Compartilhar Tweet 1



As escolas de samba do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou uma nota no Facebook da liga, em que decide que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval de 2018 após a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba.

A decisão da Liesa foi tomada durante uma reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba. Segundo a nota, presidentes das escolas de samba e a Liesa aguardam o agendamento de uma audiência já solicitada para tentar “encontrar uma solução para o problema”.

Na nota, a Liesa destaca os “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil” e o aumento substancial da arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas “proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



A direção do Hospital Quinta Dor, em São Cristovão, zona norte do Rio, confirmou o falecimento, na manhã deste sábado (29), da radialista Eizabeth Ferreira Joffe, de 55 anos. Também conhecida como Liza Carioca, ela era uma das vítimas do acidente ocorrido no carnaval deste ano com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no sambódromo da Marquês de Sapucaí, e estava internada desde a última quarta-feira (26) no Quinta D'Or.

Na noite de 26 de fevereiro, primeiro dia de desfile do Grupo Especial, o carro da Tuiuti entrou na avenida em uma trajetória diagonal e se chocou frontalmente com o setor das cabines de transmissão. Em seguida, o motorista deu marcha a ré e acabou prensando contra a grade pessoas que estavam no local, incluindo profissionais de imprensa.

Vinte pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Elisabeth Joffe foi encaminhada no próprio dia do acidente ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi submetida a cirurgia e depois ficou internada na unidade de tratamento intensivo.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



O Crocodilo Beach se consolida como o maior e melhor Carnaval do Piauí e os quatro dias de festa deste ano já deixaram um gostinho de quero mais para 2018. De 25 a 28 de fevereiro o público conferiu as melhores atrações do Brasil no cenário ideal: Luís Correia.

Além de segurança e uma estrutura inteira pensada no conforto e diversão ao folião, o bloco Crocodilo Beach também reuniu gente bonita de todo estado, e até de fora.

Realizado há 17 anos, a animação iniciou com uma concentração na Barraca Luau Beach com o caminhão do Maninho Motos Paredão do Safadão, depois trio elétrico na avenida e, por fim, a festa acontecia na arena.

No dia 25 a folia começou com Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco teve PP Júnior, e na arena ninguém menos que o fenômeno Wesley Safadão, além de João Velloso. Na segunda, 27, a animação seguiu com Iohannes no bloco e Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco foi comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Leia mais
Após acidentes na Sapucaí · 01/03/2017 às 18h37

Portela é a campeã do carnaval do Rio; nenhuma escola foi rebaixada


Compartilhar Tweet 1



A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões.

As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).

Leia mais
Cantora se disfarçou na Bahia · 01/03/2017 às 10h36

Folião dança com palhaça, mas não fazia ideia de que era Ivete Sangalo


Compartilhar Tweet 1



A cantora Ivete Sangalo e o marido Daniel Cady se disfarçaram de palhaços para conseguir pular na pipoca, no Carnaval em Salvador.

A fantasia fez com que os dois ficassem anônimos no meio da folia.

E foi ao lado da equipe e do marido que a cantora conseguiu acompanhar os shows de Harmonia do Samba, Durval Lelys, Claudia Leitte e muito mais.

Depois, ela contou sobre a brincadeira no Instagram, surpreendendo os fãs.

"E pra fechar com chave de ouro o meu carnaval , amigos reunidos na pipoca da minha cidade Salvador! Que farra boa. Sai do Farol da Barra e fui ver de pertinho @xanddyharmonia voltei peguei @durvallelys fui até ondina voltei peguei @claudialeitte voltei peguei @armandinhomacedo e depois fui me divertir no @camarotecluboficial . Meus amigos que eu amo foram junto comigo e foi demais!!! Feliz carnaval!!!!", postou.

Leia mais
Enredo enaltecendo a África · 28/02/2017 às 19h02

Na última nota, escola Acadêmicos do Tatuapé leva título em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Com uma vitória conseguida apenas na última nota, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo este ano. Após homenagear o continente africano, a Acadêmicos do Tatuapé conseguiu nota dez na quase totalidade dos quesitos e conquistou o primeiro ligar na disputa.

