem vasilhame de vidro, pensando na segurança do folião”, disse o coronel Paulo de Tarso, à TV.

- Heróis e personagens do cinema dão as caras com fantasias inusitadas

O uso de paredões de sons chegou a ser proibido no início da festa, mas por volta de 18h o uso foi liberado. Na TV, o prefeito Firmino Filho ainda admitiu que a decisão de proibir os paredões foi infeliz, e contrariava justamente o espírito da festa.

Também dá apoio ao Corso duas equipes do Corpo de Bombeiros.
____________________________

- Corso 2017: Vigilância acha batata estragada e gelo em sacos de ração

- Página usa cena famosa de 'Hitler' e ironiza 'queda do Corso' em paródia
_________________________________________

- Fantasia 'Muro do Trump' é sensação na avenida Raul Lopes

Para a festa, a Avenida Raul Lopes, a Ponte da Primavera e a Ponte Estaiada, na zona Leste, foram interditadas. Para atender os foliões, nas ruas perpendiculares estão montados pontos de táxis e mototáxi. Os shoppings Riverside e Teresina Shopping suspenderam atendimento às 16h.

Apenas 32 veículos inscritos · 17/02/2017 - 17h22

Número de caminhões para o Corso ainda é pequeno; hoje é o último dia


Compartilhar Tweet 1



O número de caminhões inscritos para o tradicional Corso do Zé Pereira de Teresina até tiveram um pequeno aumento, mas ainda é muito pequeno. Até o momento, apenas 32 veículos foram inscritos para participar do evento. As informações são de Marlon Rodner, integrante da Comissão Organizadora do Carnaval de Teresina (COC).

A equipe da COC estará com plantão para atender os foliões hoje (17/02), até as 18 horas. Somente nesta sexta-feira, dia que antecede o evento, foram realizadas sete inscrições, mas a equipe organizadora espera realizar mais inscrições para aqueles retardatários, que possam deixar para os últimos minutos.

O número de caminhões vem caindo conforme os anos passam, para este ano era esperando um número menor que o de 2016 e isso vem se confirmando. Reflexo da crise financeira vivida pelo país, a tendência é que o folião vá para o chão mas que não deixe de participar da festa.

Os interessados em ainda correr para realizar a inscrição devem se dirigir à sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) que fica na Rua Félix Pacheco, 1440 - Centro (Sul), Teresina - PI, no horário das 7h30 às 13h, levando a documentação necessária. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de inscrição, entretanto é pedida a doação de 10 Kg de alimento para doação a instituições de caridade. No ano passado foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimento.

Marcelo lembra que para atender ao folião que chegar mais cedo à festa, a prefeitura irá dispor de uma banda de fanfarra e de bailarinas para “aquecer” a multidão. E alerta para a mudança na concentração, para dar mais agilidade ao percurso, está não será na Av. Marechal Castelo Branco como nos anos anteriores e sim na Av. Petrônio Portela.