180graus

Sem droga, sem raiva, sem dor - 10/02/2016 às 18h18

Ziriguidum leva título de campeã em 2016 após quatro anos sem desfilar

unimed fev

A escola de samba Ziriguidum é a grande campeã do Carnaval 2016 de Teresina. A escola que voltou a desfilar neste ano, levantou o público na avenida Marechal Castelo Branco, e desenvolvendo o enredo "Sem droga, sem raiva, sem dor: só samba, saúde e amor", conseguiu dos jurados 173.7 pontos.

A apuração do resultado aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10/02) no Teatro de Arena, centro de Teresina, comandada pelo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.

Fernando Monteiro, presidente de honra e um dos fundadores da escola, destacou que a escola já havia ganho a preferência popular na avenida, e que o resultado do júri só reafirmou o sentimento na avenida. "A escola trouxe um tema de alto alcance social, grande mensagem, título altamente justo. O tema foi importante para nossa sociedade. A Ziriguidum já tinha ganho o título pela avaliação popular, e agora está se confirmando pelo jurado técnico. A escola se superou, passou quatro anos sem desfilar, e volta com brilhantismo, garra e determinação. É a grande campeã do carnaval e sempre terá presença marcante quando desfilar na avenida", afirmou.

DSCN6833.JPG

Emocionado, Marquim Monteiro, presidente da agremiação, acompanhou de perto a abertura dos envelopes e, com o resultado, disse não se aguentar de emoção. "Meus olhos não aguentam, meu coração está palpitando de alegria e felicidade. Trabalhamos dia e noite, como família e amigos, a Ziriguidum é sempre assim, trabalhamos incansavelmente, e somos campeões, graças a Deus".

DSCN6777.JPG

O segundo lugar surpreendeu os integrantes da escola Sambão, que levou para a avenida uma homenagem ao jornalista e escritor Júlio Romão. Dos jurados conseguiram a pontuação de 172.5. "É uma alegria muito grande, até porque a escola é muito humilde, e ela vem de carnavais com muita dificuldade. O que valeu foi a criatividade. Segundo lugar para nós tem gosto de campeão", destaca o presidente da escola, Manoel Messias.

DSCN6861.JPG

Durante a leitura das notas, integrantes da Brasa Samba alegaram que o resultado era um "roubo" e que "já sabiam" que a Ziriguidum acabaria sendo a preferência do juri.

RESULTADO FINAL

Ziriguidum - 173.7
Sambão -
172.5
Brasa Samba -
171.1
Skindô - 168.2
Galo - 153.6
Mocidade Alegre - 150.1
Unidos da Santana -
escola foi desclassificada

DSCN6791.JPG

SOBRE A ZIRIGUIDUM
Fundada em 1978 pelos irmãos Fernando Monteiro, Carlos Monteiro, Alberto Monteiro Júnior, Francisco Monteiro e Nilena, a azul e branco entrou na avenida pela primeira vez no ano seguinte de sua fundação.

DSCN6815.JPG

No enredo apresentado na avenida, a Ziriguidum começa exaltando a vida e alertando sobre as campanhas de incentivo ao uso da camisinha e do combate à dengue. Fala ainda sobre o incentivo à pratica esportiva. Na terceira estrofe da canção composta por Francisco Magalhães, Francy Monte e Osnir Veríssimo, é feita uma alusão ao surgimento da maldade narrada na mitologia grega, as plantas e os chás dos curandeiros.

Ainda no enredo, um "não às drogas" e "sim à saúde", celebrando o viver de forma saudável.

MUSAS NA AVENIDA
Na azul e branco o show de simpatia ficou por conta de Janaina Azevedo, passista da escola de samba Beija-flor de Nilópolis. A morena desfilou à frente da bateria e distribuiu sorrisos, cantando o samba-enredo da escola e interagindo com a plateia presente na avenida Marechal.

DSCN6636.JPG

Como destaque de chão desfilaram ainda as gatas Thaís Bianca, que é ex-Panicat, a modelo Gabi Feitosa e Grazy Alcântara, apresentadora da série do Multishow Cidade Nua.

VEJA MAIS FOTOS DA APURAÇÃO NESTA TARDE

DSCN6759.JPG

DSCN6763.JPG

DSCN6767.JPG

DSCN6768.JPG

DSCN6773.JPG

DSCN6779.JPG

DSCN6784.JPG

DSCN6785.JPG

DSCN6787.JPG

DSCN6793.JPG

DSCN6808.JPG

DSCN6849.JPG

DSCN6855.JPG

DSCN6857.JPG

DSCN6870.JPG

ziri.png

DSCN6624.JPG

DSCN6626.JPG

DSCN6631.JPG

DSCN6637.JPG

DSCN6647.JPG

DSCN6655.JPG

DSCN6662.JPG

DSCN6669.JPG

DSCN6674.JPG

DSCN6681.JPG

DSCN6689.JPG

DSCN6694.JPG

DSCN6710.JPG

DSCN6724.JPG

DSCN6727.JPG

DSCN6729.JPG

DSCN6733.JPG

DSCN6734.JPG

DSCN6736.JPG

DSCN6741.JPG

 