A escola de samba teve como tema Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe. Apenas nos últimos instantes os membros e torcedores da escola puderam comemorar o resultado.

Até a nota do penúltimo jurado, quem vencia era a escola Dragões da Real. Com uma homenagem à famosa música do cantor Luiz Gonzaga, a escola que ficou em segundo lugar teve o tema Dragões Canta Asa Branca.

As notas, lidas nesta tarde no Sambódromo do Anhembi, foram atribuídas por 36 jurados, quatro para cada um dos nove quesitos.

Leia mais
Festas em todas as zonas · 28/02/2017 às 10h37

Confira a programação dos blocos em Teresina nesta terça de Carnaval


Compartilhar Tweet 1



Sem desfiles de escolas de samba ou grandes shows, o carnaval em Teresina em 2017 é feito pelos blocos nos bairros, formato defendido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Nesta terça-feira (28/02), a programação continua em todas as zonas da capital.

Destaques para o Samba no Coreto, na Praça Pedro II, o desfile do Barão de Itararé na avenida principal do Dirceu Arcoverde, e a animação do Bloco do Paçoca, no Bairro Saci.

28/02/17 – Bl. do Pernambuco – Bar do Pernambuco; 16hBl. Samba no Coreto – Praça Pedro II; 18h

Leia mais
'a gente sabota nossa cultura' · 27/02/2017 às 09h43

Rafael Cortez classificou polêmica das marchinhas como 'idiotice'


Compartilhar Tweet 1



O humorista Rafael Cortez classificou de “idiotice” a polêmica das marchinhas de carnaval consideradas politicamente incorretas, como Maria Sapatão, Cabeleira do Zezé e Índio Quer Apito. “Acho uma idiotice tentar impedir que as pessoas se apropriem da identidade brasileira. O que acontece com essa história das marchinhas é que a gente sabota a nossa própria cultura”, afirmou.

O humorista aproveitou o primeiro dia de desfile das escolas do grupo de acesso na Marquês de Sapucaí dentro do camarote Número 1, antigo camarote Brahma, acompanhado da namorada e de amigos. Segundo ele, a onda do politicamente correto tem dificultado o trabalho de humoristas. “A minha tática nos meus shows e stand ups é fazer o autobullying”, diz. “Começo me zoando, evito mexer com a plateia. Sem autobullying não dá mais para fazer humor”, diz.

Leia mais
1º dia de desfile · 27/02/2017 às 09h22

Ivete brilha, Crivella falta e Salgueiro apresenta o diabo


Compartilhar Tweet 1



O primeiro dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro começou em baixo astral. A chuva e a tragédia que deixou oito pessoas feridas na apresentação da Paraíso do Tuiuti esfriaram os ânimos na Marquês de Sapucaí. Só com a presença da cantora Ivete Sangalo, tema do enredo da Grande Rio, é que as arquibancadas voltaram a se contagiar.

Pela primeira vez desde 1984, o prefeito da cidade não prestigiou os desfiles no primeiro ano do seu mandato. Depois de fazer mistério durante toda a semana, Marcelo Crivella não apareceu na Avenida para assistir às escolas do Grupo Especial. Ele, que é bispo licenciado da igreja Universal, também já havia quebrado outro protocolo simbólico do Carnaval Carioca. Na sexta-feira, Crivella não entregou a chave da cidade para o Rei Momo.

Abaixo o que o prefeito perdeu esta madrugada na Sapucaí:

É duro abrir o desfile das escolas de samba no domingo de Carnaval. A tarefa é destinada à agremiação que estava no Grupo de Acesso no ano anterior – ou seja, uma forte candidata a cair novamente para a segunda divisão do samba.

Leia mais
Bloco tem cunho beneficente · 26/02/2017 às 09h10

Estreante Pinto na Morada anima os foliões na Morada do Sol, na capital


Compartilhar Tweet 1



O Bloco Pinto na Morada, estreante no Carnaval de Teresina, animou na tarde deste sábado (25/02) os foliões do bairro Morada do Sol, localizado na zona Leste. Fundado no ano passado, o bloco se diferencia por promover ação beneficente em prol dos idosos do abrigo São José, revertendo a renda obtida através da venda de camisas pelo valor unitário de R$30.

A abertura do evento foi realizada pela orquestra do bloco às 16h30.

Mesmo com a forte chuva que caiu no fim da tarde os foliões não desanimaram e aguardaram o percurso pela avenida Dom Severino, que contou com bonecões de Olinda, passistas de frevo e o "Pintão", mascote do bloco. Após o percurso, o show de Leni Alves animou até a meia noite.

Segundo o presidente do bloco Alexandre Sá - ex-Capote da Madrugada - o bloco surgiu da ideia de três amigos.

Leia mais
Chuva não atrapalhou a festa · 25/02/2017 às 20h30 | Última atualização em 25/02/2017 às 20h30

Foliões usam fantasia para protestar no bloco Sanatório Geral, no Centro


Compartilhar Tweet 1



Jorginho conta que tudo começou com uma reunião de amigos, que neste período não deixavam a capital nesta época do ano. De lá pra cá a festa cresceu, e o número de foliões cresce a cada ano. 

Leia mais
Bloco reúne 100 mil foliões · 25/02/2017 às 19h32 | Última atualização em 25/02/2017 às 20h03

Casal que se conheceu no carnaval faz ensaio de casamento no 'Capote'


Compartilhar Tweet 1



Quem disse que amor de Carnaval não dura? O casal Rebeca Saboya e Aldo Patrício prova que sim. Neste sábado (25/02) eles estiveram no Capote da Madrugada, locação escolhida para o ensaio de casamento. Juntos há quatro anos, sempre comemoram o aniversário de namoro no bloco, que neste ano desfila pela 14ª vez.

Rebeca e Aldo se conheceram na Banda Bandida, tradicional bloco de pré-carnaval do centro de Teresina, em 2013. Dias depois, no corso, ela foi pedida em namoro pelo amado. Já no fim de semana seguinte curtiram a primeira festas juntos, no Capote.

"Todo ano a gente vem", diz Rebeca, que se casa em abril. A festa também será em clima de carnaval, com direito a batida de escola de samba.

Nesta edição o Capote tomou a avenida Dom Severino mesmo após a forte chuva que caiu no final da tarde. Quando o temporal chegou, músicos passavam o som no trio elétrico, que acabou sofrendo uma pane. "Infelizmente a força da natureza é maior. Estava tudo ligado, a chuva veio de uma vez e queimou tudo", disse Valdo Alves, vice-presidente do bloco.

Leia mais
Vai começar a folia na capital · 25/02/2017 às 09h02

Confira a programação dos Blocos Carnavalescos nos bairros de THE


Compartilhar Tweet 1



A partir deste sábado, as ruas de Teresina estarão ocupadas com muita música, brilho, alegria e foliões que ficam na cidade e desejam curtir o feriado. Uma comissão avaliou a proposta de diversos blocos da cidade e preparou uma programação especial, com apoio da Prefeitura de Teresina.

São mais de 50 blocos com uma proposta de levar muita música e alegria aos foliões da capital. Abaixo você confere a programação completa.

25/02/17 – Bl. Sanatório Geral – Praça da Liberdade; 16h

Leia mais
Com marchinhas e muito frevo · 24/02/2017 às 15h12

Crianças internadas no HUT são presenteadas com baile de Carnaval


Compartilhar Tweet 1



Em meio a suportes de soro, curativos, medicações, confetes e serpentinas as 30 crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) brincaram na festa de Momo realizada durante a manhã de hoje, 24 de fevereiro, na brinquedoteca, ao som de marchinhas de carnaval e muito frevo. Promovida pelos profissionais de saúde do HUT em parceria com estudantes de medicina da Facid esse tipo de ação tem contribuído para quebrar a rotina do tratamento e melhorar o estado de saúde das crianças.