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Após confusão - 10/02/2016 às 17h50

Diretor preso em apuração assina termo circunstanciado e é liberado, diz TV

unimed fev

O diretor de Disciplina da Unidos de Vila Maria, Márcio Queiroz, preso após confusão generalizada durante a apuração das notas nesta terça-feira (9), assinou um termo circunstanciado e foi liberado pela polícia poucas horas depois. O presidente da escola, Adilson José de Sousa, também foi intimado a depor. Ambos são suspeitos de agressão. As informações foram divulgadas pelo "SPTV", da TV Globo.

Segundo a emissora, o presidente teria agredido um policial no momento em que um dos jurados esqueceu de dar a nota à Império de Casa Verde e teria recebido voz de prisão. O diretor, por sua vez, tentou impedir. O presidente não foi preso, mas os policiais resolveram deter o diretor.

"As pessoas acham que aqui é 'terra de ninguém'. Aqui tem polícia e vamos prendê-lo em flagrante. Deu para entender?", disse o delegado Nico Gonçalves, logo após o episódio.

A confusão generalizada começou depois que dois jurados deixaram de dar nota para a Império de Casa Verde e Dragões da Real, na apuração do Carnaval de São Paulo. O suposto esquecimento provocou revolta entre os diretores de escolas rivais, principalmente entre os integrantes da Vila Maria, que acompanhavam a leitura das notas.

O artigo 30 do regulamento oficial do Carnaval 2016, em seu parágrafo primeiro, diz que "no caso de um jurado deixar de atribuir nota ao quesito em julgamento de determinada escola de samba, será atribuída a essa agremiação a maior nota dada pelos demais jurados que avaliaram esse quesito". O regulamento também prevê "sanções" ao jurado que deixar de dar nota.

Com um enredo abstrato sobre os mistérios da vida, a Império de Casa Verde foi eleita a campeã do Carnaval 2016 de São Paulo. Já a X9 Paulistana e Pérola Negra foram as escolas rebaixadas.

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Illa Marinho

Com homenagem à Maria Bethânia - 10/02/2016 às 17h01

Em disputa acirrada, Mangueira leva o título de campeã no Rio de Janeiro

unimed fev

A Estação Primeira de Mangueira se consagrou campeã do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro, com 259,8 pontos, após apuração das notas realizada nesta quarta-feira (10/02), na praça da Apoteose.

A Mangueira que entrou na avenida já na madrugada de terça, com seu enredo que homenageou a cantora Maria Bethânia, venceu o carnaval carioca. Última agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí, a verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana com muito luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.

A escola não conquistava um título desde 2002 e passou por uma forte crise financeira, que resultou em resultados ruins nos últimos anos. Mas a estreia do carnavalesco Leandro Vieira trouxe a escola de volta a sua melhor forma, com alegorias e fantasias suntuosas, que ao mesmo tempo facilitavam o desfile de seus componentes.

mangueira-chamada.png

Em sua comissão de frente, bailarinas faziam saudação a Oyá, o orixá que rege a homenageada. Com uma bela roupa e um truque de maquiagem que a deixou careca, a porta-bandeira Squel arrancou muitos aplausos ao lado de seu parceiro Raphael, e o casal conquistou quatro notas dez.

O desfile da Mangueira também contou com uma constelação de estrelas da MPB. com o quarto carro trazendo Caetano Veloso como destaque, ao lado de seu filho Tom, das cantoras Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Mart'nália e Ana Carolina, dos atores Antônio Pitanga, Renata Sorrah, Lúcia Veríssimo, além de Jards Macalé e Chico César, entre outros.

Apuração
As notas foram lidas na seguinte ordem de quesitos: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Alegorias e adereços foi definido como primeiro quesito de desempate, e bateria, o segundo.

Foram considerados 35 jurados, já que um julgador do quesito bateria foi cortado por conta de suposta amizade com Zezé Di Camargo e Luciano, homenageados da Imperatriz. Seguindo o regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), foi repetida a nota mais alta obtida por cada escola no quesito.

mangueira_alexandre_durao-g1_dsc_9580.jpg

mangueira_alexandre_durao-g1_dsc_9688.jpg

mangueira_alexandre_durao-g1_dsc_9879.jpg

mangueira_fabio_tito-g1_img_0315.jpg

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Illa Marinho

'Muito puxado' - 10/02/2016 às 13h46

Cláudia Leitte pode largar posto de Rainha de Bateria devido ao cansaço

unimed fev

Duas noites sem dormir. Esse foi o resultado da maratona que Claudia Leitte precisou enfrentar para se dividir entre o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro. Apesar de estar feliz por ter desfilado como Rainha de Bateria da Mocidade pelo segundo ano consecutivo, a cantora disse que pode largar o posto devido ao desgaste.