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, as crianças ficam mais alegres e esquecem por alguns instantes que estão internadas em um hospital. "A rotina de medicações associada ainda ao desconforto gerado pela internação deixa as crianças chorosas e tristes. Para levar mais alegria e tornar nossa assistência mais humanizada estamos sempre promovendo diversas atividades e festas. Assim, conseguimos estreitar os laços entre profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes e diminuir o tempo de internação, pois a alegria pode contribuir muito para acelerar o processo de recuperação dos nossos pequenos”, destacou Manoela.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



A cantora Ivete Sangalo deu o ponta pé inicial para o seu carnaval 2017. Com um look rosa brilhante, a artista posou para fotos e já canta seus sucessos para os foliões de plantão que a acompanham no circuito Barra/Ondina. Ela ainda parou em frente ao camarote do SBT e interagiu com a apresentadora Karyn Bravo.

Ela é a estrela do Carnaval de Salvador. Todos os anos vem para o trio elétrico com toda animação e disposição para fazer os foliões sair do chão.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



Já consolidado como o melhor carnaval do litoral piauiense, o Crocodilo Beach sempre inova, trazendo as melhores atrações, além de segurança e uma estrutura inteira pensada no conforto e diversão para o folião. O bloco Crocodilo Beach irá agitar o público dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

A animação inicia com uma concentração na Barraca Luau Beach com o caminhão do Maninho Motos Paredão do Safadão; segue no trio elétrico na avenida a partir de 20h; e depois a festa acontece na arena que está sendo montada para os shows. Realizado há 17 anos, o Crocodilo Beach é o único carnaval do litoral que conta com trio elétrico.

Aliando diversão e saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, haverá a realização de testes rápidos de HIV, disponibilização de preservativos femininos, masculinos e lubrificantes durante a entrega de abadás no sábado. E ainda entrega de preservativos durante o Luau Beach.

No dia 25 de fevereiro (sábado) será Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco será PP Júnior, e na arena Wesley Safadão e João Velloso. Na segunda, 27, a animação segue com Iohannes no bloco e Júnior Vianna, Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco será comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Leia mais
Vendas aumentam nesta época · 22/02/2017 às 11h16

Melancia é um bom alimento para o período de Carnaval


Compartilhar Tweet 1



No período de Carnaval é importante ter cuidado com a hidratação: ingerir bastante água, frutas e optar por um cardápio leve. Uma fruta de boa saída no mercado da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) nesta época do ano é a melancia. A fruta é rica em vitamina A, importante para a saúde dos olhos e ajuda o sistema de defesa do organismo.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (22) pela Diretoria Técnico-Operacional do órgão, os estados que mais ofertaram melancia no ano de 2016 na central piauiense foram Pernambuco, Bahia e Ceará. O preço médio da fruta foi de R$ 0,70 o quilo.

Segundo Justina Vale, diretora de mercado, a tendência de preço se mantém neste ano. “Não houve ainda variação no preço da melancia e ela se manteve na mesma média, a princípio, do ano passado que é R$ 0,70 o quilograma”, completa a diretora.

Segundo Justina, somente no ano de 2016, ao todo, foram comercializadas 18.889 toneladas da fruta. “A melancia é uma das cinco frutas mais comercializadas na Ceapi. Geralmente, a fruta ocupa a terceira posição da lista de mais vendidas, perdendo apenas para banana e laranja”, explica a diretora. “No mês de janeiro deste ano, foram comercializadas 2,132 toneladas do produto e a expectativa é que as vendas de fevereiro sejam ainda maior, mesmo o mês sendo o menor do ano. Tudo por conta da maior hidratação dos foliões nesta época do ano”, acrescenta Vale.

Leia mais
Jovens serão o foco · 22/02/2017 às 10h40

Trabalho preventivo à DSTs será itensificado durante o carnaval


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde lançou a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis deste ano, com o slogan “No carnaval, use camisinha e viva essa grande festa!”. Os jovens de 15 a 24 anos são o foco da campanha 2017.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) intensificou o trabalho preventivo durante essa época festiva, distribuindo insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis desde o começo de fevereiro. “Nós fazemos esse trabalho o ano inteiro e nos períodos festivos intensificamos a distribuição de material educativo, preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante. Nas prévias carnavalescas e no próprio carnaval bares e clubes já receberam nossas equipes da Coordenação de DST/AIDS e receberam folderes e cartilhas que tiram dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis. Nesses locais também distribuímos preservativos”, expõe Alan niége, coordenadora de DST/AIDS da capital.