"Eu conversei com o Rogério Andrade (presidente da Mocidade) assim que terminou o desfile. Está muito puxado pra mim. Tenho meu negócio aqui, que é o Carnaval de Salvador. Meu coração está dividido. Fui muito honesta com ele", disse a cantora em entrevista.

Sobre o desfile da Mocidade, a Cláudia Leitte disse que sentiu umA emoção especial ao entrar na avenida como Rainha de Bateria.

"Eu saí de lá (Sapucaí) ainda mais animada. Quando a gente é folião, a gente assiste ao desfile e é incrível. Mas quando eu desfilei, eu senti o que eles sentem. Eu estava com uma roupa muito pesada, dói o corpo. O esforço físico que você faz é compensando pelo sorriso das pessoas em volta. Me arrepio toda só de lembrar", disse a cantora.

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Illa Marinho

Polêmica com a Vila Isa - 10/02/2016 às 11h27

Áudio de Fátima Bernardes nos bastidores do Carnaval causa polêmica entre espectadores

unimed fev

Para driblar a queda na audiência, a Globo optou na cobertura do Carnaval 2016 por exibir os primeiros desfiles de cada noite já em andamento. Na segunda (8), a cobertura ao vivo do desfile da Vila Isabel começou mais tarde e terminou 20 minutos antes do fim da apresentação. A decisão surpreendeu até Fátima Bernardes e Luis Roberto, que não conseguiram comentar o desfecho da apresentação – e acabaram desabafando sobre isso em um áudio que vazou na internet.

Em gravação que apareceu na rede na terça (9), os dois parecem insatisfeitos com as mudanças. “Faltam duas alegorias. Isso não vai ser narrado pra Globo? Pro compacto?”, pergunta Luiz Roberto.

Ao ouvir o que aparenta ser um não vindo da direção, Fátima comenta: “Nossa, se o compacto ficar sem esse final vai ficar muito estranho.” Ouça:

A abertura da Vila foi transmitida pelo G1, mas acabou cerca de 20 minutos antes do fim, com ainda dois carros por passar. No Twitter, a revelação inesperada dos bastidores rendeu uma onda de comentários e reclamações. Veja a repercussão:

tt-fatima.jpg

Fonte: Com informações da Veja.com

Publicado Por: Illa Marinho

Carregando, por favor aguarde...
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
09h49 Carnaval do Idoso é realizado em Santo Antônio dos Milagres 09h43 Investigação sobre contaminação no riacho do Brejo da Conceição é agilizada 09h43 Justiça no Piauí suspende resultado de concurso para professor da UFPI 09h43 Mais R$ 40 milhões serão necessários para concluir obra do Rodoanel 09h39 Lei Seca reduziu acidentes, mas Brasil ainda continua longe da média mundial 09h38 Carnaval com as Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 09h33 Meninos de Barão e Farra de Play animam festejo na Chapada do Genésio 09h32 Zika: cientistas e institutos vão compartilhar informações gratuitamente 09h32 Sem delegado em Altos inquérito que apura espancamento do professor não foi iniciado 09h28 Prefeitura de Santo Antônio dos Milagres investe em pavimentação 09h24 Mega-Sena, concurso 1.789: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 18 milhões 09h16 Globo fatura quase 'três Record' por ano só com TV paga 09h12 Guerrero confirma boa fase e iguala gols de 2015 em quatro jogos no Fla 09h09 Petrobrás fica em 2º lugar entre os maiores casos de corrupção do mundo 09h08 Saúde: Caminhada pelas ruas da cidade conscientiza população a combater o mosquito da dengue 09h06 Lara reaparece em A Regra do Jogo e denuncia Gibson para Dante 09h04 Torneios de base vão sustentar arenas olímpicas após jogos olímpicos no Rio 09h03 Apresentadora 'se aventura' em pole dancing e passa vergonha ao vivo 09h02 Gabriel Medina quer usar aprendizado de 2015 para conquistar bi: 'Foco total' 08h58 Brasil sub-23 pega carrasca Nigéria em amistoso em Vitória 08h55 Neymar tem ofertas de Real e PSG e força Barça a quebrar cabeça 08h54 Vírus da zika: EUA anunciam medidas para informar e preparar seus atletas 08h52 Único jogador brasileiro punido por fraudar jogos capta jovens para agentes 08h48 Assassinatos no PI tiveram aumento de 35% em janeiro,mostra o Sinpolpi 08h46 Maior queda de receitas dos últimos 10 anos é registrada nos Estados em 2015