Ela lembra o porquê de a campanha do carnaval 2017 focar muito nos jovens. “Eles são os que menos usam camisinha e são os que mais são acometidos por infecções sexualmente transmissíveis. Fora isso também são os que menos aderem ao tratamento, ou seja, temos que focar mais nossa atenção nesses jovens, que também são os foliões mais presentes na época carnavalesca. O foco são os jovens, mas também não deixamos de lado as outras faixas etárias”, explica.

Leia mais
Melhor carnaval do Piauí · 21/02/2017 às 16h10

Iniciada contagem regressiva para o Crocodilo Beach 2017;veja estrutura


Compartilhar Tweet 1



Com poucos dias para o início da folia, o Crocodilo Beach se consolida como a melhor opção para o carnaval no litoral do Piauí. A festa será na praia de Atalaia, em Luís Correia, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

A animação inicia com a concentração na Barraca Luau Beach, das 17h às 20h, que será montada com o Paredão do Safadão e tem entrada gratuita para quem já tiver garantido o passaporte. Depois é hora de acompanhr o trio elétrico. Na sequência, o folião ainda vai curtir os shows na arena do Crocodilo Beach.

No dia 25 de fevereiro (sábado) será Ricardo Chaves no Bloco e na Arena, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Mr. Catra e A Liga. No domingo, dia 26, no bloco será PP Júnior, e na arena Wesley Safadão, Pedrinho Pegação e João Velloso. Na segunda, 27, a animação segue com Iohannes no bloco e Júnior Vianna, Oz Bambaz e Samyra Show na arena. Fechando a programação, na terça, 28, o bloco será comandado por Jammil, enquanto Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Dj Deniss agitam o público na arena.

Leia mais
No trio Nen Motos · 21/02/2017 às 15h32 | Última atualização em 21/02/2017 às 15h32

Empresario Nen Motos marca presença no bloco Vida Loka em Zé Pereira em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O empresário e vice-prefeito de Água Branca Nen Motos, prestigiou de perto o Bloco Vida Loka em Teresina, que fez uma grande multidão dançar ao som das bandas Pilera e Toda Boa. A sonorização ficou por conta do Trio Nen Motos que arrastou essa mega multidão.

Leia mais
Garantiu prêmio de R$ 4.000,00 · 20/02/2017 às 11h28 | Última atualização em 20/02/2017 às 11h33

Caminhão "Foca na Dieta" é o grande vencedor do Corso 2017


Compartilhar Tweet 1



No chão ou no caminhão, mais uma vez o Corso de Teresina se consolidou como a grande prévia carnavalesca do Estado. Concorrendo ao prêmio de melhor caminhão decorado, trinta e dois concorrentes investiram em temas variados, e o que mais chamou atenção dos jurados com muita alegria, criatividade e encantamento foi o “Foca na dieta”.

O grupo formado 45 por amigos buscou inspirações em temas da atualidade e com muita alegria contrapôs o tema com as fantasias de alimentos e bebidas que são cortados da dieta. Com uma decoração elogiada por todos os presentes, os participantes do caminhão apresentaram uma paródia pela avenida. O caminhão ganhador do Corso 2017 conquistou 58,5 pontos e garantiu o prêmio de R$ 4.000,00.

De acordo com Alex Oliveira, responsável pelo “Foca na dieta”, a ideia era desfilar alegria com muita graça e beleza pela avenida. “Hoje em dia todos falam em ser fitness, em dieta, então resolvemos abordar esse tema e com muito humor, desfilamos no corredor da folia distribuindo doces, beijos e cantando a paródia”, disse.

A segunda colocação ficou com o caminhão “Fukiba Elétrica”, com 53,5 pontos e levou R$ 3.000,00. O terceiro colocado foi o caminhão “Era uma vez”, que garantiu R$ 2.000,00, com 53 pontos.

Avaliados por três jurados convidados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, os caminhões foram observados pelos quesitos: originalidade, alegorias e adereços, animação e o cumprimento das normas do evento.

Leia mais
Na avenida ou no camarote · 18/02/2017 às 21h18 | Última atualização em 19/02/2017 às 17h14

#Corso: Confira os cliques postados pela turma do Instagram e Facebook


Compartilhar Tweet 1



Em dia de Corso, as redes sociais são tomadas por postagens direto do corredor da folia.

Este ano o desfile de carros ficou bem menor, mas a animação é a mesma em todas as edições.

Se a maioria dos foliões deste sábado de Zé Pereira curte a festa na avenida, os Vips curtem a folia de camarote.

Confira algumas postagens nas redes sociais da turma que marcou as tags do Corso 2017.

A festa teve transmissão ao vivo da TV Cidade Verde e da TV Meio Norte. Na primeira, com apresentação de Joelson Giordani, Nadja Rodrigues e Galego. Já na MN o comando da transmissão ficou com os jornalistas Arimatéa Carvalho e Cinthia Lages.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



Ao vivo na TV Cidade Verde, o prefeito de Teresina Firmino Filho afirmou que a decisão de proibir paredões de som no Corso foi infeliz. Ele liberou uso durante o desfile e disse que a medida não combinava com o espírito da festa.

“O primeiro entendimento era de que não poderia, mas contraria o espírito da festa. Não foi uma ideia muito feliz. Liberei, atendendo ao anseio dos foliões e ao espírito da festa”, disse.

Firmino disse que “tem de deixar o paredão passar” e convocou, “quem tiver seu caminhão parado, pode vir”.

Mais tímido do que no ano passado, o Corso de Teresina entra na avenida em 2017 com apenas 32 caminhões inscritos. Contudo, a festa promete ser tão animada quanto. Como já acontecia nos últimos anos, muitos foliões escolheram curtir a festa no chão, fantasiados,

Leia mais
Menos caminhões desfilando · 18/02/2017 às 19h03 | Última atualização em 19/02/2017 às 16h50

Corso: Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação; fotos


Compartilhar Tweet 1



Mais tímido do que no ano passado, o Corso de Teresina entra na avenida em 2017 com apenas 32 caminhões inscritos. Contudo, a festa promete ser tão animada quanto. Como já acontecia nos últimos anos, muitos foliões escolheram curtir a festa no chão, fantasiados,

O Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luis Carlos, afirmou ao vivo na TV Cidade Verde que tem expectativas de que a festa seja bonita, e com descontração.

A Polícia Militar faz segurança nas vias de acesso ao corredor da folia e impede a passagem de pessoas com bebidas em vasilhame de vidro.

“Estamos com sistema de bloqueio nos acessos ao corredor principal, os que adentrarem serão abordados, estamos proibindo as pessoas que se dirigem que não usem vasilhame de vidro, pensando na segurança do folião”, disse o coronel Paulo de Tarso, à TV.

Leia mais
Apenas 32 veículos inscritos · 17/02/2017 às 17h22 | Última atualização em 17/02/2017 às 17h22

Número de caminhões para o Corso ainda é pequeno; hoje é o último dia


Compartilhar Tweet 1



O número de caminhões inscritos para o tradicional Corso do Zé Pereira de Teresina até tiveram um pequeno aumento, mas ainda é muito pequeno. Até o momento, apenas 32 veículos foram inscritos para participar do evento. As informações são de Marlon Rodner, integrante da Comissão Organizadora do Carnaval de Teresina (COC).

A equipe da COC estará com plantão para atender os foliões hoje (17/02), até as 18 horas. Somente nesta sexta-feira, dia que antecede o evento, foram realizadas sete inscrições, mas a equipe organizadora espera realizar mais inscrições para aqueles retardatários, que possam deixar para os últimos minutos.

O número de caminhões vem caindo conforme os anos passam, para este ano era esperando um número menor que o de 2016 e isso vem se confirmando. Reflexo da crise financeira vivida pelo país, a tendência é que o folião vá para o chão mas que não deixe de participar da festa.

Leia mais